Aleph apresenta solução de impressão digital têxtil na SGIA 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
LaForte Paper é solução industrial de impressão digital em papéis de transferência

LaForte Paper é solução industrial de impressão digital em papéis de transferência

A fabricante italiana Aleph esteve na SGIA 2017 para apresentar a LaForte Paper, impressora digital industrial criada para estampar papéis transfer tanto para sinalização quanto para estamparia têxtil.

Capaz de trabalhar na velocidade de até 920m2/h ou na resolução de até 1200dpi (com pontos variáveis), a máquina conta com um sistema patenteado de cinto rotativo e vácuo (que elimina a necessidade de cola). Além disso, opera com movimento por força magnética das cabeças, que se alinham automaticamente durante o processo.

Desde seu lançamento na feira ITMA 2015, a LaForte Paper possui design que reflete sua força e estabilidade do desempenho, e a interface fácil de usar oferece grande conveniência aos operadores.

Segundo a empresa, o número de unidades da impressoras LaForte Paper instaladas na Itália e no exterior continua a aumentar. Por isso, o departamento de desenvolvimento da Aleph atualmente está trabalhando em novas tecnologias para expandir seus negócios a outros mercados.

Assiata ao vídeo promocional da máquina:

Fonte: Aleph



INX Digital apresenta nova tinta ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2013

A INX Digital lança tintas MSS

INX Digital lança tintas MSS

A INX Digital, fabricante de insumos para impressão, anunciou no mercado internacional uma nova tinta ecossolvente da linha Triangle. Intitulada MSS, a novidade é compatível com impressoras Mimaki dos modelos JV33 e JV34.

Segundo a empresa, a MSS tem composição quimicamente compatível com as tintas Mimaki SS21. Além disso, não é necessário realizar o flushing na hora de trocar os cartuchos (de 440 ml), o que diminui desperdícios. Há também a opção de garrafas de um litro para uso em bulk ink EasyFill ou Eco Bulk.

Disponíveis na paleta CMYK, as tintas MSS também fazem parte do programa de reciclagem da INX Digital, que aceita cartuchos vazios de vários formatos, desde que sejam da Triangle ou de marcas compatíveis.

Fonte: What They Think



Kodak lança mídia Universal Backlit Film

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2014

Película apresenta superfície brilhante e é compatível com tintas inkjet com corante ou pigmento

Película apresenta superfície brilhante e é compatível com tintas inkjet com corante ou pigmento

A Kodak, fabricante de tecnologias, anunciou no mercado internacional a Universal Backlit, mídia para impressão inkjet.

De poliéster, o substrato apresenta superfície brilhante e serve para aplicações retroiluminadas. Além disso, é compatível com tintas de corante ou pigmento, resistente à água e emula o efeito do Kodak Duratrans. Segundo a empresa, a mídia é relativamente rígida, durável e fácil de trabalhar em produção.

CJ Forker, gerente de marca do grupo Kodak, declarou: "Birôs e gráficas digitais precisam de substratos backlit que possuam um acabamento que realmente ressalta, para aplicações em lojas de varejo, por exemplo. O novo Universal Backlit  é a resposta para isso".

Fonte: My Print Resource