America UV é nova fornecedora de impressoras e insumos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Empresa estreou na feira Serigrafia Sign 2018

Empresa estreou na feira Serigrafia Sign 2018

Com a proposta de oferecer ferramentas para empresas de impressão digital da América Latina e dos Estados Unidos, foi criada a America UV Digital Technology Systems, fornecedora que estreou no mercado brasileiro na feira Serigrafia Sign 2018. Entre os produtos comercializados pela companhia estão impressoras digitais, tintas, mídias e softwares.

Um dos carros-chefe da America UV é a Prime UV LED, impressora plana que estampa materiais como vidros, metais, acrílicos, PVC expandido, madeiras, MDF, entre outras mídias. O equipamento emprega cabeça industrial Kyocera de 5 picolitros, apropriada para empresas que buscam reproduzir imagens com qualidade fotográfica.

Outra impressora que faz parte do portfólio da empresa é a Tinny UV, que tem 1,9m e está apta para estampar lonas, BOPP, filmes, tecidos e plásticos.

A America UV também comercializa outros modelos de impressoras UV, como a America JET, a Smart UV LED, a Robust UV LED, a Gift UV LED, a Hybrid UV LED 3200, a Grand Hybrid 5000 e a Euro Hybrid UV LED Industrial.

A empresa comercializa também as tintas digitais HND-INK, compatíveis com sistemas que usam cabeças Kyocera, Gen5, GE4 e DX5. Além disso, a empresa distribui lonas, BOPP, tecidos especiais, tecidos para bandeiras, filmes metalizados vinis adesivos, chapas de PVC expandido, entre outras mídias.

Eliel Schemiko e Arnaldo Cruz são diretores da America UV. Segundo eles, as soluções da empresa atendem desde as pequenas gráficas até grandes fabricantes. Schemiko declarou: “Oferecemos sistemas flexíveis, para empresas que precisam considerar o espaço físico e a otimização do tempo da máquina. Oferecemos linhas industriais para impressão em materiais planos e rígidos”.

Fonte: America UV



Industrial Inkjet apresenta sistema de controle de tinta inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Uma das vantagens do controlador é a economia no gasto de tintas inkjet

Uma das vantagens do controlador é a economia no gasto de tintas inkjet

A Industrial Inkjet Ltd (IIJ), especialista em tecnologia digital, criou o MK2, sistema de controle de tinta inkjet para ser empregado em impressoras industriais automatizadas. Conheça algumas das melhorias do MK2, vendido pela divisão inkjet da Konica Minolta:

Menor desperdício de tinta: o sistema realiza purgas para cada cor.

Compatibilidade de tinta: Teflon e aço inoxidável asseguram que o sistema de tinta seja compatível com várias tintas inkjet.

Atualizações: o sistema pode receber upgrades para conter mais cores e cabeças de impressão.

Configuração da cabeça de impressão: o tanque permite alto nível de aceleração, adequado para cabeças scan pass ou única passada.

Aplicações: além das tintas inkjet mais comuns, o sistema suporta vernizes, lacas e tintas especiais (metálica, branca, cerâmica, condutiva e para segurança), o que abre uma série de potencialidade de aplicações de embalagem, vidro, decoração, entre outras.

Interface melhorada: um browser de internet pode controlar o MK2, que também possui controles remotos.

John Corrall, diretor da IIJ, comentou: "O MK2 está sendo desenvolvido há dois anos. Recentemente, foi testado com clientes que demandam alta produção inkjet. Tivemos um feedback muito positivo deles".

Fonte: Large Format Review



Fisher Textiles anuncia novo tecido para soft signage

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2020
DD 9919 Nirvana B.O.B recebe impressão UV ou sublimática

DD 9919 Nirvana B.O.B recebe impressão UV ou sublimática

A fabricante Fisher Textiles apresentou o DD 9919 Nirvana B.O.B, novo tecido exclusivo para aplicações de sinalização e comunicação visual. Com tratamento especial para receber impressão digital UV ou sublimática, a mídia possui uma face branca e uma parte traseira preta, opaca e revestida.

Segundo a fabricante, a mídia oferece toque macio e ponto branco com um valor Delta E menor que 1.0, além da capacidade de corte a frio. Também elimina a necessidade de aplicar um revestimento, o que proporciona economia de material e mão-de-obra.

Recomendado para instalações frontlit, o tecido é vendido em rolos para maximizar a eficiência da produção em larga escala.

O DD 9919 Nirvana B.O.B. é certificado pelas F7 e NFPA 701 (antichamas).

Fonte: Fisher Textiles