Alltak promove curso de envelopamento de carro no Rio de Janeiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2013

Treinamento ocorre no dia 15 de maio, no VELUPLAST Centro Automotivo

Treinamento ocorre no dia 15 de maio, no VELUPLAST Centro Automotivo

A Alltak, fabricante de vinis adesivos para envelopamento de carro, tem promovido uma série de treinamentos desde o início do ano. E o próximo já tem data e local definidos: 15 de maio, no VELUPLAST Centro Automotivo (Rua Escobar, 40 – São Cristóvão – Rio de Janeiro, RJ).

Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

Ministrado por Thiago Sossai, técnico em aplicação de adesivos da Alltak e instrutor credenciado pelo método "UGIS" (de Justin Pate), o treinamento tem como público-alvo (limitado a 16 participantes) envelopadores de nível básico ou intermediário. Veja mais detalhes do curso:

Temas abordados:

  • Ensinamentos básicos: limpeza, ambiente, preparação da superfície e materiais;
  • Técnicas: linha mestra, triangulação, cortes de alívio;
  • Posicionamento de imagem;
  • Parachoques;
  • Finalização: quebra de memória, acabamentos.

Programação:

  • 8h00 às 8h30: café da manhã;
  • 8h30 às 13h00: aula teórica e prática;
  • 13h00 às 14h00: almoço;
  • 14h00 às 17h00: aula prática e entrega dos certificados.

Cada participante receberá:

  • Material didático;
  • Ferramentas básicas (Porta-ferramentas, Espátula, Feltro, Estilete Profissional);
  • Apostila + DVD Programa de Treinamento Alltak Tuning;
  • Café da manhã;
  • Certificado;
  • Três metros de adesivo Fibra de Carbono Premium Alltak Tuning.

Inscrições:

E-mails: paulo.cecato@alko.com.br ou shirley@alko.com.br;

Fone: (11) 2436-3300 – ramal: 108.

Fonte: Alko



SemiLEDs amplia seu portfólio com opções UV-LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/06/2013

Novos LEDs podem ser usados na cura UV ou em aplicações de sinalização digital

Novos LEDs podem ser usados na cura UV ou em aplicações de sinalização digital

A SemiLEDs anunciou o lançamento de duas séries de LEDs, a N9 e a P50N, direcionadas a aplicações como impressão digital, secagem e sinalização digital.

Os dispositivos da série N9 têm 9 x 9mm e duram até 50.000 horas. De acordo com a fabricante, eles diminuem a necessidade de manutenção e podem ser empregados em sistemas de impressão e aplicações industriais de cura.

Os LEDs da série P50N têm 5 x 5mm e devem ser usados em matrizes compactas ou como luz de fundo, para aplicações de sinalização digital.

Ilkan Cokgor, diretor de vendas e marketing da marca, comentou sobre as novidades: "Com a adição desses produtos, pudemos abrir uma área no mercado industrial, com soluções de baixo custo. Elas aumentam a eficiência e vida útil dos projetos, sem trabalhar com substâncias perigosas".

Fonte: What They Think



Avery abre inscrições para o campeonato Wrap Like A King 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2018
Competição engloba 53 países

Competição engloba 53 países

A fabricante Avery Dennison anunciou a abertura da edição 2018 do Wrap Like A King, campeonato internacional de envelopamento de veículos. A competição deste ano será realizada de 9 de julho a 14 de setembro e incluirá três categorias: regional, continental e mundial.

Instaladores de um grupo de 53 países (que não inclui o Brasil) podem enviar projetos de envelopamento de carros para concorrer a diversos pacotes de prêmios, que valem um total de mais de 30.000 dólares. Mais de 150 profissionais participaram do desafio em 2017.

As nações participantes compõem doze regiões que incluem Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul. Instaladores desses locais poderão enviar à comissão julgadora projetos de envelopamento executados com vinis da Avery Dennison, especificamente das séries Supreme Wrapping, Conform Chrome, ColorFlow e MPI 1105 Supercast Digital.

Os 12 vencedores regionais, além de ganhar 2.000 dólares em prêmios, vão se enfrentar pelos 4 títulos de campeões continentais: América do Norte, Europa, Norte da Ásia e Austrália/Nova Zelândia. Em seguida, o vencedor global será escolhido por um grupo de juízes durante a feira 2018 Sema, que ocorrerá entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Las Vegas, EUA.

Os quatro vencedores do continente receberão uma estadia para participar da feira Sema 2018. O campeão ganhará um pacote de prêmios de 5.000 dólares, com vales adicionais e exposição de marca por meio do site da Avery Dennison e anúncios na web. Já o pacote de prêmios de 3.200 dólares dos vencedores continentais inclui brindes personalizados, um produto Race Ramp e uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing.

O grupo de juízes do Wrap Like A King 2018 inclui: Justin Pate (do The Wrap Institute, EUA), Myles Kovacs (da DUB Magazine, EUA), Jun Kinoshita (da Avery Dennison Japão), Mark Richardson (da Elite Wraps, Reino Unido), Alain Carcat (da Avery Dennison Europa), Molly Waters (da Avery Dennison América do Norte), Peter Wright (da Avery Dennison Ásia-Pacífico) e Marco Kimme (da German Wrapping Association, Alemanha).

Fonte: Avery Dennison