Alphaprint é a representante das tintas Triangle no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2013

A Alphaprint, fornecedora nacional de materiais para impressão digital, passa a representar a INX International, fabricante estrangeira de insumos digitais, detentora da linha de tintas Triangle.

Entre os produtos comercializados pela Alphaprint, estão as tintas EDX ECO e TRA. A primeira é compatível com impressoras da Roland. Já a TRA pode ser utilizada em máquinas com cabeças de impressão Xaar e Spectra. Ambas são vendidas em frascos de 1litro.

Para Márcia Oliveira, supervisora técnica da Alphaprint: "Ser representante de uma marca que possui mais de 15 instalações nos EUA e Canadá, produzindo tintas de alta qualidade e durabilidade, agregou muitos ganhos à Alphaprint, principalmente em relação ao custo-benefício, e destaque no mercado brasileiro".

Alphaprint revende tintas Triangle no Brasil

Alphaprint revende tintas Triangle no Brasil

Fonte: Alphaprint



EFI adquire empresa de software para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2016
Especializada em softwares, a Optitex foi adquirida pela EFI

Especializada em softwares, a Optitex foi adquirida pela EFI

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou a aquisição da Optitex, desenvolvedora de aplicativos de design 3D. De capital privado, a empresa será integrada à unidade de negócios de software de produtividade da EFI.

De acordo com a fabricante, o software Optitex é indicado à indústria têxtil e permite uma melhora significativa no tempo de chegada ao mercado e nos ganhos de custo e eficiência, além de viabilizar novos recursos para atividades de marketing, vendas e design. 

O software faz simulações digitais em 3D de vestuários e também pode criar padrões 2D. Além disso, oferece soluções, como reproduzir designs em minutos, validar todas as coleções três semanas após o design, reduzir a amostragem em mais de 50%, diminuir custos de desenvolvimento do produto, reduzir os tempos de ciclo geral, apresentar amostras de vendas com mais rapidez e substituir fotografias por imagens digitais realistas e sob demanda, para comércio eletrônico, catálogos e pacotes. 

Fote: EFI



Avião ganha envelopamento especial para divulgar filme O Hobbit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2012

envelopamento avião

Hobbits pegam carona no Boeing da Air New Zealand

Um dos aviões da companhia aérea Air New Zealand recebeu uma imensa adesivação para celebrar o lançamento do filme "The Hobbit: Unexpected Journey" — o primeiro de uma trilogia assinada por Peter Jackson.

A produção, gravada na Nova Zelândia, está contando com uma enorme publicidade mundo afora — e o Boeing 777-300ER faz parte desse projeto. "É maravilhoso ver uma imagem tão deslumbrante celebrando nosso filme em um dos aviões da companhia", exultou Jackson.

O "outdoor voador" deu tão certo que a empresa já planeja fazer um envelopamento similar para divulgar o segundo filme da série: "The Hobbit: The Desolation of Smau" (ainda sem tradução para o português).

envelopamento de avião

"Outdoor voador" divulga filme baseado na obra de Tolkien

Como foi o envelopamento

O birô neozelandês Admark, que já havia decorado aeronaves para a divulgação da trilogia "O Senhor dos Anéis", foi o responsável por imprimir e aplicar 830mde vinil no avião da Air New Zealand (com 73 metros de comprimento).

Laurie Pilling, diretora de marketing da Admark, disse que o projeto empregou 400 horas, 126 quilos de vinil adesivo e 28 pessoas, incluindo designers, impressores e adesivadores. O trabalho todo se resumiu em dividir a imagem gigantesca em várias partes, imprimi-las em películas e juntá-las na aplicação, realizada na cidade de Auckland.

O vinil usado no envelopamento foi especialmente desenvolvido pela 3M, testado pela Força Aérea dos Estados Unidos e aprovado pela Autoridade Federal de Aviação desse mesmo país. O material tem capacidade de resistir a alta pressurização e velocidades acima de 1.000 quilômetros por hora. A película da 3M também suporta enormes variações de temperatura: de -60ºC (a 35.000 pés de altura) a 60ºC (nos tórridos verões de países como os EUA).

Interessado em mais informações? Assista ao vídeo dos "Hobbits voadores":

.
Fonte: Admark. Texto: InfoSign
.