Akad passa a vender gravadora laser GCC Spirit GLS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014

GCC Spirit GLS é indicada para empresas de comunicação visual

GCC Spirit GLS é indicada para empresas de comunicação visual

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a LaserPro Spirit GLS, gravadora laser da GCC, fabricante de máquinas para corte e gravação. O modelo incorpora aperfeiçoamentos que, segundo a empresa, aumentam a produtividade e a facilidade de operação.

A gravadora apresenta controles de qualidade e velocidade e o sistema DuraGuide, dotado de uma estrutura mecânica robusta, que traz correias reforçadas com Kevlar.

O equipamento conta com a função de "arrastar e gravar", com a qual o operador posiciona manualmente onde deseja iniciar a gravação do objeto. Além dessa possibilidade, as portas dianteira e traseira têm passagem para os substratos a serem utilizados.

A LaserPro Spirit GLS conta com área de trabalho de 960mm x 610mm, laser de COSynrad e funções como o SmartLID (sistema de abertura pelas extremidades da parte superior, que facilita a manutenção diária), SmartLIGHT (permite a visualização da área de trabalho e o progresso detalhado da gravação em andamento) e SmartPIN Auto Focus (plug-and-play que promete ajustar o foco com um único toque).

Fonte: Akad



ABTG promove 1º Fórum Brasileiro de Comunicação e Impressão Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2013

Agende-se: Fórum do Digitec ocorre no dia 05 de junho

Agende-se: Fórum do Digitec ocorre no dia 05 de junho

O Digitec, grupo técnico sediado na ABTG, realiza no dia 05 de junho, das 09h00 às 17h00, o 1º Fórum Brasileiro de Comunicação e Impressão Digital.

Direcionado a técnicos, diretores, empreendedores, gestores, agências de publicidade e profissionais de toda a cadeia produtiva, o evento tem o objetivo de divulgar novas soluções para o mercado de impressão digital e comunicação visual.

O fórum ocorre no Centro de Convenções do Teatro Cleyde Yáconis, na Avenida do Café, 277 – Piso 1 – Vila Guarani, SP.

O evento terá palestras técnicas e sobre cases de sucesso, além de oficinas técnicas para aprimorar as habilidades de operadores de equipamentos.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site ABTG.

O investimento é de:

  • Auditório: R$ 180,00 (para associados) ou R$ 200,00 (para não associados);
  • Oficinas: R$ 100,00 por oficina.

Confira a programação:

08h00 às 09h00 Recepção e Credenciamento
09h00 às 09h10 Abertura Bruno Mortara
09h10 às 09h50 Abertura: Impressão convencional, impressão digital ou o mundo da comunicação Virtual Reinaldo Espinosa
10h00 às 10h50 Inserção de uma célula digital dentro da gráfica convencional e sistemas híbridos Clineu Stefani, da empresa PSI7
11h20 às 12h00 Inovar com a tecnologia digital – Novos mercados: Têxtil Evandro Abreu, da empresa Criata
12h10 às 12h50 Inovar com a tecnologia digital – Novos mercados: Decoração Eduardo Oliveira, da empresa Tergoprint
14h30 às 15h10 Web-to-print x E-Commerce – Case da Zocprint (site que oferece serviço de impressão digital) Ricardo de Oliveira Leite Filho, da empresa ZocPrint
15h20 às 16h00 Gráfica x E-Commerce – Case SjTech Digital (gráfica digital que oferece serviço no site) Mario Sergio dos Santos, da empresa SjTech Digital
16h10 às 16h50 Encerramento – Balanço das apresentações Bruno Mortara

 

Grade de Oficinas:

Oficina 1
08h30 às 09h30 Recepção e credenciamento   
09h30 às 13h00 Comunicação visual em grandes formatos
  • blico-alvo: Empresários, operadores e gestores do setor gráfico que possuam ou desejam operar com grandes formatos
Especialista: Vinícius Timi
14h30 às 17h00 Como parametrizar o custo e formar corretamente o preço de venda no segmento digital
  • Público-alvo: Gestores de gráficas digitais
Especialista: Luiz Flávio Suarez Botana

 

Oficina 2
08h30 às 09h30 Recepção e credenciamento   
09h30 às 13h00 Como o substrato e o acabamento podem gerar produtividade e a rentabilidade na impressão digital Especialista: a definir
14h30 às 17h00 Preparando imagem, cor e a impressão digital para o mercado
  • Público-alvo: Operadores, supervisores e gerentes de pré-impressão e impressão dos segmentos de impressão digital têxtil e cerâmico
Especialista: Marcelo Escobar

 

Oficina 1
08h30 às 09h30 Recepção e credenciamento   
09h30 às 13h00 A definir A definir
14h30 às 17h00 A correta finalização de arquivos para a impressão digital com aplicação de dados e imagens variáveis
  • Público-alvo: Profissionais de design gráfico e funcionários de departamentos de diagramação, finalização de agências de propaganda e estúdios de criação, funcionários de gráficas convencionais e de conveniência que utilizem impressoras digitais toner, que oferecem tiragens comerciais e industriais e queiram dar os primeiros passos na produção de materiais com conteúdos variáveis
Para aqueles que desejarem acompanhar com o notebook particular é necessário que o mesmo tenha as seguintes configurações:  PC ou Mac que rode InDesign CS5.5 ou superior e versões de Illustrator e Photoshop instalados.
Especialista: Ricardo Minoru Horie

 



HP abre inscrições para prêmio internacional de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2017
HP Inkspiration Awards Americas está em sua terceira edição

HP Inkspiration Awards Americas está em sua terceira edição

A HP e a Dscoop (cooperativa de usuários de tecnologia de impressão digital da HP) anunciaram a terceira edição do Inkspiration Awards Americas, concurso anual que premia os melhores projetos impressos por equipamentos Indigo, PageWide Web Press e Scitex. Para participar, birôs, gráficas digitais, conversores, designers e agências devem enviar seus trabalhos para a análise de um painel de especialistas da indústria.

Entre as categorias do prêmio, estão mala direta, acessórios, publicação, transação, produtos personalizados, fotolivros/aplicativos fotográficos, bebidas alcoólicas, saúde e beleza, alimentos e bebidas e papelão ondulado. Além disso, há o Rod Key Marketing Excellence Award, que reconhece campanhas de marketing.

As inscrições serão aceitas até 12 de janeiro de 2018, no site do programa: www.hpinkspiration.com. Os vencedores serão anunciados na Unleashing Print!, durante a cerimônia de apresentação especial do vencedor em Dallas, nos Estados Unidos, de 25 a 28 de março.

O HP Inkspiration Awards Americas foi criado em 2015. Nos seus dois primeiros anos, o concurso recebeu 300 inscrições de mais de 60 empresas das Américas, e 44 prêmios foram entregues.

Fonte: HP Brasil