America UV lança impressora Euro Hybrid UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Equipamento tem sistema híbrido com largura de 1,6m

Equipamento tem sistema híbrido com largura de 1,6m

A America UV, fornecedora latino-americana de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Euro Hybrid UV LED, equipamento híbrido com sistema modular de tecnologia japonesa que emprega cabeças Ricoh Gen 5 (de alta frequência de disparo).

Com largura de 1,6m, a impressora pode comportar de duas a quatro cabeças, de acordo com as demandas de produção e velocidade do cliente.

Com paleta de cores CMYK e opcionais de branco e verniz, a Euro Hybrid UV LED utiliza tintas originais para estampar materiais rígidos e flexíveis com até 5cm de espessura.

Entre os diferenciais da impressora, a America UV destaca o sistema de resfriamento “water-cooling”, o controle total da distribuição das tintas, as lâmpadas de LED de alta durabilidade, a regulagem especial no modo de secagem, a eliminação do set-up e a eletrônica com sistema de aquecimento integrado e termo-transmissor.

A America UV (em parceria com a Yotta Printer) também vende as tintas HND-INK UV LED e está comercializando a linha Soft UV, composta por mídias exclusivas para sistemas UV. Os substratos permitem a produção de trabalhos especiais para quem busca oferecer diferenciais e agregar valor.

Fonte: America UV



Plug-in do Mimaki FineCut recebe atualização grátis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Atualização pode ser feita gratuitamente pelo site da Mimaki global

Atualização pode ser feita gratuitamente pelo site da Mimaki global

A Mimaki anunciou uma atualização gratuita do plug-in do FineCut para o Illustrator CC2018, nas plataformas Mac e PC.

Os atuais usuários do FineCut podem atualizar o aplicativo gratuitamente por meio de um link específico para download no site global da Mimaki.

Aplicativo que roda plotters e mesas de corte da Mimaki, o FineCut trabalha com o pacote RasterLink RIP, para integrar, num fluxo de trabalho intuitivo, o processo de design, impressão e acabamento.

Com recursos mais refinados, como o exclusivo processo de corte e vinco da Mimaki e a nova função de código de barras ID Cut, o FineCut é uma ferramenta de produção fácil de usar.

Jeff Marsh, gerente de serviços técnicos da Hybrid Services, forenecedora europeia de equipamentos Mimaki, declarou: “O FineCut é um recurso poderoso e simples de usar tanto no Illustrator quanto no CorelDRAW. Essa atualização garante que os usuários com a versão mais recente do pacote Adobe possam integrar o processo de produção”.

Fonte: Mimaki



HP apresentará nova geração de impressoras látex na Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Tecnologias látex estarão em exposição na feira Fespa 2015

Tecnologias látex estarão em exposição na feira Fespa 2015

A HP, desenvolvedora de tecnologias, será uma das expositoras da Fespa Brasil 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 21 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. A fornecedora destacará a geração mais recente de impressoras HP látex de grande formato.

Thiago Fabbrini, consultor pré-vendas da HP do Brasil, declarou: "A tecnologia HP Látex foi lançada em 2009. Desde então, mais de 21 mil impressoras foram instaladas no mundo. Recentemente, anunciamos a terceira geração da tecnologia HP Látex. Nela, a velocidade de impressão foi substancialmente aprimorada. Além disso, a tinta tem maior resistência a riscos nas impressões em lona e vinil, o que elimina a necessidade de laminação para materiais de curta exposição.

Entre os principais modelos da série de impressão látex estão:

HP Latex 310: com largura de 1,37m, a impressora foi projetada para espaços pequenos e fácil operação. Pode trabalhar na velocidade máxima de 48m²/h e vem com o software SAi FlexiPRINT HP Basic Edition Raster Image Processor (RIP).

HP Latex 330: com largura de 1,62m, pode trabalhar na velocidade máxima de 50m²/h e apresenta eixo de recolhimento. Vem com o software SAi FlexiPRINT HP Basic Edition Raster Image Processor (RIP).

HP Latex 360: projetada para oferecer alta qualidade com alta velocidade, a impressora tem largura de 1,62m. Trabalha na velocidade máxima de 91m²/h, inclui eixo de recolhimento e tem capacidade de criação de perfil de cores por ter espectrofotômetro embutido.

Fonte: Fespa Brasil