Alltak realizará treinamento de envelopamento de carros em setembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2016
Treinamento será realizado no dia 15 de setembro, na sede da Alltak, em Guarulhos

Treinamento será realizado no dia 15 de setembro, na sede da Alltak, em Guarulhos

A Alltak promoverá no dia 15 de setembro, das 8h às 17h30, um treinamento de envelopamento de carros em sua própria fábrica (rua Tamotsu Iwasse, 1273 - Vila Nova Bonsucesso - Guarulhos-SP).

Indicado a instaladores de nível básico e intermediário, o curso, ministrado por Thiago Sossai e desenvolvido pela Academia de Envelopamento Automotivo Alltak, tem como objetivo ensinar com técnicas exclusivas a envelopar com rapidez e eficiência, aumentar a velocidade do trabalho, desenvolver um fluxo de trabalho rápido e seguro e trabalhar áreas de recesso e peças complexas, como espelhos, cavidades, antenas etc.

As inscrições podem ser realizadas por e-mail (vendasareda@alltak.com.br ou alltak@alltak.com.br) ou por telefone (11 3988-5033). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito em três vezes. Há outras condições especiais de pagamento a serem consultadas diretamente com a Alltak. O treinamento garante também:

  • acesso ao conteúdo on-line (vídeos e apostila);
  • café da manhã e almoço;
  • certificado “Instalador Referenciado Alltak”;
  • ferramentas completas: porta-ferramentas, espátulas,magnetos, luva e estilete profissional;
  • kit de adesivos Alltak Tuning;
  • material didático.

Fonte: Alltak



Graphics One (GO) lança impressora de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2013

RIO 900: novidade da Graphics One para o mercado de sublimação

RIO 900: novidade da Graphics One para o mercado de sublimação

Depois de lançar a sua própria tinta para sublimação, a Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos e suprimentos para impressão digital, passa a vender no mercado internacional a GO Rio 900X, impressora digital para sublimação.

Baseada no modelo RJ-900, da Mutoh, a máquina tem um metro de largura de impressão e trabalha com quatro cores (CMYK). Vem com sistema melhorado de manipulação de substratos, que conta com um novo controle de pressão, permitindo ao usuário ajustar a pressão exercida sobre as mídias. Além disso, possui um sistema de recolhimento automático de substrato.

Segundo a empresa, a GO Rio 900X trabalha nas resoluções de 360, 540, 720, 1440 e 2880 dpi. Utiliza tecnologia de pontos variáveis e cabeça de impressão que dispara gotas de 3,2 picolitros e usa tecnologia "i2″, que elimina problemas de banding.

A impressora oferece configurações para trabalhar com tintas sublimáticas, papéis transfer, prensas térmicas e tecidos de poliéster. Portanto, pode ser usada para a sublimação em: camisas esportivas, camisas de poliéster, banners, bandeiras, itens promocionais (como canecas, mouse pads, cordões, bolsas, cases de neoprene para celulares e laptops), cerâmicas e azulejos revestidos.

A tinta GO NeoTack, recomendada para uso na GO Rio 900X, tem uma tecnologia patenteada que dispensa papéis revestidos, além de ser oferecida em cores neon.

O RIP usado na impressora é o Wasatch, que processa imagens complexas e pode trabalhar simultaneamente com três impressoras.

Fonte: GO. Texto: InfoSign



Canon-Océ lança linha de impressoras Océ Arizona 6100

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2014

Foco da Arizona 6100 é na produtividade

Foco da Arizona 6100 é na produtividade

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Océ Arizona 6100, série de equipamentos UV planos indicados para birôs e gráficas que produzem mais de 30 mil metros quadrados de mídias rígidas impressas por ano.

Composta pelo modelo 6160 XTS (de seis cores) e pelo 6170 XTS (sete cores), a nova família Océ Arizona 6100 foi apresentada pela primeira vez na Fespa 2014, realizada em Munique (Alemanha).

Com ênfase na produtividade, a linha foi otimizada para trabalhar em alta velocidade (155m²/h) e pode fazer aplicações multicamada e impressão frente e verso em registro.

Sistema de alimentação de mídias

As impressoras Océ Arizona 6100 apresentam área de impressão de 2,5m x 3,05m e mesa com vácuo, que suporta vários tipos de mídias, com pesos e formatos diversos.

A mesa apresenta duas zonas independentes de vácuo. Assim, enquanto uma está produzindo, a outra pode ser preparada, o que possibilita produção contínua.

Segundo a empresa, registros pneumáticos asseguram o carregamento rápido e fácil dos substratos sobre a mesa. Isso significa que um único usuário pode operar duas impressoras ao mesmo tempo, produzindo 50 chapas por hora (no modo de produção).

Sistema de impressão

As impressoras da série Océ Arizona 6100 comportam sistema de impressão com quase 27 mil nozzles e podem receber upgrade, ao adicionar dois canais de tinta branca. Além disso, permitem integração com dispositivos de automação e sistema de fluxo de trabalho.

Entre as tecnologias exclusivas, as impressoras empregam a Océ VariaDot (pontos de tamanhos variados), a Automated Printhead Maintenance System (confere automatização e limpeza da cabeça em menos de 25 segundos por cor) e a Active Pixel Placement Compensation (faz cada pixel pousar exatamente onde precisa, o que garante a qualidade da imagem reproduzida).

Fonte: Adcomms