All in Print China torna-se a maior feira de impressão do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Evento ocupou uma área de 110.000 metros quadrados

Evento ocupou uma área de 110.000 metros quadrados

Dia 28 de outubro de 2018 foi o encerramento da sétima edição da feira All in Print China (AIP 2018), em Xangai. Com o tema “Entre para a era da impressão inteligente”, o evento destacou tendências e desenvolvimentos tecnológicos da indústria de impressão.

Em 2018, a exposição foi aumentada e ocupou uma área de 110.000 metros quadrados, um crescimento de 34% em comparação à edição anterior. Com a expansão, a AIP se tornou a maior feira de impressão do mundo. Em cinco dias, foram reunidas 1.030 marcas e 100.933 visitantes, o que estabeleceu um novo recorde para o evento.

O layout da planta da exposição foi projetado de acordo com o plano “7 + 3”, para abranger todos os segmentos da indústria. A planta incluiu sete pavilhões temáticos: Pré-impressão, Impressão, Pós-impressão, Equipamentos para Embalagem, Indústria de Etiquetas, Tintas e Materiais Inovadores e Embalagem. Além deles, três novas áreas especiais foram criadas, para equipamentos de embalagens flexíveis e corrugados.

Fonte: WhatTheyThink



ColorJet apresenta nova impressora digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Metro emprega cabeças de impressão Kyocera

Metro emprega cabeças de impressão Kyocera

A ColorJet, fabricante indiana de impressoras digitais, anunciou o Metro, equipamento de estamparia têxtil digital com 1,8m e 16 cabeças Kyocera.

De acordo com a empresa, entre os destaques da máquina estão a velocidade máxima (de 200m2/h), a tecnologia de motor linear e o sistema de alimentação de substratos.

Com estrutura robusta e estável, a Metro é capaz de imprimir pequenas ou grandes quantidades de tecidos, além de consumir menos energia.

As impressoras ColorJet empregam um método de cura por calor seco, que não polui o ar e economiza água, devido ao sistema de recirculação de água e filtragem.

Segundo a empresa, mais de 4.000 impressoras ColorJet estão em operação em todo o mundo. A ColorJet mantém sua presença ao expor em feiras internacionais, como a ITMA.

Fonte: ColorJet



Metalnox remodela prensa térmica para sublimação em grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/10/2015
PTS 950 Basic apresenta nova medida de fôrma

PTS 950 Basic apresenta nova medida de fôrma

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, anunciou um novo tamanho de bandeja para a PTS 950 Basic, prensa térmica empregada para sublimação digital de grandes formatos. A máquina é indicada para produções de camisetas esportivas, linha fitness, moda praia, decoração, entre outras aplicações.

O equipamento, que possui estrutura compacta e de fácil operação, conta agora com duas bandejas de 700mm x 1.100mm. Trata-se de uma área útil maior, para facilitar os trabalhos e ampliar o leque de possibilidades de aplicações.

Segundo a empresa, a PTS 950 Basic possui fôrmas térmicas com teflonização dupla, resistência fundida e usinada em alumínio e uniformidade de pressão e temperatura em toda sua área.

Todos os equipamentos da Metalnox possuem um ano de garantia e assistência técnica permanente. De fabricação totalmente nacional, os produtos podem ser financiados pelo BNDES e Finame.

Fonte: Metalnox