Aleyant tFLOW chega à versão 10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Nova edição do software incorpora novos recursos importantes

Nova edição do software incorpora novos recursos importantes

A Aleyant, desenvolvedora de softwares para a indústria gráfica, anunciou a versão 10 da tFLOW, solução de automação de fluxo de trabalho e atendimento ao cliente para empresas de grande formato.

Greg Salzman, presidente da Aleyant, declarou: “O Aleyant tFLOW 10 incorpora vários aprimoramentos que aumentam a produtividade e melhoram a comunicação das equipes”.

O tFLOW 10 pode ser executado no sistema operacional Linux e configurado para máquinas virtuais maiores com flexibilidade escalável e dinâmica. Além disso, o software oferece os seguintes novos recursos:

- Mensagens: o tFLOW ofere um centro de mensagens centralizado, pelo qual os usuários podem ler e postar comentários em qualquer trabalho, todos na mesma janela. As equipes agora podem se comunicar de maneira mais eficiente;

- Arquivamento automatizado: em segundo plano, o tFLOW moverá automaticamente todos os arquivos não usados para o arquivamento. Isso significa que os usuários não precisarão mais se preocupar em ocupar espaço ou gastar tempo para mover manualmente os arquivos;

- Link de Upload Pessoal: cada usuário recebe um link de upload. Esse link pode ser usado para fazer upload do trabalho para o tFLOW, quando a submissão do arquivo ocorre antes do pedido e da criação do trabalho no sistema MIS ou ERP;

- Informações da Fila de Produção: as informações são mostradas na interface do usuário, para que eles possam ver quais arquivos foram enviados;

- Log de e-mail: os usuários podem visualizar o log de e-mail em busca de qualquer evento que tenha acionado - uma notificação por e-mail.

Fonte: Aleyant

Tags: Aleyant tFLOW,


AXYZ remodela solução de router CNC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
PANELBuilder inclui novos recursos como o sistema de rastreamento de painéis

PANELBuilder inclui novos recursos como o sistema de rastreamento de painéis

A AXYZ, fabricante de soluções de usinagem CNC, redesenhou e atualizou o PANELBuilder, sistema de router indicado principalmente para o processamento de placas de alumínio e compostos de alumínio (ACM) para aplicações de sinalização e grande formato.

De acordo com a fornecedora, a evolução do sistema é fruto de extensas pesquisas de campo e testes interativos com fabricantes de painéis.

Com um arranjo triplo de ferramentas especialmente configurado e software dedicado, o PANELBuilder pode perfurar e cortar simultaneamente várias mídias de até 8m x 2m.

As principais características do novo design incluem um sistema de rastreamento que identifica rapidamente painéis à medida que são processados. O software que roda a máquina contempla numerosos projetos de painel para ajudar, em particular, pequenas empresas iniciantes.

Os recursos adicionais do projeto incluem uma instalação de fixação de mídias por vácuo, um dispositivo automático de refrigeração e pinos de localização que alinham as mídias. Os resíduos de materiais gerados no processo são removidos com segurança por meio de um sistema de extração de cavacos e um coletor de extração automático integrado.

Fonte: AXYZ



Mimaki anunciou nova impressora UV de mesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2017
UJF-3042MkII EX foi desenvolvida para oferecer maior produtividade

UJF-3042MkII EX foi desenvolvida para oferecer maior produtividade

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento do UJF-3042MkII EX, equipamento UV de mesa com área de impressão de 300mm × 420mm. A máquina, que trabalha com substratos com até 5kg e 153mm de espessura, é capaz de, numa única operação, aplicar o primer de adesão (PR-200), a tinta branca, as tintas CMYK e o verniz. Esse procedimento só é possível porque a impressora emprega quatro cabeças e conta com oito garrafas de tinta.

O primer pode ser usado em substratos de resina, vidro e materiais metálicos. Já a tinta branca apresenta alta opacidade e permite uma expressão viva de cores, sobretudo em mídias escuras e transparentes. Dois frascos de tinta branca podem ser conectados à impressora para obter uma camada de tinta branca de alta densidade.

O verniz cria efeitos brilhantes ou foscos e pode adicionar acabamento e profundidade às impressões. Ele pode ser aplicado em várias camadas para produzir relevos ou texturas da biblioteca que faz parte do RasterLink6 RIP, software que oferece 129 diferentes opções de texturas.

Além das características da linha UJF-3042MkII, o modelo EX inclui uma lâmpada indicadora de status, uma mesa de vácuo (para fixar os substratos) e um interruptor de emergência (para interrupção imediata das operações da máquina). O equipamento também detecta e limpa automaticamente os nozzles entupidos.

Fonte: Mimaki