Alltak lança mais dois vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2013

A Alltak, fabricante de películas para adesivação e envelopamento de carro, está a todo vapor. Além dos Jateado Silver e o Jateado Militar, lançados em março, a empresa acaba de anunciar mais dois vinis:

Brushed Black

Película preta, opaca e texturizada, com efeito escovado e um toque de glitter. Trata-se de um filme reposicionável, com largura de 1,22m e espessura de 0,10mm. Tem liner de papel siliconado de 130g/m2. O Brushed Black é vendido em bobinas de 25m ou 50m.

Alltak Brushed Black, para envelopamento

Alltak Brushed Black, para envelopamento

Preto Onix

Película preta, com alto brilho e efeito de glitter. Segundo a fabricante, é uma tendência mundial que está sendo fabricada no Brasil. O filme também é reposicionável, com largura de 1,22m e espessura de 0,10mm. Tem liner de papel siliconado de 130g/m2. O Preto Onix é vendido em bobinas de 25m ou 50m.

Alltak Preto Onix

Alltak Preto Onix

Fonte: Alltak



EFI vende um milhão de litros de tinta em menos de um ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2013

Recentemente, a EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou que, entre janeiro e novembro de 2012, vendeu um milhão de litros de tinta UV (em todo o mundo). Segundo os representantes da companhia, isso é um reflexo do aumento contínuo dos clientes que empregam impressão de grande formato.

"Atingirmos a marca de um milhão de litros de tinta UV vendidos em um período de 11 meses confirma a posição da EFI como líder no mercado, e mostra o quanto nosso produto é de confiança", afirmou Scott Schinlever, vice-presidente sênior e gerente geral de soluções de jato de tinta da EFI.

Segundo Schinlever, a ideia da empresa é inovar levando em conta o que almejam seus clientes. "Atingir este marco é uma indicação de que a EFI formula tintas de alta qualidade, combinadas com as nossas tecnologias de impressão de grande formato. Essas soluções atendem as demandas de pequenas tiragens, com qualidade e velocidade de produção", disse.

Em seu portfólio, a EFI conta com diversos produtos voltados para a impressão digital. Além das tintas ultravioletas, ela também trabalha com sistemas de cura LED.

Impressoras EFI consumiram mais de um milhão de litros de tinta UV em 2012

Impressoras EFI consumiram mais de um milhão de litros de tinta UV em 2012

Fonte: EFI. Texto: InfoSign



BM do Brasil lança impressora Michelangelo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2013

Michelangelo: novidade da BM do Brasil

Michelangelo: novidade da BM do Brasil

A BM do Brasil, fornecedora de soluções para estamparia têxtil, apresenta a nova impressora digital Michelangelo. Segundo a empresa, o equipamento de grande formato tem painel de fácil adaptação, trabalha em velocidade de 60m2/h e reproduz imagens com resolução de 720 x 360dpi. A máquina também pode usar tanto tinta à base de solvente quanto sublimática. Além disso, a nova Michelangelo tem ferramenta para auto-limpeza.

Fonte: BM do Brasil