Alltak e Mimaki realizarão treinamento de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2016
Treinamento será realizado no dia 3 de agosto, na sede da Mimaki, em São Paulo

Treinamento será realizado no dia 3 de agosto, na sede da Mimaki, em São Paulo

As fornecedoras Mimaki e Alltak promoverão no dia 3 de agosto, das 8h às 17h30, um treinamento de envelopamento de carros no showroom da própria Mimaki (av. Dr. Luís Rocha Miranda, 177, São Paulo-SP).

Indicado a instaladores de nível básico e intermediário, o curso, ministrado por Thiago Sossai e desenvolvido pela Academia de Envelopamento Automotivo Alltak, tem como objetivo ensinar a envelopar com rapidez e eficiência, aumentar a velocidade do trabalho, desenvolver um fluxo de trabalho rápido e seguro e trabalhar áreas de recesso e peças complexas, como espelhos, cavidades, antenas etc.

As inscrições podem ser feitas por e-mail (luzinete@alltak.com.br ou alltak@alltak.com.br) ou por telefone (11 3988-5039). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito em 3 vezes. Há outras condições especiais de pagamento a serem consultadas diretamente com a Alltak. O treinamento garante também:

  • acesso ao conteúdo online (vídeos e apostila);
  • almoço;
  • certificado “Instalador Referenciado Alltak”;
  • ferramentas completas: porta-ferramentas, espátula, feltro, magnetos, luva e estilete profissional;
  • kit de adesivos Alltak Tuning;
  • material didático.

Fonte: Mimaki



DuPont lança produtos para pré-tratamento em impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha Artistri Brite é indicada para estamparia DTG

Linha Artistri Brite é indicada para estamparia DTG

A fabricante DuPont anunciou a Artistri Brite, linha de produtos para pré-tratamento de tecidos estampados por impressoras direct-to-garment (DTG). A série é composta pelo Artistri P5010 (para camisas brancas de algodão e poliéster) e pelo Artistri Brite P5003 (para aplicação em camisetas escuras de algodão. Ambos os produtos melhoram a lavagem e a produtividade na impressão e na secagem.

Balaji Srinivasan, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing da Europa, declarou: “Esses novos produtos para pré-tratamento em DTG não apenas tornam as cores mais vistosas, mas também é capaz de mantê-las por mais tempo no tecido, com uma grande melhoria na resistência à lavagem. Com essas soluções, também damos os primeiros passos para enfrentar os desafios enfrentados na impressão em poliéster”.

Além de produtos para pré-tratamento, a DuPont produz tintas para estamparia digital têxtil, como a Artistri Xite, que melhoram a eficiência de fluxo de trabalho e diminuem a pegada ambiental, em relação a tecnologias alternativas de impressão.

Fonte: DuPont



GMG celebra aniversário de 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Empresa desenvolve softwares para gerenciamento de cores

Empresa desenvolve softwares para gerenciamento de cores

A GMG, desenvolvedora de softwares, completou 30 anos. Segundo Robert Weihing, dono da empresa, são três décadas de "conversão, padronização, reprodução, otimização, controle, compartilhamento e evolução de cores".

Em 1984, os irmãos Robert e Joerg ingressaram na empresa fundada pelo pai, Ewald Weihing. O trabalho inicial dos rapazes era operar plotters de corte. Em 1989, a empresa expandiu-se e comprou uma Iris 3047, impressora a jato de tinta de formato A0. De acordo com Robert, fazer sinalização na época era muito trabalhoso, mas a impressora recém-adquirida facilitava bastante a produção, embora reproduzisse diversas cores erroneamente. Por esse motivo os irmãos Weihing passaram a estudar gerenciamento de cores, o que resultou na criação do primeiro software da GMG, o ColorProof. De lá para cá, a empresa desenvolveu uma série de aplicativos gráficos e tornou-se referência no mercado.

Atualmente, a GMG oferece 15 produtos para gerenciamento de cores e já instalou mais de 11 mil soluções mundo afora, em diversas empresas de pré-impressão, offset, flexografia, rotogravura, impressão digital e de grande formato.

Fonte: GMG