Alphaprint leva mídias, tintas e equipamentos para a feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2013

Alphaprint vende uma série ampla de consumíveis para comunicação visual

Alphaprint vende uma série ampla de consumíveis para comunicação visual

Durante a feira Serigrafia Sign 2013, a Alphaprint, fornecedora de materiais para comunicação visual, vai apresentar impressoras e equipamentos de marcas como EFI, Epson e Esko.

Aos interessados em substratos e tintas, a empresa apresentará consumíveis Triangle, Oracal, Gilman Brothres, Máxxima, Sihl, Ultraflex, Alphaprint Mídia, entre outros.

A Alphaprint também prepara uma ilha de softwares com soluções EFI, Metrics, Esko e X-Rite.

Confira mais notícias e informações sobre a feira Serigrafia Sign 2013.

Fonte: Alphaprint



Mimaki lança tintas digitais fluorescentes na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2015
Amarelo néon e rosa fluorescente são indicados para produção de baixas tiragens de peças de alta qualidade para moda, roupas esportivas e moda praia

Amarelo néon e rosa fluorescente são indicados para produção de baixas tiragens de peças de alta qualidade para moda, roupas esportivas e moda praia

Durante a ITMA 2015, feira internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, na Itália, a Mimaki, fabricante de impressoras digitais, pretende anunciar duas novas tintas (amarela e rosa) sublimáticas fluorescentes para uso no TS300P-1800, equipamento de estamparia têxtil. Os insumos são indicados para a produção de peças de vestuário esportivo, roupas de banho e sapatos.

Segundo a empresa, as tintas foram concebidas para dar conta de demandas específicas, sobretudo de personalização de pequenos lotes de peças de vestuário esportivo. Para esse tipo de trabalho, a sublimação digital é mais efetiva e barata, algo difícil de ser reproduzido por meio de processos tradicionais de impressão.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki Europa, declarou: “Nos vários segmentos de moda, a reprodução de cores fluorescentes é bastante procurada. As novas tintas visam atender a essa demanda, para que designers e fabricantes de vestuário sejam também capazes de aumentar a oferta de soluções de impressão digital na produção de itens personalizados de alta qualidade”.

Ainda não há previsão de lançamento das tintas fluorescentes da Mimaki no Brasil.

Fonte: Mimaki Europa



Drytac anuncia novo vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Polar pode receber impressão digital

Polar pode receber impressão digital

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou no mercado internacional o Polar, vinil adesivo de 80 micra de espessura, vendido em bobinas de 54 ou 60 polegadas. Polimérico, o filme está disponível em acabamentos fosco e brilhante e apresenta adesivo acrílico permanente ou removível.

Graças à sua alta opacidade, a película oferece superfície consistente para a impressão digital solvente, UV e látex.

O Polar é indicado tanto para aplicações indoor quanto outdoor. A versão com adesivo permanente é recomendada para trabalhos externos com duração de três anos. Já a versão com adesivo removível é mais adequada para publicidade e PDV.

Para aumentar a durabilidade da aplicação, a Drytac recomenda laminar o Polar com filmes da linha Interlam Pro ou Interlam Pro Anti-Graffiti.

Fonte: Drytac