Ampla apresenta na Fespa novo consórcio para aquisição de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2017
Fabricante também exibirá impressoras UV na feira

Fabricante também exibirá impressoras UV na feira

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, estará na Fespa Brasil 2017, feira que ocorre entre os dias 15 e 18 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. Além de apresentar a Elite RR LED UV, equipamento com 3,2m de largura, a empresa lançará o Consórcio Nacional Ampla. Desenvolvido em parceria com o Banco do Brasil, o sistema de financiamento foi criado para ser uma alternativa ao crédito bancário e fomentar os negócios de aquisição de maquinário.

De acordo com a empresa, a iniciativa consiste na aquisição de cotas que, uma vez contempladas, serão transferidas para o cliente, que precisa dispor de uma entrada menor do bem, correspondente a cerca de 30% do custo total do equipamento a ser adquirido. O valor restante será financiado pelo Consórcio Ampla em prazos que variam de 36 a 48 meses. A garantia poderá ser, na maioria dos casos, coberta pela própria impressora adquirida. O custo total da operação (incluindo taxas de administração, fundo de reserva e correções monetárias) é menor que o cobrado pelo mercado de financiamento bancário. Toda a operação é concretizada mediante análise e aprovação de crédito pela instituição financeira responsável pela administração do consórcio. Não é necessário que o cliente tenha conta no Banco do Brasil.

Ricardo Augusto Lie, diretor de novos negócios da Ampla, declarou: “Sabemos das atuais restrições – e lentidão – do crédito bancário para financiamento de novos equipamentos, e o Consórcio Ampla é uma alternativa para quem precisa e quer investir em seu negócio. Escolhemos a Fespa Brasil para apresentar esta nova opção ao mercado, porque, durante o evento, receberemos em nosso estande muitos clientes e parceiros de negócios, interessados em investir em nossas soluções de impressão digital”.

O diretor de operações da Ampla, Sidnei Marques, estará na feira para ministrar a palestra "Entendendo o custo total de propriedade de uma impressora digital - TCO", que será realizada às 17h00, no dia 15 de março. A apresentação faz parte da programação do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. O executivo mostrará a empresários do setor uma ferramenta prática para apoiar no planejamento e nas tomadad de decisão de novos investimentos.

Fonte: Ampla Digital



Mimaki promove evento sobre impressão digital em fevereiro e março

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/03/2014

Entre as máquinas exibidas, está a Mimaki JV5

Entre as máquinas exibidas no Mimaki Expo está a Mimaki JV5

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, promoveu a primeira edição do Mimaki Expo. Realizado em parceria com a Fix Impressoras e Serviços, distribuidora da linha têxtil da Mimaki, o evento aconteceu em Blumenau (SC), entre os dias 18 e 19 de fevereiro e contou com clientes e empresários dos ramos de transfer, estamparia, uniformes, bordados e malharias.

No evento, tanto clientes quanto profissionais da Mimaki e da Fix puderam colher informações sobre mercado, tendências, processos de produção, além de realizar negócios. Na exposição também foram feitas demonstrações da impressora JV5, que está disponível em dois tamanhos (1,620mm e 3,250mm).

A próxima edição do Mimaki Expo será nos dias 18 e 19 de março de 2014, das 15h00 às 21h00, na TS2, localizada na Rua Prados, 155 – Carlos Prates, Belo Horizonte (MG). Para participar, entre em contato com as fornecedoras e confirme presença.

Mimaki Expo 2014 na Fix 4 Mimaki Expo 2014 na Fix 1 Mimaki Expo 2014 na Fix 2 Mimaki Expo 2014 na Fix 3

Fonte: Mimaki Brasil



EFI levará impressoras recém-lançadas para a feira Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2017
Fabricante apresentará três impressoras de grande formato

Fabricante apresentará três impressoras de grande formato

Entre os dias 12 e 15 de julho, a EFI, fabricante de impressoras digitais, estará presente no estande Serilon na feira Serigrafia Sign 2017. A empresa promete apresentar três impressoras no evento: a Quantum 5, a Vutek H2000 Pro e a Vutek GS3250Lx Pro.

Com cura LED UV, a Quantum 5 dispara gotas de 7pL e produz em resolução de até 1.200dpi, para estampar textos nítidos em banners, gráficos, displays e adesivos.

A Vutek H2000 Pro permite a produção de seis cores e imprime em multicamadas, alta resolução, qualidade de alta definição de texto e suavidade nas sombras.

Já a Vutek GS3250Lx Pro incorpora tecnologia Ultradrop e cura LED. O equipamento é capaz de imprimir em uma ampla gama de substratos, em oito cores e passagem única. Segundo a empresa, a máquina se destaca por ser uma solução mais ecológica e pela facilidade de integração com as soluções EFI Web-to-Print e MIS/ERP.

Fórum

No dia 14 de julho, a partir das 14h, os visitantes da feira poderão acompanhar o Fórum Serigrafia Sign, que terá participação especial do diretor de vendas para América Latina da EFI, Ernande Ramos. Para falar de tendências no mercado de impressão, o executivo participará como painelista, trazendo novas tecnologias e desafios do mercado de comunicação visual. Ramos comentou: “A cada ano, a EFI faz questão de participar da feira Serigrafia Sign, pois este é um evento de grande potencial, que nos aproxima de nossos clientes e nos apresenta diversas novas tecnologias. Neste ano, os visitantes e participantes do Fórum conhecerão nossas soluções para o mercado de comunicação visual”.

Fonte: EFI