Alko lança vinis para decoração e envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2014

Alko acrescenta vinil jateado vermelho ao portfólio de mídias da empresa

Alko acrescenta vinil jateado vermelho ao portfólio de mídias da empresa

A Alko, fabricante de películas, anunciou recentemente o lançamento dos seguintes materiais:

Jateado vermelho

Indicado para envelopamento de carros, o vinil apresenta acabamento opaco texturizado com efeito jateado. Possui tecnologia antibolhas, adesivo reposicionável, espessura de 0,08mm, largura de 1,38m e liner de papel siliconado de 130g/m2.

Alltak Decor

Indicada para decoração de ambientes, a película possui largura de 1,40m, gramatura de 350g/m2, adesivo acrílico aquoso e liner de papel siliconado (145g/m2).  Pode receber impressão solvente, látex e UV. Apresenta acabamento branco texturizado em relevo e é composta por uma camada de tecido e PVC. Segundo a empresa, o material é atóxico, antimofo, antifungo e antichama.

Alltak Tec

Linha composta por adesivos transparentes com textura em relevo, indicada para decoração de ambientes, vidros, vitrais, box de banheiro, escritórios, entre outras aplicações. A película também pode ser utilizada como laminação de imagens impressas. Possui espessura de 0,10mm, liner de 130g/m2, textura em relevo opaco e largura de 1,22m.

Fonte: Alko



GCC registra nova patente de tecnologia a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Tecnologia é empregada no nodelo GCC LaserPro MG380Hybrid

Tecnologia é empregada no modelo GCC LaserPro MG380Hybrid

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, informou que a recém-lançada GCC LaserPro MG380Hybrid obteve, em Taiwan, a patente do mecanismo que emprega duplo laser (de metal e de vidro).

Segundo a empresa, o mecanismo patenteado permite a troca entre o tubo de metal (indicado para trabalhos de gravação) e o tubo de vidro (que consome menos energia e realiza melhores trabalhos de corte).

De acordo com a GCC, a nova máquina a laser também possui interface otimizada que melhora a operação do equipamento.

Fonte: GCC



Akad lança máquina a laser para corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2012

 

máquina a laser vendida pela Akad

Laser Pro X500: equipamento de corte e gravação vendido pela Akad

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos para comunicação visual, acaba de lançar a LaserPro X500, máquina a laser para corte e gravação. O equipamento foi projetado para aplicações nas indústrias de tecidos, brindes, sinalização e comunicação visual. Com o LaserPro X500, é possível trabalhar materiais como MDF, couro e acrílico.

Seu mecanismo, que promove a abertura simultânea das portas traseira e dianteira, permite o corte de objetos longos e com até 25mm de espessura.

Com funções como a SmartPOINT Positioning Device, que utiliza feixes de luz vermelha de diodo, é possível posicionar materiais e realizar réplicas de trabalhos produzidos anteriormente.

A máquina é composta por três réguas (de ajuste manual) e pode criar níveis diferentes de profundidade nos trabalhos.

Segundo a fornecedora, estabilidade e exatidão no corte chamam a atenção do produto, que também oferece como opcional a ferramenta AAS Contour Cutting Device: um detector automático de marcas de registros, cuja função é otimizar o corte de contornos dos materiais.

Fonte: Akad. Edição: InfoSign