Akad passa a vender lousa digital Boardpro DVT 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Lousa capta até quatro toques ao mesmo tempo

Lousa capta até quatro toques ao mesmo tempo

A Akad, fornecedora de materiais para comunicação visual, anunciou a Boardpro DVT 4, lousa digital touch-screen de 80 polegadas.

Com superfície ativa de 156,4cm de largura, a lousa é indicada para salas de aula, de reuniões e treinamentos e outras finalidades educacionais e profissionais.

Dotada de sete teclas de atalho, permite a interação simultânea de usuários e capta ao mesmo tempo até quatro toques.

Pode-se usar dedos e canetas de ponta cega para escrever, apagar e desempenhar funções de mouse e manipular objetos.

Robusta, a Boardpro DVT 4 apresenta design de circuito integrado e pode ser montada em paredes e suporte portátil.

Para operá-la, é necessário possuir um projetor e um computador.

Fonte: Akad



Roland DG ganha prêmio EDP em duas categorias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2016
Soljet EJ-640 e TrueVIS VG-640 receberam prêmio da European Digital Press Association (EDP)

Soljet EJ-640 e TrueVIS VG-640 receberam prêmio da European Digital Press Association (EDP)

A fabricante Roland DG recebeu dois prêmios da European Digital Press Association (EDP), que anualmente promove um concurso para escolher e homenagear os melhores desenvolvimentos de impressão, software, substratos, tintas, materiais e sistemas de acabamento da indústria internacional.

Em cerimônia realizada na Drupa 2016, na Alemanha, a Roland DG foi laureada nas categorias “Melhor solução em impressão e recorte de grandes formatos” pela impressora TrueVIS VG-640 e “Melhor impressão de grandes formatos rolo a rolo com até 170cm de largura” pela impressora Soljet EJ-640.

Jerry Davies, executivo da Roland DG Europa, declarou: “Esta premiação é um momento muito importante para a indústria de impressão digital de grandes formatos. O reconhecimento da EDP demonstra que a tecnologia da Roland DG continua líder, oferecendo uma perfeita combinação de qualidade e durabilidade”.

A linha TrueVIS VG é o resultado da experiência da fabricante em integrar tecnologia ecossolvente e de recorte a uma série de melhorias, como as quatro novas cabeças de impressão FlexFire, que proporcionam maior precisão e alta qualidade de impressão com maior velocidade de produção.

Já a Soljet EJ-640 foi desenvolvida pensando em oferecer o melhor custo-benefício. Com sua dupla cabeça, sistema integrado de três aquecedores e robustez, a impressora foi construída para otimizar a performance para produção em grande escala.

Fonte: Roland DG Brasil



Resultados das feiras ExpoPrint e ConverExpo 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Edição marca a indústria de impressão da América Latina

Edição marca a indústria de impressão da América Latina

Entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte (São Paulo), ocorreram as feiras internacionais ExpoPrint e ConverExpo 2018. Em cinco dias, passaram pelos pavilhões 50.216 visitantes, que viram de perto produtos de mais de 750 marcas, expostas em mais de 300 estandes.

Segundo a organização, a visitação internacional é um destaque das feiras: foram 4.684 profissionais da América Latina e outras partes do mundo. Além disso, os eventos giraram mais de R$900 milhões em negócios realizados durante a exposição.

Ismael Guarnelli, diretor da APS Marketing de Eventos, organizadora da feira, declarou: “O sucesso da ExpoPrint e da ConverExpo é o resultado de um trabalho intenso e contínuo de quarto anos. Um projeto ambicioso que superou os mais variados desafios e cenários políticos e econômicos. Expositores e visitantes reforçaram de forma unânime: a ExpoPrint 2018 ficará marcada na história da indústria de impressão brasileira como o grande momento da retomada dos investimentos”.

Para Eduardo Sousa, presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da ExpoPrint, é unânime nos corredores que a feira superou todas as expectativas. “Além da esperança de retomada econômica, há muita gente qualificada e disposta a investir em tecnologia. E é preciso destacar a qualidade dos expositores. Foi uma feira completa, com todas as tecnologias: offset, flexo, digital, inkjet de grande formato. Isso atraiu muito o público. A ExpoPrint atende a todas as necessidades, públicos e segmentos da nossa indústria”.

Fonte: ExpoPrint