Alltak lança vinil adesivo Ultra Metallic Deep Blue

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
Vinil é indicado para envelopamento automotivo

Vinil é indicado para envelopamento automotivo

A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou mais uma opção em seu portfólio de vinis adesivos para envelopamento de carros. Trata-se do Ultra Metallic Deep Blue, com PVC calandrado polimérico, adesivo acrílico reposicionável e liner de 150g/m2.

Com acabamento de alto brilho, a mídia é vendida em bobinas com 1,38m de largura, 25m de comprimento e 100 micra de espessura.

Fonte: Alltak



Matan lança coletor de mídias para impressoras Barak 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

Matan lança mais um acessório para a Barak 8

Matan lança mais um acessório para a Barak 8

A fim de melhorar o fluxo de trabalho de impressão e acabamento dos modelos Barak 8, a Matan, fabricante de impressoras digitais, lançou um kit coletor de substratos, que se encarrega de mover as folhas impressas para o dispositivo de empilhamento.

O kit é composto por uma correia transportadora que se encaixa no rolo frontal da impressora e usa seu movimento para levar as folhas ao coletor, onde os materiais são recolhidos. Segundo a Matan, o kit é fácil de instalar.

Assista ao vídeo que mostra o sistema em funcionamento:

Fonte: Image Reports Mag



Novo vinil adesivo metalizado da RTape

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2015

VinylEfx Air está disponível nos acabamentos prata, prata fosca e ouro

VinylEfx Air está disponível nos acabamentos prata, prata fosca e ouro

A RTape, fabricante norte-americana de películas adesivas, lançou nos EUA o VinylEfx Air, vinil metalizado desenvolvido especificamente para o filão de mídias especiais usadas em comunicação visual de grande formato.

Segundo a empresa, o substrato emprega tecnologia proprietária que livra de ar o adesivo durante a instalação, permitindo que mesmo instaladores inexperientes possam remover bolhas durante a aplicação do vinil em janelas, peças de PDV, displays e cartazes. Por causa dessa tecnologia, elimina-se também a necessidade de aplicações úmidas. Além disso, a mídia conta com adesivo acrílico de baixa aderência que pode ser removido das superfícies sem o uso de produtos químicos especiais.

O VinylEfx Air pode receber impressão serigráfica ou digital (solvente, ecossolvente, látex e UV). No site da fornecedora, encontram-se perfis de cores, que podem ser baixados pelo link www.rtape.com/support/icc-profiles.

O vinil é vendido em bobinas com largura de 54 polegadas. Há também a possiblidade de comprar rolos com dimensões customizadas.

Fonte: My Print Resource