Alltak realizará treinamento de envelopamento de carros em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2016
Treinamento será realizado no dia 20 de outubro, na sede da Alltak, em Guarulhos

Treinamento será realizado no dia 20 de outubro, na sede da Alltak, em Guarulhos

A Alltak promoverá no dia 20 de outubro, das 8h às 17h30, um treinamento de envelopamento de carros em sua própria fábrica (rua Tamotsu Iwasse, 1273 - Vila Nova Bonsucesso - Guarulhos-SP).

Indicado para quem quer aprender a envelopar carros com rapidez e eficiência, o curso é ministrado por Thiago Sossai e desenvolvido pela Academia de Envelopamento Automotivo Alltak.

As inscrições podem ser realizadas por e-mail (vendasareda@alltak.com.br ou alltak@alltak.com.br) ou por telefone (11 3988-5033). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito em três vezes. Há outras condições especiais de pagamento a serem consultadas diretamente com a Alltak. O treinamento garante também:

  • acesso ao conteúdo on-line (vídeos e apostila);
  • café da manhã e almoço;
  • certificado “Instalador Referenciado Alltak”;
  • ferramentas completas: porta-ferramentas, espátulas, magnetos, luva e estilete profissional;
  • kit de adesivos Alltak Tuning;
  • material didático.

Fonte: Alltak



Nutec lança tintas compatíveis com impressoras EFI

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Insumos foram desenvolvidos para as linhas GS e QS

Insumos foram desenvolvidos para as linhas GS e QS

A fabricante Nutec apresentou a nova Ametista, linha de tintas digitais UV compatíveis com os equipamentos das linhas EFI GS e QS. Disponíveis para impressoras rolo a rolo e híbridas, os insumos oferecem - segundo a empresa - cores superiores, grande confiabilidade, excelente qualidade de imagem e funcionalidade operacional contínua.

Ainda de acordo com a empresa, a conversão das tintas originais (da EFI) para as compatíveis (da Nutec) é um processo sem complicações, em função do adaptador e do frasco no qual os insumos estão contidos. Trata-se de uma garrafa com design exclusivo design, disponível em 3 ou 5 litros.

A Nutec também declarou que está desenvolvendo linhas de tintas UV compatíveis para outros modelos e marcas de impressoras de grande formato.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “Os clientes da EFI que passaram a usar as novas tintas da Nutec estão impressionados com as cores e as propriedades físicas dos insumos, especialmente no que diz respeito à aderência e à flexibilidade. Essas tintas UV são fáceis de instalar, e estão ganhando força entre os clientes de todo o mundo”.

Fonte: Nutec



Entrevista com Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla Digital

Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla Digital

Há mais de uma década, a Ampla Digital marca presença no mercado nacional entre as grandes fornecedoras de comercialização e fabricação de impressoras digitais de grande formato. Para manter e ampliar sua posição, a fabricante sofistica anualmente seu portfólio de equipamentos, para dar conta da constante demanda por tecnologias mais robustas, produtivas e versáteis. Recentemente, além de atender a birôs e gráficas nacionais, a empresa tem investido em uma nova rede de distribuição internacional, para expandir seus negócios a outros países, sobretudo da América Latina. Para falar mais sobre esses e outros assuntos, o InfoSign entrevistou o sócio-diretor da Ampla Digital Ricardo Augusto Lie, que também tratou de perspectivas de negócios, projetos e lançamentos.

InfoSign: A Ampla planeja fazer lançamentos em 2016?

Ricardo Lie: Sim, vamos apresentar em primeira mão na feira Serigrafia Sign 2016 a Ampla Elite 3204, impressora com 3,2m de largura que pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h. Ela é indicada para o empresário de pequeno ou médio porte que planeja investir em um segundo equipamento. Esperamos visitantes e clientes em nosso estande para conhecer de perto a máquina.

Como a Ampla tem enfrentado a atual retração do mercado brasileiro?

Fazendo os ajustes necessários – como todas as empresas. Porém, estamos mantendo o foco no novo posicionamento mercadológico definido pela nova diretoria da empresa.

Qual a expectativa de negócios para os próximos meses?

Nossas expectativas são positivas. Consideramos tanto o potencial de nossa linha de produtos (incluindo o lançamento da Elite 3204) quanto uma definição do nosso cenário político-econômico, com uma consequente retomada da confiança dos empresários.

Como funciona o modelo de negócios da Ampla, considerando os representantes do mercado brasileiro?

Estamos desenvolvendo uma qualificada rede de distribuidores em todo o país, cujo trabalho será complementado pelas vendas diretas da empresa. Os distribuidores nos tornam mais próximos dos clientes e também agilizam o feedback e o trabalho de pós-venda.

Quais as perspectivas para o mercado externo?

Também temos perspectivas muito otimistas para o mercado externo, considerando que, além do Brasil em sua totalidade, a Ampla possui distribuidores nos seguintes mercados e países: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai. 

Como tem funcionado o esquema de comercialização e instalação de máquinas em países estrangeiros?

O projeto é todo desenvolvido em conjunto com o cliente pela equipe técnica da Ampla com o apoio dos distribuidores internacionais.

O Programa Portas Abertas contempla quais benefícios e ações de apoio ao cliente?

Aumentar a proximidade com o cliente e criar uma oportunidade confortável de ele expor suas necessidades, além de conhecer e indagar sobre a Ampla, seus produtos e serviços.

Além da comunicação visual, a Ampla pretende atuar em outros mercados?

Comunicação visual ainda é o nosso maior negócio, mas hoje os pilares de atuação da Ampla se focam também nos mercados de estamparia digital para a indústria têxtil (favorecida pela evolução dos tecidos em poliéster, que aumenta o valor agregado pela personalização das peças) e de impressão digital industrial em segmentos como o coureiro, calçadista, moveleiro, de decoração e de embalagens.

Isso é parte da filosofia da nova diretoria?

Este é um movimento natural de crescimento e qualificação do mercado que a nova diretoria da Ampla considera de importância estratégica vital não apenas seguir, mas, se possível, antecipar.