Alltak lança removedor de resíduos de cola de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Material ajuda a deixar as superfícies limpas e sem resíduos

Material ajuda a deixar as superfícies limpas e sem resíduos

A Alltak, fornecedora nacional de vinis adesivos, anunciou um novo produto específico para remoção de resíduos de colas deixadas nas superfícies que receberam aplicação de vinis adesivos.

Segundo a empresa, o material foi lançado após muitas pesquisas, nas quais foi identificada a necessidade de um produto que ajudasse os profissionais de envelopamento de carros. Baseada nisso, a Alltak desenvolveu a solução que remove resíduos de cola e também faz a limpeza das superfícies. Para utilizar o produto, a fornecedora recomenda os seguintes passos:

  • Aplique o removedor sobre a superfície;
  • Deixe agir por aproximadamente um minuto;
  • Com uma espátula e um papel toalha, remova os resíduos de cola;
  • Finalize com um pano limpo e álcool.

Fonte: Alltak



Sun Chemical adquire negócios da Sensient

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2020
Negócio amplia atuação da Sun Chemical no mercado inkjet

Negócio amplia atuação da Sun Chemical no mercado inkjet

A fabricante Sun Chemical firmou um contrato definitivo para adquirir 100% das ações da Sensient, empresa que desenvolve e comercializa tintas digitais. Estima-se que a transação seja finalizada no segundo trimestre de 2020.

O investimento na Sensient permitirá à Sun Chemical ampliar sua atuação no ramo de tintas inkjet, que é um mercado estratégico para a fabricante.

Mehran Yazdani, presidente da Sun Chemical Advanced Materials, declarou: “Estamos empolgados com as oportunidades que esta aquisição apresenta, não apenas para a Sun Chemical, mas também para o futuro das tintas digitais. O portfólio e a experiência da Sensient, combinados com nossa experiência em soluções inkjet industriais, vão melhorar o nosso suporte aos clientes”.

Fonte: Sun Chemical



Estudo indica que mercado de tintas de impressão digital têxtil expandirá até 2024

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2019
Pesquisa foi realizada por consultoria britânica

Pesquisa foi realizada por consultoria britânica

A consultoria britânica Trends concluiu um novo estudo sobre o mercado global de tintas para estamparia digital têxtil. Trata-se do Global Digital Textile Printing Ink Market Status (2015-2019) and Forecast (2020-2024) by Region, Product Type & End-Use. Uma amostra da pesquisa pode ser requisitada pelo link dedicado ao assunto.

O relatório cobre tanto o status atual quanto as perspectivas (entre os anos de 2015 e 2024) de crescimento do mercado supracitado. A pesquisa inclui dados históricos, previsões, demandas, detalhes sobre as aplicações, tendências de preços e planos das principais empresas de tintas para impressão têxtil digital.

O documento segmenta o mercado em volume e valor, com base nas aplicações (sinalização, moda, industrial), tipos de tintas (reativas, ácidas, pigmentadas, dispersas e sublimáticas) e regiões geográficas, dividas em Ásia-Pacífico (China, Sudeste Asiático, Índia, Japão, Coreia e Ásia Ocidental), Europa (Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Rússia, Espanha, Holanda, Turquia e Suíça), América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), Oriente Médio e África (Norte da África e África do Sul) e América do Sul (Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Peru).

A empresas consultadas na pesquisa foram: Dupont, Huntsman, JK Group, Kornit, DyStar, SPGprints, BASF, Jay Chemical, Marabu, Dow Corning, EFI, Sensient, Magna Colors, Anajet, Print-Rite, Lanyu, Hongsam, INKBANK, TrendVision e INKWIN.

A pesquisa é composta pelos seguintes partes:

1: Visão geral, desenvolvimento e segmento de mercado por tipo, aplicativo e região;

2: informações sobre empresas, vendas, custos e margens;

3: Mercado global por empresa, tipo, aplicação e geografia;

4: Mercado da Ásia-Pacífico por tipo, aplicação e geografia;

5: Mercado da Europa por tipo, aplicação e geografia;

6: Mercado da América do Norte por tipo, aplicação e geografia;

7: Mercado da América do Sul por tipo, aplicação e geografia;

8: Mercado do Oriente Médio e África por tipo, aplicação e geografia;

9: Recursos do mercado;

10: Oportunidade de investimento;

11: Conclusão.

Fonte: Trends