Ampla anuncia pré-lançamento da impressora Elite FB

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/02/2018
Elite FB emprega tecnologia UV LED

Elite FB emprega tecnologia UV LED

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, anunciou o Elite FB, equipamento da família Industrial Leve indicado para comunicação visual, sinalização, brindes e aplicações industriais.

Com tecnologia de cura UV LED de elevada eficiência energética, a impressora é capaz de estampar MDF, madeira, acrílico, PS, PVC, borracha, EVA, vidro, plástico, papelão ondulado, entre outras mídias.

Segundo a empresa, um dos diferenciais do equipamento é a sua resolução de alta-fidelidade (HD), proporcionada pelas cabeças capazes de trabalhar com 720 x 1200dpi e volume variável (7, 14, 21, 28 e 35pL). Além disso, a máquina produz na velocidade de 41m²/h (modo rascunho), 25m²/h (produção), 16m²/h (qualidade) ou 12m²/h (alta qualidade).

As dimensões da mesa de impressão são 1,25m x 2,50m e permite que altura da mídia chegue a 80mm e que o peso dos substratos tenha até 200kg.

A Elite FB vem equipada com notebook integrado com processador Intel Core i5, RIP Caldera, sistema de vácuo e pressão positiva com quatro áreas independentes. A garantia do equipamento e das cabeças de impressão é de um ano.

A Ampla está aceitando pedidos de reserva da Elite FB, com preço especial de pré-lançamento de 259 mil reais.

Ricardo Lie, sócio-diretor de negócios da Ampla, declarou: “Com o lançamento da Elite FB, fortalecemos ainda mais nossa estratégia de oferecer o portfólio de produtos mais completo do mercado, atendendo desde o pequeno empresário até grandes empresas multinacionais, acompanhando o crescimento e aprimoramento do mercado, e a evolução de nossos clientes com equipamentos cada vez mais robustos, utilizando tecnologia de última geração, garantindo desempenho e durabilidade”.

Fonte: Ampla



Epson lança solução de impressão de grande formato frente e verso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2016
DJet 10000 será apresentada na Drupa 2016

DJet 10000 será apresentada na Drupa 2016

A Epson, desenvolvedora de tecnologias, estará presenta na Drupa 2016, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 31 de maio e 10 de junho. No evento, a empresa promete lançar o DJet 10000, sistema de impressão frente e verso desenvolvido pela Digital Information, da Suíça.

Com 44 polegadas de largura e composto por duas impressoras Epson SureColor SC-P10000, o DJet 10000 foi desenvolvido para a produção rápida de displays e pequenas peças de comunicação, além de provas gráficas nos formatos B2 e B1, livros personalizados, folhetos e brochuras.

O DJet 10000 conecta duas impressoras SC-P10000 em sequência, de modo que cada uma imprime um lado do rolo de mídia. O sistema também inclui um circuito tampão entre as duas máquinas. Além disso, um software de controle personalizado adiciona códigos de identificação e posicionamento para cada trabalho. Eles são lidos pelas câmeras de vídeo e processados pelo software, que confirma o alinhamento do rolo impresso. O sistema corrige continuamente a posição da mídia, o que garante a alta precisão do registro. O software da DJet 10000 também suporta bitmap e formatos de arquivo diversos de uma variedade de fluxos de trabalho.

A impressora Epson SC-P10000, usada na DJet 10000, também será um lançamento da Drupa 2016. A máquina incorpora cabeças PrecisionCore MicroTFP e emprega o novo conjunto tintas UltraChrome Pro, composta por dez cores, entre elas Photo Black e Matte Black (de alta densidade), que são combinadas para proporcionar ampla variedade tonal.

Marc Boehmer, da Epson Europe, declarou: “O DJet 10000 é um sistema inteligente e versátil, que une qualidade e desempenho a um novo controle de imposição. Ele dá aos usuários a flexibilidade para produzir impressão frente e verso com precisão, para produzir provas de cor e outros produtos impressos de qualidade”.

Fonte: Epson



Epson inaugura nova fábrica de impressoras inkjet nas Filipinas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/08/2017
Empresa investiu aproximadamente 143 milhões de dólares

Empresa investiu aproximadamente 143 milhões de dólares

A Epson, fabricante de impressoras digitais, realizou no dia 25 de agosto uma cerimônia para inaugurar sua nova fábrica nas Filipinas. A planta, que tem 53 mil metros quadrados de área construída, demandou um investimento de aproximadamente 143 milhões de dólares. A cerimônia contou com a participação de dignitários do governo das Filipinas e parceiros comerciais da Epson.

Concluída no final de junho, a nova planta nas Filipinas ajudará a aumentar a produção de impressoras da Epson, que usa um modelo de negócios verticalmente integrado que envolve fabricação, comercialização, serviços e suporte de produtos originais com tecnologias inkjet e 3LCD.

Minoru Usui, presidente da Epson, declarou: “A Epson Filipinas desempenhará um papel crítico na estratégia de negócios de médio e longo prazo da empresa. A nova fábrica contribuirá para a inovação de tecnologias inkjet e outras áreas”

Fonte: Epson