Alltak lança vinil adesivo Ultra Metallic Deep Blue

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
Vinil é indicado para envelopamento automotivo

Vinil é indicado para envelopamento automotivo

A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou mais uma opção em seu portfólio de vinis adesivos para envelopamento de carros. Trata-se do Ultra Metallic Deep Blue, com PVC calandrado polimérico, adesivo acrílico reposicionável e liner de 150g/m2.

Com acabamento de alto brilho, a mídia é vendida em bobinas com 1,38m de largura, 25m de comprimento e 100 micra de espessura.

Fonte: Alltak



Pesquisa mostra quais as impressoras de grande formato mais populares de 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2020
Leitores do portal InfoSign mostraram predileção por UV e sublimação

Leitores do portal InfoSign mostraram predileção por UV e sublimação

Ao longo de 2019, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir. O resultado (de um total de 687 votos) demonstra, mais uma vez, que o mercado está se pautando pelas tecnologias sublimáticas e UV.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 242 votos (35% do total). A impressão direta em tecido, com 124 votos (18%). Ambas são indicadas para a estamparia têxtil. A látex, com 59 votos (9%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos. Esses resultados foram muito parecidos com os obtidos na enquete realizada em 2018.

A grande diferença de 2019 foi a preferência da UV em detrimento da solvente. A primeira teve 131 (19%) e a segunda, 100 (15%). A impressão com tinta à base d'água teve apenas 31 votos (4%), deixando claro que se trata de uma tecnologia de nicho.

A nova enquete está no ar. Não deixe de participar dela. Procuramos saber quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2020. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



EFI adquire empresa de sistema de informação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2013

Aquisição fortalece posição da EFI no mercado europeu

Aquisição fortalece posição da EFI no mercado europeu

A EFI, fabricante de soluções de impressão digital, anunciou a aquisição da Lector Computersysteme, empresa alemã desenvolvedora de sistemas de informação.

Agora, as soluções da Lector tornam-se parte do portfólio de softwares da EFI. A tecnologia também será integrada às impressoras Vutek, bem como à EFI Fiery, plataforma de front-end para impressoras e copiadoras Xerox, Canon, Ricoh e Konica Minolta.

A EFI continuará apoiando a base de clientes da Lector, que consiste em aproximadamente 1.000 empresas.

Fonte: EFI