America UV é nova fornecedora de impressoras e insumos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Empresa estreou na feira Serigrafia Sign 2018

Empresa estreou na feira Serigrafia Sign 2018

Com a proposta de oferecer ferramentas para empresas de impressão digital da América Latina e dos Estados Unidos, foi criada a America UV Digital Technology Systems, fornecedora que estreou no mercado brasileiro na feira Serigrafia Sign 2018. Entre os produtos comercializados pela companhia estão impressoras digitais, tintas, mídias e softwares.

Um dos carros-chefe da America UV é a Prime UV LED, impressora plana que estampa materiais como vidros, metais, acrílicos, PVC expandido, madeiras, MDF, entre outras mídias. O equipamento emprega cabeça industrial Kyocera de 5 picolitros, apropriada para empresas que buscam reproduzir imagens com qualidade fotográfica.

Outra impressora que faz parte do portfólio da empresa é a Tinny UV, que tem 1,9m e está apta para estampar lonas, BOPP, filmes, tecidos e plásticos.

A America UV também comercializa outros modelos de impressoras UV, como a America JET, a Smart UV LED, a Robust UV LED, a Gift UV LED, a Hybrid UV LED 3200, a Grand Hybrid 5000 e a Euro Hybrid UV LED Industrial.

A empresa comercializa também as tintas digitais HND-INK, compatíveis com sistemas que usam cabeças Kyocera, Gen5, GE4 e DX5. Além disso, a empresa distribui lonas, BOPP, tecidos especiais, tecidos para bandeiras, filmes metalizados vinis adesivos, chapas de PVC expandido, entre outras mídias.

Eliel Schemiko e Arnaldo Cruz são diretores da America UV. Segundo eles, as soluções da empresa atendem desde as pequenas gráficas até grandes fabricantes. Schemiko declarou: “Oferecemos sistemas flexíveis, para empresas que precisam considerar o espaço físico e a otimização do tempo da máquina. Oferecemos linhas industriais para impressão em materiais planos e rígidos”.

Fonte: America UV



3M lança vinil cromado para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/01/2013

película cromada para envelopamento de carro

O ano começa bem para os envelopadores: a 3M passou a vender um vinil que confere efeito cromado ao veículo

O ano de 2013 nem começou direito e já tem fabricante de vinil adesivo lançando material para os interessados em envelopamento de carros. A 3M, tradicional fornecedora de películas adesivas, passa a vender, no mercado internacional, uma novidade e tanto: o Scotchprint Wrap Film 1080-SE420 Chrome. Trata-se de um vinil que deixa o veículo com efeito cromado.

Segundo a fabricante, a novidade permite aplicações originais, podendo ser usada para cobrir detalhes do carro ou fazer a aplicação total da lataria do veículo.

"Nossos clientes querem se destacar, e eles vão poder fazer isso usando o filme cromado", disse Doug Blackwell, gerente de desenvolvimento da divisão gráfica da 3M.

Esse novo material é a 40ª película a compor a linha de vinis Scotchprint Wrap Film Series 1080. O adesivo, desenvolvido para instaladores profissionais, está disponível em rolos de 1,52m x 22,86m.

A novidade tem as mesmas propriedades encontradas nas películas da linha 3M Scotchprint Wrap Film Series 1080. Além de reposicionável, o vinil contém microcanais que fazem a liberação de ar, garantindo uma instalação mais fácil e sem bolhas. A película tem durabilidade de três anos.

Gostou? Quer mais informações técnicas do novo vinil 3M para envelopamento de carro? Confira o boletim técnico do Scotchprint Wrap Film 1080-SE420 Chrome.

Fonte: 3M. Texto: InfoSign



Mimaki lançará impressora UV mais acessível (JFX200-2513)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2013

A Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais, prometeu para dezembro de 2013 o lançamento da JFX200-2513, impressora UV que, segundo a empresa, terá um preço mais acessível. Indicada para birôs e gráficas digitais, a máquina será distribuída para a Europa, Ásia e Américas. O valor da impressora ainda não foi divulgado. A fabricante garante que o equipamento apresenta uma série de qualidades técnicas, como o sistema de cura UV LED, cujas tintas (vendidas em frascos de 1 litro) geram poucos componentes orgânicos voláteis. Isso porque, para curar, elas não precisam de raios UV de curto comprimento de onda, que geram ozônio. Também não requerem ventilação especial. Além disso, o LED tem vida útil muito maior do que as lâmpadas UV.

Mimaki JFX200-2513 equipamento recomendado para quem quer entrar no segmento de impressão UV

Mimaki JFX200-2513: equipamento recomendado para quem quer entrar no segmento de impressão UV

A nova JFX200-2513 possui mesa de impressão de 2,5m x 1,3m e permite a impressão de até 1,22m x 2,44m, em materiais com espessura de até 50mm. Para a preparação e carregamento dos substratos, a impressora conta com um sistema de alinhamento de mídias.

Segundo a Mimaki, outro diferencial da máquina é o design, que foi projetado para que os principais dispositivos (painel, válvulas de vácuo e sistema de abastecimento de tinta) localizem-se na frente do equipamento. Assim, a maioria das operações (alteração de substratos, mudança de vácuo e substituição dos frascos de tinta) pode ser realizada por meio das funções colocadas na parte frontal da máquina.

A impressora vem equipada com a tecnologia MAPS II (Mimaki Advanced Pass System II), que ajuda a reduzir problemas de banding, pois dispersa melhor as gotas de tinta durante as passadas. A JFX200-2513 também poderá fazer impressões com pontos variáveis (três tamanhos diferentes), o que permite a reprodução de imagens com qualidade mais refinada.

Especificações técnicas
Cabeça de impressão Piezoelétrica
Área máxima de impressão 2,5m x 1,3m
Velocidade de impressão Número de cores 4 (CMYK) 4 (CMYK) + branco
Modo: alta velocidade 25m2/h 12,5m2/h
Modo: padrão 15m2/h 6m2/h
Modo: alta qualidade 7m2/h 2m2/h
Tinta Sistema de alimentação Frasco de 1 litro
Circulação de tinta MCT (Mimaki Circulation Technology, Tecnologia de Circulação da Mimaki); usada apenas para a tinta branca
Mídia Tamanho 2,5m x 1,3m

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mimaki