Akad passa a vender lousa digital Boardpro DVT 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Lousa capta até quatro toques ao mesmo tempo

Lousa capta até quatro toques ao mesmo tempo

A Akad, fornecedora de materiais para comunicação visual, anunciou a Boardpro DVT 4, lousa digital touch-screen de 80 polegadas.

Com superfície ativa de 156,4cm de largura, a lousa é indicada para salas de aula, de reuniões e treinamentos e outras finalidades educacionais e profissionais.

Dotada de sete teclas de atalho, permite a interação simultânea de usuários e capta ao mesmo tempo até quatro toques.

Pode-se usar dedos e canetas de ponta cega para escrever, apagar e desempenhar funções de mouse e manipular objetos.

Robusta, a Boardpro DVT 4 apresenta design de circuito integrado e pode ser montada em paredes e suporte portátil.

Para operá-la, é necessário possuir um projetor e um computador.

Fonte: Akad



InkTec lança impressora UV Jetrix LX5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2016
Jetrix LX5 é o primeiro equipamento com tecnologia UV lançado pela InkTec

Jetrix LX5 é o primeiro equipamento com tecnologia UV lançado pela InkTec

A InkTec, fabricante de tintas digitais, lançou sua primeira impressora UV, a Jetrix LX5, que pode trabalhar na velocidade de 39m2/h (em modo produção) e emprega cabeças Konica Minolta capazes de disparar gotas de 6 picolitros.

A empresa decidiu desenvolver um modelo de impressora plana que empregasse tanto lâmpadas tradicionais UV quanto LED, para oferecer aos clientes os benefícios de ambas as tecnologias.

A impressora foi lançada na Fespa Digital 2016, feira que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, na Holanda. Durante a exposição, a InkTec imprimiu amostras de mídias com a Jetrix LX5. Segundo a empresa, os materiais chamaram a atenção dos visitantes que passavam pelo estande, sobretudo por causa da alta qualidade de imagem e das cores vibrantes.

Ben Woodruff, diretor comercial da InkTec, declarou: “Passamos um bom tempo desenvolvendo a tinta UV para essa impressora. Fizemos algo em torno de cinquenta formulações diferentes a fim de chegar no ponto ideal”.

Fonte: InkTec
 



Drytac lança duas películas sem PVC para aplicações em pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/04/2020
Mídias são antiderrapantes e fáceis de aplicar

Mídias são antiderrapantes e fáceis de aplicar

A fabricante Drytac anunciou na Europa duas novas mídias para pisos, a Polar Floor PET 170 e a SpotOn SynTac Floor. Ambas são imprimíveis e indicadas para atender à nova demanda por soluções de curta duração, antiderrapantes e fáceis de serem aplicadas.

Com espessura de 170μ e largura de 1.524mm, a Polar Floor PET 170 tem superfície antiderrapante que não exige a aplicação de laminação. De poliéster, esse filme é fabricado de acordo com normas de segurança alemãs e britânicas. Por isso, é resistente a arranhões e rasgos. Branca, a mídia apresenta acabamento texturizado e fosco, indicado para avisos direcionais, promoções e publicidade que durem até seis meses. A Polar Floor PET 170 é revestida com adesivo que permite reposicioná-la e removê-la facilmente. Além disso, suporta temperaturas extremas e adere em superfícies de cerâmicas, madeira, concreto, entre outras.

Vendida em rolor com largura de até 1.370mm, a SpotOn SynTac Floor vem com adesivo exclusivo da Drytac que pode ser aplicado e removido de superfícies lisas de azulejo, madeira e concreto. Quando emparelhada com o filme de laminação Interlam EcoTex, a película, que é branca fosca, oferece aos gráficos um acabamento texturizado. O Interlam EcoTex foi testado de acordo com as normas DIN 51130 e recebeu uma classificação antiderrapante R10.

Shaun Holdom, gerente de produtos da Drytac, declarou: “Os gráficos de piso desempenham muitas funções em uma ampla variedade de ambientes, e é essencial que eles tenham qualidades que garantam a segurança dos usuários”.

Fonte: Drytac