Akad passa a vender gravadora laser GCC Spirit GLS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014

GCC Spirit GLS é indicada para empresas de comunicação visual

GCC Spirit GLS é indicada para empresas de comunicação visual

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a LaserPro Spirit GLS, gravadora laser da GCC, fabricante de máquinas para corte e gravação. O modelo incorpora aperfeiçoamentos que, segundo a empresa, aumentam a produtividade e a facilidade de operação.

A gravadora apresenta controles de qualidade e velocidade e o sistema DuraGuide, dotado de uma estrutura mecânica robusta, que traz correias reforçadas com Kevlar.

O equipamento conta com a função de "arrastar e gravar", com a qual o operador posiciona manualmente onde deseja iniciar a gravação do objeto. Além dessa possibilidade, as portas dianteira e traseira têm passagem para os substratos a serem utilizados.

A LaserPro Spirit GLS conta com área de trabalho de 960mm x 610mm, laser de COSynrad e funções como o SmartLID (sistema de abertura pelas extremidades da parte superior, que facilita a manutenção diária), SmartLIGHT (permite a visualização da área de trabalho e o progresso detalhado da gravação em andamento) e SmartPIN Auto Focus (plug-and-play que promete ajustar o foco com um único toque).

Fonte: Akad



Digital Sign lança dispositivo para limpeza de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Print Head Doctor realiza manutenção de cabeças de impressão

Print Head Doctor realiza manutenção de cabeças de impressão

A Digital Sign, fornecedora de dispositivos de impressão digital, lançou o modelo 7XL do Print Head Doctor, sistema automatizado de manutenção de cabeças de impressão inkjet. O dispositivo é equipado com tanque extragrande de ultrassom, capaz de conter cabeças dos modelos Kyocera KJ4A/B, Konica Minolta 1024, HP C874X, entre outros.

Segundo a empresa, o novo modelo é mais seguro e efetivo graças às bombas de vácuo adicionais e à tecnologia Sonic Reverse Flushing, que usam o vácuo em combinação com uma quantidade controlada de fluidos, para limpar as cabeças sensíveis a pressão interna.

O Print Head Doctor 7XL pode ser usado tanto para a recuperação quanto para a manutenção regular das cabeças, aumentando assim o tempo de vida útil delas.

A Digital Sign Technologies tem vendido consumíveis compatíveis há 15 anos. A empresa disponibiliza tintas digitais, cartuchos, sistemas de bulk ink e sistemas de manutenção de cabeças.

Fonte: MyPrintResource



Australiano vence competição Wrap Like a King 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2017
O trabalho Lei’d Low, inscrito por Nick Caminiti, foi o campeão do Wrap Like a King 2017

O trabalho Lei’d Low, inscrito por Nick Caminiti, foi o campeão do Wrap Like a King 2017

A Avery Dennison anunciou o campeão do Wrap Like a King 2017, competição internacional de envelopamento de carros. O vencedor é o australiano Nick Caminiti, responsável pela inscrição do trabalho Lei’d Low, realizado no Exotic Graphix, birô que também venceu o campeonato em 2016.

Caminiti, que competiu com 159 profissionais de 19 países, declarou: “Ganhar pelo segundo ano consecutivo é um sentimento incrível, e estamos verdadeiramente honrados pelo título de King of the Wrap World. Sabíamos que chamaríamos a atenção do mercado depois do nosso sucesso no ano passado, por isso nos esforçamos mais ainda para fazer um trabalho competente em 2017”.

Para o envelopamento do Lei’d Low, foram empregados vinis MPI 1105 e Supreme Wrapping Diamond Silver e o filme para laminação DOL 6460. O automóvel é um Volkswagen Beetle personalizado com temas de surfe havaiano e efeitos tridimensionais de madeira em relevo. Além do volante envelopado, o carro também tem viseira holográfica e rodas customizadas.

Nick Caminiti foi premiado na feira Sema 2017

Fonte: Wrap Like a King