Akad passa a vender gravadora laser GCC Spirit GLS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014

GCC Spirit GLS é indicada para empresas de comunicação visual

GCC Spirit GLS é indicada para empresas de comunicação visual

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a LaserPro Spirit GLS, gravadora laser da GCC, fabricante de máquinas para corte e gravação. O modelo incorpora aperfeiçoamentos que, segundo a empresa, aumentam a produtividade e a facilidade de operação.

A gravadora apresenta controles de qualidade e velocidade e o sistema DuraGuide, dotado de uma estrutura mecânica robusta, que traz correias reforçadas com Kevlar.

O equipamento conta com a função de "arrastar e gravar", com a qual o operador posiciona manualmente onde deseja iniciar a gravação do objeto. Além dessa possibilidade, as portas dianteira e traseira têm passagem para os substratos a serem utilizados.

A LaserPro Spirit GLS conta com área de trabalho de 960mm x 610mm, laser de COSynrad e funções como o SmartLID (sistema de abertura pelas extremidades da parte superior, que facilita a manutenção diária), SmartLIGHT (permite a visualização da área de trabalho e o progresso detalhado da gravação em andamento) e SmartPIN Auto Focus (plug-and-play que promete ajustar o foco com um único toque).

Fonte: Akad



Mimaki anuncia software de criação de sinalização para pdv

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2019
Simple POP é indicado para produção interna de materiais para o varejo

Simple POP é indicado para produção interna de materiais para o varejo

A filial europeia da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras e plotters, anunciou um novo aplicativo de design para o segmento de varejo. Trata-se do Simple POP, indicado para criação, desenvolvimento e produção de peças de comunicação visual para ponto de venda.

Há uma grande variedade de materiais de publicidade que o setor de varejo usa, como letreiros, cartazes, selos e adesivos, que são vinculados a eventos sazonais, vendas com prazos limitados e tendências. Essa característica do varejo demanda grande flexibilidade na produção de materiais publicitários. Segundo a Mimaki, o Simple POP atende a esses requisitos ao simplificar processos e oferecer templates predefinidos de peças de sinalização.

A variedade de templates inclui displays, cartões, pôsteres, banners, adesivos de parede, decalques de janela, folhas magnéticas, tapeçarias, etiquetas, selos, adesivos, entre outros.

Os modelos vêm com dados de corte que permitem impressão e acabamento automatizados, desde que o aplicativo seja combinado às impressoras da série Mimaki UCJV150 e UCJV300. Os modelos da linha UCJV300, com tinta branca, também são indicados para trabalhar com o Simple POP.

Ainda de acordo com a Mimaki, um template pode ser editado e redimensionado, e as imagens e gráficos podem ser alterados. Usar o aplicativo é fácil, mesmo para aqueles que não têm experiência com softwares de design. Além disso, modelos adicionais são fornecidos no site da Mimaki como downloads gratuitos.

Danna Drion, gerente sênior de marketing da Mimaki EMEA, declarou: “O Simple POP permite que varejistas produzam internamente materiais de anúncios evitando a terceirização. Ele foi projetado para simplificar a produção de materiais atraentes para lojae e para permitir a impressão e o corte automáticos quando combinado com as impressoras UCJV150 e UCJV300. O aplicativo oferece benefícios como diminuição de tempo de produção e aumento da flexibilidade e da eficiência nos trabalhos”.

Fonte: Mimaki EMEA



Alphaprint comercializa canvas e papéis fotográficos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/05/2013

Quem procura papéis fotográficos, vai encontrar diversas opções na Alphaprint

Quem procura papéis fotográficos, vai encontrar diversas opções na Alphaprint

A Alphaprint, fornecedora brasileira de insumos e equipamentos gráficos, anunciou que está vendendo canvas e papéis fotográficos por meio da Alphaprint Mídia. De acordo com a marca, a linha conta com produtos de ponta, com alta absorção de tinta e secagem instantânea.

Confira as especificações das mídias que são ideais para impressoras com tinta pigmentada, dye, Ultra Chrome K3 e Vivera:

  • Canvas: tecido semibrilhante, fotográfico, feito de algodão e resistente à água;
  • High Glossy RC Universal: papel fotográfico de superfície brilhante, porosa, ultra branca e lisa, permite secagem instantânea e alta absorção de tinta;
  • Matte Universal: papel fotográfico de superfície cast fosca, porosa e ultra branca. Oferece qualidade de imagem, traços e textos.

Fonte: Alphaprint