Ampla faz balanço de sua participação na Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/11/2013

Impressora sublimática foi um dos grandes atrativos da Ampla

Impressora sublimática foi um dos grandes atrativos da Ampla

Na semana passada, a Ampla, fabricante de impressoras digitais, participou pelo segundo ano consecutivo da feira Signs Nordeste. Daili Viana, supervisor de vendas da empresa, declarou: "Tivemos muitas visitas e clientes realmente interessados em conhecer as nossas soluções. Fizemos muitos contatos e há grandes possibilidades de negócios".

De acordo com a Ampla, as impressoras sublimáticas foram os equipamentos mais cobiçados pelos visitantes: "A sublimação é bastante promissora, principalmente no Nordeste, onde há muitas indústrias têxteis. E as soluções da Ampla se adequam às necessidades dessas empresas", finalizou Viana.

Fonte: Ampla



Kern Systems anuncia nova fonte de laser de 250W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2014

Equipamento é a nova máquina a laser flatbed da Kern

Nova fonte de laser pode cortar uma série de materiais rígidos

A Kern, fabricante norte-americana de equipamentos de corte e gravação, lançou no mercado internacional uma fonte de laser de 250W, capaz de cortar materiais como aço, aço inoxidável, espuma, acrílico, bem como madeira de espessura de até uma polegada.

Segundo a Kern, a fonte de 250W foi recém-adicionada ao portfólio da empresa e dá aos clientes uma opção que fica entre os lasers de 150W e 400W. Além disso, ela é mais brilhante e mais barata que a fonte de 400W, e mesmo assim é capaz de cortar acrílicos, aço e alumínio.

O usuário do laser de 250W tem dois anos de garantia.

Fonte: SGIA



Linha de produtos DuPont Artistri recebe certificação Eco Passport

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Tintas e pré-tratamentos para estamparia têxtil ganharam selo de sustentabilidade

Tintas e pré-tratamentos para estamparia têxtil ganharam selo de sustentabilidade

A fabricante DuPont anunciou que os materiais da linha Artistri receberam a certificação Eco Passport, da Oeko-Tex. O portfólio Artistri é composto por químicos para pré-tratamentos de tecidos e tintas inkjet (ácidas, reativas, dispersas, pigmentadas e sublimáticas) para estamparia digital.

O Eco Passport, da Oeko-Tex, é um sistema independente de testes e certificações para fornecedores de produtos químicos têxteis. O selo garante que os materiais podem ser usados na produção sustentável de tecidos, além de assegurar que eles são seguros à saúde e ao meio ambiente.

Eric Beyeler, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing, declarou: “As tintas inkjet DuPont Artistri são desenvolvidas para oferecer cores brilhantes, processamento eficiente e segurança. Estamos muito satisfeitos em anunciar essas certificações, que demonstram nosso compromisso com a saúde e a segurança dos colaboradores da indústria têxtil. Os certificados Eco Passport podem ajudar a oferecer aos nossos clientes uma medida extra de confiança no uso de nossos produtos”.

Fonte: DuPont