Ampla anuncia novo sócio-diretor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2018
Sócios-diretores da Ampla: Sidnei Marques (Operações), Ricardo Augusto Lie (Negócios) e Adriano Coelho (Técnico)

Sócios-diretores da Ampla: Sidnei Marques (Operações), Ricardo Augusto Lie (Negócios) e Adriano Coelho (Técnico)

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras de grandes formatos, anunciou seu novo sócio-diretor, Sidnei Marques, e consolida o processo de profissionalização da gestão pelo qual vem passando nos últimos anos.

Desde 2014 na direção da empresa, Marques contribuiu com a incorporação de melhores práticas de mercado e de governança corporativa. O executivo assume a gestão da Ampla com os sócios-fundadores, Ricardo Augusto Lie (diretor de Negócios) e Adriano Coelho (diretor Técnico). Trata-se de mais uma etapa do processo sucessório planejado por Lie Tji Thjun, sócio-fundador que passou o bastão da gestão executiva da empresa para o novo trio de diretores.

Com bagagem em engenharia e desenvolvimento de produtos adquirida em empresas como Nissan e Peguform, Marques trabalhou também como consultor em diversas organizações privadas e governamentais. Atuou ainda como vice-presidente de projetos especiais do PMI (Project Management Institute).

Exultante, Marques declarou: “A nova posição na empresa fortalece ainda mais meu entusiasmo com a profissionalização da gestão e meu comprometimento com os resultados da Ampla. A competência, a dedicação e o profissionalismo de Ricardo Lie e Adriano Coelho, em suas respectivas áreas de atuação, são a garantia de que a nossa diretoria está no caminho certo para consolidarmos a empresa, cada vez mais, como um dos maiores e melhores players do setor, priorizando sempre a satisfação e o sucesso de nossos clientes”.

Fonte: Ampla



Como escolher a resolução para a sua impressora digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/12/2012

resolução impressão

A escolha da resolução depende de fatores como a distância de visualização

Em dúvida sobre qual resolução usar na sua impressora? Então faça o seguinte: pergunte ao seu cliente onde o impresso será instalado e por quem e como ele será visualizado.

Se o impresso for visualizado a grandes distâncias, use resoluções menores. Isso porque, quanto mais o observador se afasta, mais dificuldade ele tem de enxergar os pequenos pontos que compõem a imagem. Ocorre uma ilusão óptica.

Já quando o impresso for visualizado a distâncias pequenas, use resoluções maiores, porque os observadores conseguem enxergar os detalhes da imagem.

Portanto, há uma relação inversamente proporcional: maior distância, menor resolução. Menor distância, maior resolução.

Sabendo disso, fica fácil aplicar a seguinte tabela:

Distância de visualização (metros) Resolução (dpi)
Mais de 15 75
Entre 3 a 15 Entre 150 e 300
Entre 1,5 a 3 Entre 360 e 720
Entre 0,5 a 1,5 Entre 720 a 1440
Menos que 0,5 Mais de 1440

Observação: ao escolher a resolução da sua impressora, também leve em consideração o gasto de tempo e de tinta. Existe uma relação diretamente proporcional: quando você opta por usar resoluções maiores, mais tempo e tinta você gastará para imprimir — o que vai encarecer o seu trabalho.

Por exemplo: um dada impressora trabalha na velocidade de 35m2/h, na resolução de 360 dpi, gastando 3ml/m2 de tinta. Se ela operar com 720dpi, gastará 5ml/m2 e vai imprimir na velocidade de 7,5m2/h (frisa-se que esse é apenas uma exemplo para fins didáticos).

O que é resolução de impressão

Segundo o "Guia Xaar para inkjet industrial", a resolução está relacionada com a precisão ou apuro visual de uma imagem. Ou seja, a habilidade de separar visualmente os objetos contidos numa imagem (e os seus limites). Para uma pessoa com acuidade visual média, isso significa distinguir uma par de objetos que compreendem um ângulo visual de 1 arco-minuto (1/60 de grau).

A resolução de impressoras digitais é medida em dpi (dots per inch — pontos por polegada). Se a resolução máxima de uma impressora é de 600dpi, isso quer dizer que ela imprime até 600 pontos (lado a lado) em uma polegada linear. Uma polegada equivale a 2,5cm.

Observação importante: não confundir resolução de impressão (medida em dpi) com resolução de dispositivos de visualização (como monitores), medida em ppi (pixel per inch — pixel por polegada).

Esse artigo é de autoria do InfoSign. Pulicado originalmente no dia 15 de dezembro de 2012.



Sun Chemical publica guia de problemas e soluções para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2015

Guia técnico foi desenvolvido para ajudar empresas e profissionais que trabalham com impressão de grande formato

Guia técnico foi desenvolvido para ajudar empresas e profissionais que trabalham com impressão de grande formato

A Sun Chemical, fabricante de insumos gráficos, publicou um guia online que trata de problemas e soluções na impressão de grande formato.

Em inglês, a página aborda falhas nas cabeças, qualidade de impressão, banding, operação de equipamentos, reprodução de cores, além de fornecer dicas para otimizar a produção.

O guia usa fotos e descrições para ajudar os operadores de impressoras a identificar os problemas técnicos e mostra como eles podem ser resolvidos.

Penny Holland, vice-presidente de marketing da Sun Chemical, declarou: "Nossos clientes podem se beneficiar desta ferramenta gratuita, que foi desenvolvida para ajudá-los a solucionar problemas que acontecem durante a impressão. É fundamental manter os equipamentos funcionando corretamente".

Fonte: My Print Resource