Alltak lança mais dois vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2013

A Alltak, fabricante de películas para adesivação e envelopamento de carro, está a todo vapor. Além dos Jateado Silver e o Jateado Militar, lançados em março, a empresa acaba de anunciar mais dois vinis:

Brushed Black

Película preta, opaca e texturizada, com efeito escovado e um toque de glitter. Trata-se de um filme reposicionável, com largura de 1,22m e espessura de 0,10mm. Tem liner de papel siliconado de 130g/m2. O Brushed Black é vendido em bobinas de 25m ou 50m.

Alltak Brushed Black, para envelopamento

Alltak Brushed Black, para envelopamento

Preto Onix

Película preta, com alto brilho e efeito de glitter. Segundo a fabricante, é uma tendência mundial que está sendo fabricada no Brasil. O filme também é reposicionável, com largura de 1,22m e espessura de 0,10mm. Tem liner de papel siliconado de 130g/m2. O Preto Onix é vendido em bobinas de 25m ou 50m.

Alltak Preto Onix

Alltak Preto Onix

Fonte: Alltak



swissQprint apresenta nova impressora UV Oryx LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Oryx LED possui mesa de impressão de 2,5m x 2m

Oryx LED possui mesa de impressão de 2,5m x 2m

A fabricante swissQprint anunciou no mercado internacional a Oryx LED, impressora UV que estará disponível a partir de novembro de 2017.

Com novos refinamentos mecânicos, a impressora pode imprimir mídias diversas a uma velocidade de até 65m2/h, em uma mesa 2,5m x 2m.

As impressoras swissQprint são adaptáveis e expansíveis. Cada máquina é construída de acordo com os requisitos do cliente e pode ter opcionais acrescentados posteriormente, como uma nova configuração de tinta (até nove canais de cores) ou uma nova configuração de sistema de alimentação de substratos (opção rolo a rolo, opção de mídias rígidas com até 4m de comprimento e até um robô de carregamento de materiais).

A empresa tem outros dois modelos de impressoras LED: a Impala tem as mesmas dimensões da Oryx, mas produz a 180m2/h. Já a Nyala roda a 206m2/h e tem mesa de 3,2m x 2m.

Segundo a empresa, a tecnologia LED amplia o alcance das aplicações, é altamente econômica e deixa uma pequena pegada ambiental. Portanto, a cura LED prevalecerá sobre as demais.

Maurus Zeller, gerente de produto da swissQprint, declarou: “Desde o lançamento da Impala LED e da Nyala LED, percebemos que a maioria dos clientes prefere a solução LED em vez das lâmpadas de vapor de mercúrio”.

Fonte: swissQprint



Alko promove curso de envelopamento de carro em paralelo à Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2013

Alltak leva curso de envelopamento de carro para a região

Região terá curso de envelopamento de carro

Em paralelo à feira Signs Nordeste, a Alko, fabricante de vinis adesivos, realizará um curso sobre envelopamento de carro. O treinamento, intitulado "Técnicas e truques para você trabalhar de forma rápida, segura e com mais qualidade", será ministrado no dia 31 de outubro, das 8h30 às 17h00.  Ao término, o participante receberá um certificado com o selo da Alko, que o credencia a fazer envelopamento automotivo.

O curso é indicado a aplicadores de nível básico e aborda os seguintes temas:

  • limpeza, ambiente, preparação da superfície e remoção das interferências;
  • linha mestra, dobradiça, triangulação e cortes de alívio;
  • posicionamento de imagem e otimização do trabalho;
  • aplicação de vinis em para-choques;
  • quebra de memória e acabamentos.

O investimento por participante é de 399 reais (pagamento em até duas vezes). Para dois ou mais profissionais da mesma empresa, o valor fica 380 reais por aluno. O curso será realizado na Prime Car: Av. José Bastos, 5727, Demócrito Rocha – Fortaleza (CE). As inscrições podem ser feitas por e-mail (paulo.cecato@alko.com.br), por telefone (11 2436-3300) ou pelo site (www.alltak.com.br/treinamentos).

Cada participante terá direito a: material didático, ferramentas (porta-ferramentas, espátula, feltro, estilete profissional e luva), apostila, DVD (Programa de treinamento Alltak Tuning), almoço, certificado e cinco metros de adesivo fibra de carbono Premium Alltak Tuning.

Cambea Fast

Na Signs Nordeste, quem passar pelo estande da Alko poderá participar do Cambea Fast, competição na qual os envelopadores têm de adesivar capôs. A rapidez conta, mas não ganha necessariamente quem terminar primeiro o trabalho. O competidor deve atentar-se a critérios de qualidade, como refile e acabamento (bolha), os quais têm grande peso na avaliação.

O vencedor do campeonato estará automaticamente classificado para a quarta edição do Cambea, que será realizado em São Paulo, na feira Serigrafia Sign 2014.

Fonte: Alltak