Ampla concorre ao Prêmio Pini 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
Fabricante concorre na categoria de equipamentos de grandes formatos

Fabricante concorre na categoria de equipamentos de grandes formatos

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, está concorrendo pela primeira vez ao Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, na categoria “Equipamentos para Impressão Digital em Grandes Formatos”.

Com mais de 60 categorias, o público-alvo do Prêmio Pini é de empresas de todos os segmentos do mercado gráfico. Os produtos inscritos passarão por uma pré-seleção, e os cinco finalistas de cada categoria serão submetidos à votação aberta, entre profissionais da Comunidade Pini: assinantes das revistas, cadastrados nos portais e sites, usuários de sistemas Pini e alunos do Instituto Pini.

A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada no dia 27 de novembro de 2018, no Espaço das Américas, na capital paulista.

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios da Ampla, declarou: “Estamos muito orgulhosos e felizes por estarmos concorrendo ao Prêmio Pini, um dos mais importantes reconhecimentos do setor. Existe um movimento de atualização do parque gráfico brasileiro que abre espaço para a aplicação de novas tecnologias, assim como para componentes e equipamentos. Percebemos também um amadurecimento dos referenciais do mercado em relação à aplicação das diferentes tecnologias de impressão digital, o que contribui para a consolidação da imagem de segurança e confiança da nossa marca”.

Fonte: Ampla



Promoção: impressora Mimaki CJV30-130BS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2014

Impressora Mimaki em oferta

Impressora Mimaki em oferta

A Mimaki Brasil anunciou uma nova oferta para a impressora solvente CJV30-130BS. De 64 mil reais, o preço da máquina caiu para 45 mil reais. A promoção é válida apenas no mês de janeiro de 2014 ou até o fim do estoque.

Com largura 1.361mm, o equipamento possui recorte integrado que realiza o acabamento dos substratos logo após a impressão e opera com o novo sistema de media clamp. A tecnologia reduz as operações manuais e aumenta a produtividade.

Indicada para etiquetas, selos, adesivos, banners, vinis, entre outros materiais, a máquina imprime três tamanhos diferentes de pontos e produz na resolução máxima de 1.440dpi. Já no modo de 540 x 720dpi (com quatro passadas e impressão bidirecional), o equipamento  trabalha na velocidade de 17,5 m²/h.

A máquina apresenta sistema de aquecedores inteligentes e independentes, que auxiliam na absorção da tinta e na vaporização do solvente.

Fonte: Mimaki Brasil



Propaganda de rua volta a ser utilizada em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/01/2013

Os novos pontos de ônibus instalados na cidade de São Paulo prometem aquecer o mercado publicitário. As propagandas, anteriormente vetadas pela "Lei Cidade Limpa", agora voltam às ruas da cidade nestes locais que abrigam quem espera pela condução.

A veiculação do material ocorre a partir de março. O design inovador dos pontos permite a inclusão de anúncios sem que haja poluição visual.

Relógios que marcam o horário e a temperatura local também voltam a ter mensagens publicitárias, mas apenas no mês de maio. Para que as propagandas sejam espalhadas pelas ruas, cerca de mil novos relógios serão instalados na Capital pela empresa francesa JCDecaux – que venceu na justiça pelo direito de utilizar este meio.

Vigente desde 2007, a "Lei Cidade Limpa" proíbe propagandas em forma de outdoors, cartazes e faixas em estabelecimentos.

As propagandas em pontos de ônibus, anteriormente vetadas pela

As propagandas em pontos de ônibus, anteriormente vetadas pela "Lei Cidade Limpa", voltam às ruas de São Paulo

Fontes: Prefeitura de São PauloFolha de São Paulo