Alltak anuncia novos vinis para decoração de ambientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2016
Novas películas fazem parte da linha Alltak Decor

Novas películas fazem parte da linha Alltak Decor

A Alltak, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, anunciou o lançamento de mais cinco opções de vinis adesivos da linha Alltak Decor, indicada para decoração de ambientes, objetos, móveis, geladeiras e eletrodomésticos.

A linha, que já contava com as estampas Wood Capuccino, Wood Carvalho e Wood Inovatta, passou a ter as opções Jutta Marrom, Chevron, Zebra, Pied de Poule e Jeans Marinho.

De acordo com a fabricante, os vinis são fáceis de instalar e limpar, pois possuem um camada de PVC cristal que protege a impressão. Além disso, eles não têm cheiro e oferecem textura realista, alta resistência e alto poder de adesão, mesmo em superfícies irregulares.

Os vinis da linha Alltak Decor são vendidos em bobinas de 1,22m de largura por 30m de comprimento. Com acabamento texturizado fosco e adesivo permanente à base d’água, as películas têm espessura de 200 micra (exceto os de acabamento que simulam madeira, de 160 micra) e duram até sete anos quando aplicadas em ambientes internos.

Confira todas as opções da linha Alltak Decor:

Chevron
Jeans Marinho
Jutta Marrom
Pied de Poule
Wood Capuccino
Wood Carvalho
Wood Inovatta
Zebra

Fonte: Alltak



Soyang apresenta novos substratos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Mídias recobrem pisos e paredes

Mídias recobrem pisos e paredes

A Soyang, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou o lançamento no mercado internacional de dois substratos, o G-Floor e o AlumiGraphics. O primeiro é uma película de PVC flexível e alta densidade, disponível em vários acabamentos, para personalização de pisos. Pode receber impressão digital UV ou solvente. Segundo a empresa, a mídia pode ser rapidamente instalada e é mais viável que os laminados convencionais para adesivação de piso.

O AlumiGraphics é uma material com base composta por foil de alumínio. Adequado para diversas aplicações, a mídia é compatível com grande variedade de tintas e pode ser utilizada sobre diferentes superfícies texturizadas, por ser maleável e fácil de moldar.

Andrew Simmons, diretor da Soyang na Europa, declarou: "Calçadas, passarelas, escadas rolantes, estacionamentos, elevadores e paredes podem ser cobertos com o AlumiGraphics, abrindo oportunidades de trabalhos em superfícies geralmente subutilizadas".

Fonte: My Print Resource



Avery lança filmes de laminação de alto desempenho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Películas da linha DOL 1400 Z podem alongar até 220%

Películas da linha DOL 1400 Z podem alongar até 220%

A fabricante Avery Dennison anunciou a nova série DOL 1400 Z, composta por filmes de laminação adaptáveis que esticam até 220%.

Ultratransparentes, as mídias (1460Z, 1480Z e 1470Z) são indicadas para aplicações gráficas de qualidade e garantem alta durabilidade aos impressos (até 6 anos em instalações verticais e 3 anos em horizontais).

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing da Avery, declarou: “Esses novos laminados conferem acabamento de alta qualidade e durabilidade de longo prazo. Eles protegem as imagens em envelopamentos parciais ou completos, além de oferecer transparência e facilidade de instalação em veículos particulares, frotas comerciais ou quaisquer outras aplicações 3D internas ou externas”.

A fabricante recomenda que as películas DOL 1400 Z sejam utilizadas em conjunto com os vinis adesivos da série MPI 1105 Wrapping, compatíveis com impressão inkjet látex, UV e solvente. Os filmes de laminação aumentam a durabilidade dos gráficos e possibilitam acabamentos que melhoram o design.

Os vinis MPI 1105 vêm com adesivo Easy Apply RS, que permite o reposicionado dos materiais várias vezes.

Fonte: Avery Dennison