Alphaprint é a representante das tintas Triangle no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2013

A Alphaprint, fornecedora nacional de materiais para impressão digital, passa a representar a INX International, fabricante estrangeira de insumos digitais, detentora da linha de tintas Triangle.

Entre os produtos comercializados pela Alphaprint, estão as tintas EDX ECO e TRA. A primeira é compatível com impressoras da Roland. Já a TRA pode ser utilizada em máquinas com cabeças de impressão Xaar e Spectra. Ambas são vendidas em frascos de 1litro.

Para Márcia Oliveira, supervisora técnica da Alphaprint: "Ser representante de uma marca que possui mais de 15 instalações nos EUA e Canadá, produzindo tintas de alta qualidade e durabilidade, agregou muitos ganhos à Alphaprint, principalmente em relação ao custo-benefício, e destaque no mercado brasileiro".

Alphaprint revende tintas Triangle no Brasil

Alphaprint revende tintas Triangle no Brasil

Fonte: Alphaprint



Ritrama lança películas adesivas para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2015

Ri-Jet Deco-Wall pode cobrir superfícies de tijolos

Ri-Jet Deco-Wall pode cobrir superfícies de tijolos

A Ritrama, fabricante de materiais autoadesivos, anunciou no mercado internacional a série Ri-Jet Deco-Wall, composta por três filmes de PVC para decorações indoor e outdoor.

Segundo a fabricante, trata-se de uma solução profissional para cobrir e envelopar muros e paredes de shopping centers, hotéis, escritórios, restaurantes, cafés e propriedades residenciais.

A linha é composta pelas seguintes mídias:

Ri-Jet Deco-Wall 50: filme cast com espessura de 50μ e acabamento branco brilhante. Com durabilidade outdoor de cinco anos, pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. Indicada para cobrir superfícies não convencionais, a película possui adesivo permanente e apresenta conformação extrema.

Ri-Jet Deco-Wall 75: filme polimérico com espessura de 75μ e acabamento branco brilhante. Com durabilidade outdoor de cinco anos, pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. A película é indicada para superfícies outdoor e decoração de interiores, como paredes ásperas, paredes rebocadas, placas de gesso e divisórias.

Ri-Jet Deco-Wall 100: filme monomérico com espessura de 100μ. Com durabilidade de quatro anos, pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. Por ter acabamento branco fosco, é indicado para aplicações internas, pois evita a reflexão de luz. A película é recomendada para decorações personalizadas, principalmente de lojas, onde paredes são utilizadas para campanhas promocionais de curto prazo.

Fonte: Ritrama



Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PU (impressão digital)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Veja, passo a passo, como se faz transfer com filme PU

Veja, passo a passo, como se faz transfer com filme PU

Você tem uma impressora solvente (grande formato) e uma plotter de recorte? Ou mesmo um equipamento com as duas tecnologias conjugadas? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer, em camiseta, realizado com filme de PU. Para trabalhar com ele, não tem muitos segredos.

Confira, na galeria a seguir, como fazer a transferência com filme de PU (indicado para tecidos sintéticos). O material utilizado para o procedimento foi o PUFilm, da Imprimax, que é indicado para aplicações de curto ou médio prazo. O frontal, que tem aparência fosca e sem textura, é de PU branco (com 120 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign