Ampla apresenta impressoras na Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2014

Impressoras sublimáticas, solvente e UV serão apresentadas pela Ampla na SGIA

Ampla exibirá portfólio de impressoras com variadas tecnologias

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, faz 10 anos e, para comemorar o ensejo, apresentará as seguintes impressoras digitais na feira Serigrafia Sign 2014:

Targa XT LED UV

Emprega paleta de cores CMYK (branco opcional) e duas unidades de cura fria (UV LED). Possui 3,2m de largura de impressão nos modelos com 6, 16, ou 20 cabeças (de 7pL). A empresa disponibiliza a opção com 1,8m de largura e 6 cabeças. A mesa extensora, vendida como opcional, permite a impressão em substratos rígidos leves de até 5mm de espessura.

Targa XT

Trabalha com resolução de até 1.200dpi e cabeças de 7pL. Disponível na largura de 3,2m (modelos de 4, 8 e 16 cabeças) ou de 1,8m (modelo com 4 cabeças). A mesa extensora, vendida como opcional para os modelos SV, permite a impressão em materiais rígidos leves (de até 5mm de espessura) compatíveis com tinta solvente.

Targa XT Aquatex

Voltada para estamparia digital, a impressora sublimática tem largura de impressão de 1,8m, em modelos com 4, 8 ou 16 cabeças. Opera na velocidade máxima de 229m²/h. Utiliza tinta Aquatex à base d’água.

Samba XT 3216

Trabalha na resolução de 1.200dpi e 16 cabeças de 7pL. É capaz de imprimir até 284m²/h.

Targa UV

Impressora flatbed equipada com 16 ou 24 cabeças, que podem ser combinadas com cores CMYK, branco e verniz. Projetada para imprimir substratos rígidos com espessura de até 5cm, a Targa UV conta com duas unidades de cura UV LED e é capaz de suportar substrato de até 400kg, alocado na mesa de impressão de 2,44m x 1,22m. Apresenta sistema eletrônico, que cria quatro áreas independentes de vácuo, para fixação e flutuação de mídias.

Fonte: Ampla Digital



Caldera é adquirida pela Dover

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2017
Aquisição faz parte da estratégia da Dover de expandir suas ofertas têxteis

Aquisição faz parte da estratégia da Dover de expandir suas ofertas têxteis

A Dover, fabricante global de diversos tipos de produtos industriais, anunciou ter adquirido a Caldera, desenvolvedora francesa de aplicativos para impressão digital. O valor da compra foi de aproximadamente 35 milhões de euros.

A Caldera operará dentro da plataforma de “Impressão e Identificação” da Dover, em conjunto com a MS Printing Solutions e o Grupo JK, que servem ao mercado global de impressão digital têxtil.

Com receita anual de 11 milhões de euros em 2016, a Caldera tem 25 anos de experiência na criação de softwares de processamento de imagem, gerenciamento de cores e fluxo de trabalho para os mercados têxteis e gráficos.

Sediada em Downers Grove, Illinois (EUA), a Dover tem faturamento anual superior a 7 bilhões de dólares. Entre suas marcas estão a J-Teck3, a Kiian Digital, a Sawgrass Industrial, a MS Printing, a OK International, entre outras.

Robert A. Livingston, presidente da Dover, declarou: “Estamos satisfeitos pela aquisição da Caldera. Vamos aumentar a nossa posição já forte na impressão têxtil digital, que começou com a aquisição da MS. Além disso, essa transação demonstra nosso desejo e compromisso de expandir nossas ofertas”.

Fonte: Dover



Trotec passa a vender produtos pela Amazon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
Clientes podem aproveitar a conveniência da nova opção de compra

Clientes podem aproveitar a conveniência da nova opção de compra

A Trotec, fabricante de materiais e equipamentos para gravação e corte a laser, incluiu mais de 2.000 itens na loja virtual da Amazon. Entre os materiais estão laminados, chapas de acrílico, painéis de madeira e mídias diversas. Os produtos estão disponíveis em várias cores e acabamentos, para aplicações como sinalização interna e externa. Outras linhas disponíveis são a TroGlass e a TroLase.

A Trotec criou recentemente uma unidade de negócios de materiais, que oferece uma gama equipamentos e materiais. A unidade inclui uma loja virtual, destinada a compras on-line, suporte e conveniência às empresas que utilizam a gravação a laser.

Meredith Newman, diretora de marketing da Trotec, declarou: “É uma maneira de permanecermos conectados à indústria, além de ser um meio de oferecer uma nova conveniência. Queremos construir relacionamentos. Não apenas com nossos clientes, mas também com empresários e indivíduos de vários mercados diferentes, que talvez ainda não estejam familiarizados com o processo de gravação a laser”.

Fonte: Trotec