All Print Supplies lança tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2013

A All Print Supplies (APS), fornecedora de materiais para o mercado de sinalização, acaba de anunciar no mercado internacional a introdução de novos tecidos especialmente fabricados para impressão digital. Conheça as novidades:

Butterfly

Tecido para bandeira, compatível com impressoras solvente e látex. Leve, a mídia tem 120g/m2 e malha branca fosca.

Tecido Butterfly

Tecido Butterfly

Red-Eye

Com 225g/m2, esse tecido é indicado para quem trabalha com roll-ups, banners, displays promocionais e aplicações com iluminação de fundo. A mídia é branca fosca e compatível com impressão UV, sublimática, solvente e látex. Além disso, é à prova d’água e confere o "efeito lótus" (em que a água escorre em vez de ser absorvida pelo material).

Man O’War

Tecido para telas retroiluminadas, displays, tendas e guarda-sóis. Com 200g/m2, a mídia é compatível com impressão UV, sublimática, solvente e látex. Corta-fogo, o material não deixa marcas depois de dobrado. Também é impermeável à água e confere o "efeito lótus".

Tecido Man O' War

Tecido Man O’ War

Fonte: Graphic Display World



HP apresenta nova geração da solução HP WallArt

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
HP WallArt é ferramenta on-line que ajuda clientes e birôs a criar peças para decoração e sinalização

HP WallArt é ferramenta on-line que ajuda clientes e birôs a criar peças para decoração e sinalização

A HP, fabricante de equipamentos para impressão digital, lançou uma nova geração do HP WallArt, solução web-to-print desenvolvida para ajudar pequenas e médias empresas que trabalham com sinalização e decoração.

A tecnologia foi criada exclusivamente para linha de impressoras látex da HP. A fim de atender as demandas de e-commerce, a solução faz integração com todo o fluxo de trabalho. Entre as melhorias da recém-lançada atualização estão:

  • Interface aperfeiçoada, mais intuitiva e adaptada aos clientes finais;
  • Dashboard com design aperfeiçoado para gerenciar melhor os pedidos dos clientes;
  • Integração com a web facilitada;
  • Quatro apps grátis específicos para decoração;
  • Acesso a diferentes fontes de conteúdo, como Fotolia, Pattern Design, Instagram e Dropbox.

Joan Perez Pericot, diretor de marketing da HP, declarou: “Nossos clientes nos disseram que precisavam de um software de impressão que pudesse também se comunicar com os consumidores finais. Com a nova versão do HP WallArt Suite, tanto os birôs quanto seus clientes poderão gerenciar toda a produção, do design à execução do pedido, em tempo real".

Fonte: HP



Enquete: as tecnologias de impressão digital em que os leitores do InfoSign investiram em 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2017
Em 2016, maioria dos leitores do InfoSign deram preferência a tecnologias de impressão em tecidos

Em 2016, maioria dos leitores do InfoSign deram preferência a tecnologias de impressão em tecidos

Ao longo do ano passado, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir em 2016. O resultado (de um total de 1.328 votos) demonstra a tendência estabelecida desde 2015, isto é, a preferência por tecnologias para estamparia têxtil digital.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 455 votos (34% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 298 votos (22%). Somados, os resultados obtidos pelas duas categorias correspondem a mais da metade dos votos. Ambas são indicadas sobretudo para a estamparia têxtil. A látex, com 93 votos (7%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a inclinação do público a fazer investimentos em tecnologias têxteis.

A enquete mostrou, ainda, que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. A solvente recebeu 252 votos (equivalente a 20%) e a UV, 137 (10%). Embora tenha lugar cativo, a UV apresentou um resultado inferior ao do ano passado.

A impressão com tinta à base d'água teve 93 votos (7%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico entre os usuários de grandes formatos.

O que você achou dos resultados? Concorda com eles? E não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2017. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.