Ampla faz balanço de sua participação na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2013

Ampla surpreendeu visitantes da SGIA 2013

Ampla surpreendeu visitantes da SGIA 2013

Na semana passada, na SGIA 2013, a Ampla estreou em uma feira estrangeira. De acordo com a empresa, os visitantes do evento foram surpreendidos pela presença de uma fabricante brasileira de impressoras digitais de grande formato. Ricardo Lie, gerente de comércio exterior da Ampla, declarou: "Dos clientes da América Latina, a procura maior foi pelas impressoras solvente. Mas eles também foram atraídos pelas UV.  Já os usuários da América do Norte buscavam principalmente as soluções UV.  No caso da sublimação, a receptividade foi geral".

O principal objetivo da Ampla na SGIA foi a criação de uma rede de contatos para a abertura de distribuidores internacionais dos equipamentos da marca. Empresas das Américas do Norte, Central e do Sul, da Europa e até mesmo da África demonstraram interesse em negociar com a Ampla.

A fabricante espera fechar os primeiros contratos de distribuição ainda em 2013. Além disso, declarou que vai participar de outros eventos estrangeiros, para consolidar a marca no mercado internacional de grandes formatos.

Fabricante espera fechar contratos de distribuição internacional ainda em 2013

Fabricante espera fechar contratos de distribuição internacional ainda em 2013

Distribuição

Para ser um distribuidor da Ampla, é preciso ter estrutura adequada em seu país de origem, com suporte técnico, equipe de vendas e departamento financeiro. Além disso, deve-se apresentar um plano de negócios que deixe claro o posicionamento dos produtos Ampla em seu portfólio. "Buscamos parcerias de sucesso. Por isso, essas condições mínimas precisam ser atendidas, para que fique claro que o projeto tem sustentação (recursos) e um objetivo a ser atingido," declarou Lie.

Equipe da Ampla na SGIA 2013

Equipe da Ampla na SGIA 2013

Fonte: Ampla



Epson adquire fabricante italiana de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/06/2016
Impressoras Monna Lisa, da Robustelli, passarão a integrar o portfólio da Epson

Impressoras Monna Lisa, da Robustelli, passarão a integrar o portfólio da Epson

A Epson, desenvolvedora japonesa de tecnologias, firmou recentemente um acordo com a Robustelli, fabricante italiana de impressoras têxteis digitais, a fim de adquirir todo o capital da empresa europeia.

A aquisição da Robustelli aumentará a capacidade produtiva da Epson, que passará a oferecer um número maior de impressoras inkjet têxteis a seus clientes. A Epson contará com a experiência da Robustelli para acelerar o desenvolvimento de tecnologias de impressão digital têxtil que ajudem os clientes a expandir seus negócios. As duas empresas concentrarão esforços de pesquisa e desenvolvimento para atingir esse objetivo.

Localizada em Como, um dos polos europeus da indústria têxtil, a Robustelli especializou-se desde 1972 no desenvolvimento, fabricação e venda de equipamentos para estamparia em tecidos. Atualmente, o principal produto da empresa é a série Monna Lisa.

Sunao Murata, COO da divisão Professional Printing Operations da Epson, declarou: “A parceria com a Robustelli nos coloca em um ótimo lugar para atender as necessidades de um número maior de clientes que procuram aproveitar as vantagens de soluções digitais para ajudar a conduzir seus negócios. Vamos trabalhar com nossos colegas da Robustelli para colocar a linha de impressoras Monna Lisa em um novo patamar”.

Estima-se que o mercado global de impressão digital têxtil cresça a uma taxa anual de aproximadamente 25%. Além de usar sua rede de produção para atender a essa demanda, a Epson pretende otimizar suas vendas mundiais e aumentar sua rede de serviços para fornecer a linha de impressoras Monna Lisa a um número maior de países.

O presidente da Epson, Minoru Usui (segundo da direita para a esquerda), com Sandro, Valerio e Riccardo Robustelli

 



SPGPrints apresentará duas novas impressoras digitais na Heimtextil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2016
Novos modelos Pike incorporam tecnologia de impressão Archer

Novos modelos Pike incorporam tecnologia de impressão Archer

A SPGPrints, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Heimtextil 2017, feira internacional que ocorre entre os dias 10 e 13 de janeiro, na Alemanha. No evento, a empresa promete apresentar dois novos equipamentos da linha Pike.

Um dos modelos tem 700mm de largura e usa cilindro central de impressão para aplicar texturas em laminados a fim de produzir efeitos que simulam pedra, madeira, tijolo e cerâmica. Segundo a empresa, uma ampla gama de revestimentos pode ser aplicada para realçar imagens impressas. As texturas também podem criar verossimilhança adicional a móveis e outras superfícies.

O outro modelo Pike que será lançado pela SPGPrints é uma impressora plana para impressão direta de substratos rígidos. Portas, mesas, telhas e painéis podem ser rapidamente estampados e personalizados pelo equipamento.

Ambas as impressoras foram desenvolvidas para empresas que trabalham com personalização e instalação de mobiliário, hotéis, restaurantes, hospitais e outros ambientes privados e públicos.

As máquinas incorporam a tecnologia de impressão Archer, que dispara gotas com volumes variados para criar imagens com detalhes nítidos, linhas finas, sólidos e gradações suaves em uma ampla gama de substratos.

Fonte: SPGPrints