Alltak promove curso de envelopamento no fim de abril

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
Academia de Envelopamento ocorre nos dias 25 e 26 de abril

Academia de Envelopamento ocorre nos dias 25 e 26 de abril

A Alltak, fabricante de vinis adesivos, realizará nos dias 25 e 26 de abril, das 8h às 17h, a Academia de Envelopamento Alltak, em Guarulhos. O curso oferecerá uma visão geral dos aspectos envolvidos no envelopamento de carros.

Indicado para instaladores de todos os níveis, o treinamento ensina como utilizar qualquer tipo de vinil (calandrado ou cast) para criar um fluxo de trabalho limpo e organizado, que facilita a produção e diminui o tempo da aplicação.

Com vagas limitadas, o curso inclui café da manhã e almoço, material didático, kit de ferramentas (porta-ferramentas, espátula, feltro, magnetos, luva e estilete profissional), acesso ao conteúdo on-line (vídeo aula e apostila), certificado “Instalador Referenciado Alltak” e 4 metros de adesivo da linha Alltak Tuning.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do treinamento.

Fonte: Fespa Brasil



Kornit promete lançar impressora de camiseta de alta produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/10/2015
Fabricante apresentará a impressora Vulcan pela primeira vez na feira ITMA 2015

Fabricante apresentará a impressora Vulcan pela primeira vez na feira ITMA 2015

A Kornit, fabricante de equipamento para estamparia têxtil digital, estará presente na feira ITMA, que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro de 2015, em Milão, Itália. Durante o evento, a empresa pretende mostrar em primeira mão a Kornit Vulcan, impressora inkjet de camisetas e peças de roupa (direct-to-garment) capaz de rivalizar com sistemas serigráficos em termos de velocidade em produções de médias e altas tiragens.

Segundo a empresa, em comparação com outros sistemas da própria empresa, a Vulcan reduz custos por impressão em até 40%. Além disso, um número maior de empresas têxteis pode se beneficiar de vantagens como tempos de resposta reduzidos, recursos de personalização em massa e custos de instalação menores.

A Kornit Vulcan é capaz de produzir até 250 peças por hora (roupas escuras ou claras podem ser impressas com a mesma velocidade). De acordo com a empresa, isso significa mais que o dobro da taxa de transferência efetiva dos sistemas anteriores comercializados pela Kornit. Além disso, a nova impressora será capaz de reproduzir imagens com qualidade fotorrealista (seis cores e branco), por contar com 60 cabeças de impressão e um sistema de recirculação de tinta avançado.

O sistema pode trabalhar com peças de até 70cm x 100cm e emprega tintas NeoPigment, patenteadas pela empresa. São insumos à base d’água compatíveis com uma variedade de fibras naturais, sintéticas ou misturadas. Após a impressão, as peças são curadas com um secador de ar quente.

Oded Kraft, vice-presidente da Kornit, declarou: “A Vulcan expande significativamente o segmento de impressão digital direct-to-garment, por ser uma alternativa real à produção serigráfica de larga escala. A Kornit tomou a decisão de criar um sistema versátil capaz de executar pequenos, médios e grandes lotes a velocidades extremamente altas. Por oferecer baixo custo de impressão, é uma forma muito eficiente de produzir quantidades acima de 100 camisas personalizadas”.

A Kornit anunciou que colocará em funcionamento algumas versões de teste da máquina nos próximos meses, com o intuito de realizar ajustes finos na tecnologia. Em meados de 2016, a fabricante pretende começar a vender o produto para o mercado.

Fonte: Kornit



Hexis anuncia quatro novos tipos de vinis cast para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2013

A Hexis, fabricante de películas, lança no mercado internacional mais quarto vinis cast da linha X20000. Desenvolvidas para envelopamento de carros e aplicações diversas de sinalização e comunicação visual, as novidades são:

  • Violet Prune;
  • Violet Medusa;
  • Rose Corail;
  • Vert Emeralda.

As películas da linha Hexis X20000 têm entre 80 e 110μm de espessura e possuem adesivo acrílico. Segundo a fabricante, elas foram especialmente projetadas para o envelopamento completo de veículos com curvas complexas. Além disso, promovem um acabamento superficial brilhante ou fosco.

Hexis acrescentou novidades ao seu portfólio de vinis para envelopamento de carro

Hexis acrescentou novidades ao seu portfólio de vinis para envelopamento de carro

Fonte: Hexis