Alltak promove workshop de envelopamento de carros em agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Evento ocorre no dia 10 de agosto, em São Paulo

Evento ocorre no dia 10 de agosto, em São Paulo

A equipe da Alltak, fabricante nacional de vinis adesivos, e a CVI Lonas e Adesivos promoverão um workshop de envelopamento de carros no dia 10 de agosto, das 17h às 20h, na R3 Tratamento Automotivo (av. Nossa Senhora do Sabará, 1139, Santo Amaro, São Paulo-SP).

O objetivo do workshop é ensinar a envelopar veículos com produtos fabricados pela Alltak por meio de truques e demonstrações práticas. Confira a programação:

  • 17h00 – recepção e cadastramento;
  • 17h30 – palestra “A visão do banner”;
  • 18h30 – coffee break;
  • 19h00 – palestra “Envelopamento automotivo: conheça os benefícios e sua lucratividade”;
  • 19h20 – demonstrações práticas: técnicas e truques de envelopamento;
  • 20h00 – entrega de certificados e sorteio de brindes.

As vagas são limitadas, e a presença deve ser confirmada com antecedência pelo e-mail contato@cvilonaseadesivos.com.br ou pelos telefones (11) 5631-7154 e 3938-2182.

Fonte: Alltak



Estudo indica que mercado de tintas de impressão digital têxtil expandirá até 2024

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2019
Pesquisa foi realizada por consultoria britânica

Pesquisa foi realizada por consultoria britânica

A consultoria britânica Trends concluiu um novo estudo sobre o mercado global de tintas para estamparia digital têxtil. Trata-se do Global Digital Textile Printing Ink Market Status (2015-2019) and Forecast (2020-2024) by Region, Product Type & End-Use. Uma amostra da pesquisa pode ser requisitada pelo link dedicado ao assunto.

O relatório cobre tanto o status atual quanto as perspectivas (entre os anos de 2015 e 2024) de crescimento do mercado supracitado. A pesquisa inclui dados históricos, previsões, demandas, detalhes sobre as aplicações, tendências de preços e planos das principais empresas de tintas para impressão têxtil digital.

O documento segmenta o mercado em volume e valor, com base nas aplicações (sinalização, moda, industrial), tipos de tintas (reativas, ácidas, pigmentadas, dispersas e sublimáticas) e regiões geográficas, dividas em Ásia-Pacífico (China, Sudeste Asiático, Índia, Japão, Coreia e Ásia Ocidental), Europa (Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Rússia, Espanha, Holanda, Turquia e Suíça), América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), Oriente Médio e África (Norte da África e África do Sul) e América do Sul (Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Peru).

A empresas consultadas na pesquisa foram: Dupont, Huntsman, JK Group, Kornit, DyStar, SPGprints, BASF, Jay Chemical, Marabu, Dow Corning, EFI, Sensient, Magna Colors, Anajet, Print-Rite, Lanyu, Hongsam, INKBANK, TrendVision e INKWIN.

A pesquisa é composta pelos seguintes partes:

1: Visão geral, desenvolvimento e segmento de mercado por tipo, aplicativo e região;

2: informações sobre empresas, vendas, custos e margens;

3: Mercado global por empresa, tipo, aplicação e geografia;

4: Mercado da Ásia-Pacífico por tipo, aplicação e geografia;

5: Mercado da Europa por tipo, aplicação e geografia;

6: Mercado da América do Norte por tipo, aplicação e geografia;

7: Mercado da América do Sul por tipo, aplicação e geografia;

8: Mercado do Oriente Médio e África por tipo, aplicação e geografia;

9: Recursos do mercado;

10: Oportunidade de investimento;

11: Conclusão.

Fonte: Trends



Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PVC (plotter de recorte)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Está pensando em começar seu próprio negócio? Ou mesmo complementar o seu portfólio? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer realizado com filme de PVC. Para trabalhar com ele, basta que você tenha um computador (para a criação e edição das artes e arquivos), uma plotter (para o recorte das películas) e uma prensa térmica (que faz a transferência dos filmes).

Veja na galeria abaixo como fazer a transferência com filme de PVC (indicado para tecidos de algodão). O material utilizado para o procedimento foi o Colorfilm, da Imprimax, que tem aparência fosca ou brilhante, e sem textura. O frontal é de PVC calandrado monomérico (com 180 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign