Alltak apresenta quatro novos vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2016
Além da película branca perolada, a empresa lançou três vinis para decoração

Além da película branca perolada, a empresa lançou três vinis para decoração

A Alltak, fabricante nacional, anunciou o lançamento de quatro vinis adesivos. Um deles, o Satin Pearl White (Branco Pérola), faz parte da linha AlltakTuning, composta por materiais para envelopamento de veículos. Calandrada polimérica, a mídia apresenta acabamento acetinado que possibilita total cobertura da pintura dos carros. Com adesivo reposicionável à base d’água e espessura de 0,16mm, o vinil é vendido em bobinas com largura de 1,22m e comprimento de 25m. Sua durabilidade é de 12 meses.

As outras três películas fazem parte da linha Alltak Tec, desenvolvida para decorar e renovar paredes, portas, armários, entre outros móveis e ambientes.

Com acabamento que simula madeira escura (Wood Decor Capuccino), média (Wood Decor Carvalho) e clara (Wood Inovatta), as películas possuem camada de material transparente texturizado que protege a impressão, o que proporciona maior estabilidade e durabilidade. Com adesivo permanente à base d’água e espessura de 0,16mm, as películas são vendidas em bobinas com 1,22m de largura e 30m de comprimento. A durabilidade das mídias é de sete anos quando aplicadas em ambientes internos.

Wood Inovatta
Wood Decor Carvalho
Wood Decor Capuccino

Fonte: Alltak



Artwork ganha prêmio de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2013

Harley Davidson V-Road da Artwork Digital levou o Inca Ideas

Harley Davidson V-Road da Artwork Digital levou o Inca Ideas

O birô brasileiro Artwork Digital ganhou o prêmio Inca Ideas, de impressão digital, ao produzir um modelo 3D de uma Harley Davidson V-Road.

Impresso em uma Inca Spyder 320 (de seis cores), o material foi montado a partir de folhas de 16mm. Os profissionais da Artwork Digital também utilizaram um software de CAD e uma mesa de corte. "A estrutura, o design, todo o conjunto era difícil", comentou Rômulo de Abreu Guimarães. "Ele tinha muitas curvas, por isso era difícil trabalhar", explicou.

"Como foi a nossa primeira experiência com re-board, começamos com um protótipo seguindo uma escala de 1:10", contou Abreu. "Com a Inca Spyder 320, a questão da impressão não foi um grande problema — já que a estrutura fora criada e o projeto estava completo", revelou.

O resultado do projeto foi uma motocicleta (de papelão) realista e em tamanho real, com pneus que giram e guidão móvel.

Fonte: Large Format Review



Orafol apresenta seis novos vinis da linha Oracal 970RA Premium Shift Effect

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2016
Películas brilhantes e foscas são indicadas para envelopamento de veículos

Películas brilhantes e foscas são indicadas para envelopamento de veículos

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de materiais para comunicação visual, anunciou a disponibilidade de mais seis opções de cores na série Oracal 970RA Premium Shift Effect, composta por películas cast indicadas para envelopamento de veículos.

Com acabamentos brilhantes ou foscos, passam a fazer parte da linha as versões pérola, ametista, abacate, água-marinha, violeta e cranberry.

Segundo a empresa, a série Oracal 970RA Premium Shift Effect é produzida com tecnologia de ponta para que os vinis confiram aos veículos efeitos fascinantes, não direcionais e multicoloridos.

Além das seis novas opções citadas, a linha oferece mais três opções: verde azulado, turquesa e bronze, além de uma edição limitada de verde perolado brilhante. Os vinis são vendidos em bobinas com largura de 60 polegadas e comprimentos de 10, 25 ou 50 jardas.

Assista ao vídeo promocional da linha Oracal 970RA Premium Shift Effect:

Fonte: Orafol