Ampla anuncia impressoras seminovas no Facebook

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

Impressoras seminovas da Ampla podem ser adquiridas por meio da fanpage da fabricante

Impressoras seminovas da Ampla podem ser adquiridas por meio da fanpage da fabricante

A Ampla Digital, fabricante brasileira de equipamentos para impressão digital, lançou um catálogo de impressoras seminovas em sua fanpage do Facebook. Na página, é possível consultar os modelos de grande formato disponíveis, além de suas características e valores.

Com a novidade, os consumidores podem adquirir o equipamento usado sem se preocuparem com sua procedência ou estado. "Estamos oferecendo uma excelente oportunidade de negócios. O empresário compra seminovas revisadas, com garantia e vendidas pela própria fábrica" afirmou Daili Viana, supervisor de vendas da Ampla.

"O melhor de tudo é que essa segurança não custa mais. Em muitos casos, nossos preços são menores do que aqueles anunciados no mercado por particulares", garantiu Viana.

Os modelos disponíveis na rede social fazem parte da linha Targa, abrangendo a Targa SW, Targa Plus, Targa Pro e Targa Elite. Todas as máquinas podem ser financiadas.

Fonte: Ampla



Mimaki lança JFX500-2131, equipamento UV de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

Mais uma impressora UV de cura LED no mercado internacional, a Mimaki JFX-500-2131 conta com seis cabeças (de 1.280 nozzles), que disparam gotas de 4 picolitros, permitindo a produção de imagens mais suaves e tipos de até 2 pontos.

A impressora também possui o Intelligent Microstepping System (Sistema Inteligente de Micropassos), que permite maior exatidão no endereçamento dos pontos no impresso. Outra tecnologia incorporada na máquina é a Mimaki Advanced Pass System (Sistema Avançado de Passada da Mimaki), que promete reduzir bandings, por meio de passadas mais graduais.

Cura LED e tinta branca: diferenciais da nova  Mimaki

A nova máquina de impressão digital opera com as tintas LUS-150 e LH-100. A primeira foi desenvolvida para uma cura (por LEDs) mais rápida. Segundo a Mimaki, a LUS-150 também confere uma sensação táctil menos pegajosa e tem alta flexibilidade (para ser aplicada em substratos elásticos e muito flexíveis). Já a tinta LH-100 tem uma formulação que garante melhor desempenho em superfícies rígidas.

Outra agregada ao equipamento é a Mimaki Circulation Technology (Tecnologia de Circulação da Mimaki). Trata-se de um dispositivo que garante a circulação da tinta branca nos tanques do insumo. Ele evita a sedimentação do pigmento desse insumo. Além disso, a nova JFX vem com o Degassing Module (Módulo de Desgaseificação), responsável por eliminar gases e bolhas da tinta, reduzindo o entupimento das cabeças e aumentando a qualidade dos disparos das gotas.

O equipamento de impressão digital tem área de impressão de 2,1 x 3,1m. Vem como uma mesa equipada com pinos e uma escala, para o posicionamento alinhado dos substratos.

Segundo a empresa, a cura LED tem muitas vantagens (em relação às lâmpadas): maior durabilidade, economia de energia, menos calor gerado e a capacidade de usar substratos mais finos e sensíveis à alta temperatura.

Fonte: Mimaki Europa. Texto: InfoSign



Mimaki Brasil fecha parceria com seis revendas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2014

Confira as novas parcerias da Mimaki Brasil

Confira as novas parceiras da Mimaki Brasil

A subsidiária brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, fechou parceria com mais seis revendas: Amazoncopy, Copimar, Colortop, Empesol, Grupo de Idéias e Persell Soluções. As novas associações visam melhorar o atendimento ao mercado, além de aumentar a comodidade dos clientes.

Com foco na região amazonense, a Mimaki firmou a parceria com a Amazoncopy. Desde dezembro de 2013, a empresa atende os clientes de todas as linhas de equipamentos e insumos da fabricante japonesa.

Já a Copimar atua com plotters de recorte desde janeiro de 2014. Ela foi selecionada para a comercialização de produtos da Mimaki no Maranhão e Piauí.

Para atender a demanda de plotters de recorte da região catarinense, a escolhida foi a Colortop, que iniciou a venda de equipamentos Mimaki em janeiro de 2014.

A Empesol é a nova revenda autorizada em todo o território baiano desde dezembro de 2013, comercializando as linhas de impressoras e tintas.

Para atender os cariocas, a selecionada foi a Grupo de Idéias, que vende peças e plotters de recorte Mimaki desde agosto de 2013.

Persell iniciou suas atividades com a Mimaki em janeiro de 2014, comercializando plotters de recorte em Alagoas e Sergipe.

Veja a lista completa de distribuidores brasileiros da Mimaki.

Fonte: Mimaki Brasil