Akad lança software para gerenciamento de plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/11/2018
Dragoncut 6.0 oferece ferramentas especiais

Dragoncut 6.0 oferece ferramentas especiais

A Akad anunciou o lançamento do Dragoncut 6.0, software de criação, edição, gerenciamento e envio de trabalhos às plotters de recorte da linha Novacut, indicadas para sinalização, comunicação visual, serigrafia, indústria têxtil, indústria de brindes promocionais, indústria gráfica e acessórios automotivos.

Dirigido a usuários que utilizam uma única estação de trabalho, o Dragoncut 6.0 oferece ferramentas para corte e corte de contorno de materiais, como etiquetas, rótulos, decalques, apliques, entre outros.

O Dragoncut 6.0 é compatível com o sensor de corte de contorno da linha CS da Novacut. Para utilizar a ferramenta, o usuário deve criar o layout e unificar, no arquivo, as imagens, as marcas de registro e as linhas de contorno. Depois, o operador posiciona manualmente a luz vermelha do sensor próximo à primeira marca de registro impressa. Um diferencial do aplicativo é a criação de um código de barras para ser impresso na mídia. Com ele, o sensor efetua a leitura do código e identifica automaticamente o arquivo, o que aumenta a produtividade e evita erros.

O aplicativo aceita a importação de arquivos criados em outros softwares, com extensões AI (Adobe Illustrator), EPS (Corel Draw) e PLT (AutoCAD), por exemplo.

O valor promocional de lançamento do Dragoncut 6.0 é de R$498,00 (válido até 20/12/2018).

Fonte: Akad



Aplike lança filmes de poliéster dourado e prateado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2017
Fabricante lança filme de poliéster prateado para aplicações em vitrines

Fabricante lança filme de poliéster prateado para aplicações em vitrines

A Aplike, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, acrescentou ao seu portfólio mais dois modelos (prata e ouro) de filmes de poliéster para decoração de vitrines e ambientes internos.

Com acabamento brilhante, as películas têm espessura de 0,13mm, liner de 150g/m2 e adesivo acrílico aquoso.

Vendidos em bobinas de e 1m x 25m, os filmes são compatíveis com impressoras digitais solvente.

Fonte: Aplike



MultiCam apresenta nova série de routers V Plasma

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2014

Routers da série V são indicadas para iniciantes ou empresas com mais experiência no mercado

Routers da série V são indicadas para iniciantes ou empresas com mais experiência no mercado

A MultiCam, fabricante de routers, lançou no mercado internacional a série V Plasma. Composta por máquinas de corte CNC, a linha é indicada tanto para empresas iniciantes quanto para birôs com mais experiência no mercado.

De acordo com a fabricante, a máquina pode ser montada e ficar pronta para operar em aproximadamente seis horas. Ela vem com o software EZ-Suite, cuja função é converter desenhos em códigos da router.

Fácil de usar, a router apresenta interface de operação intuitiva, com ícones para as funções e operações da máquina.

A série V Plasma apresenta uma engenharia customizada, com moldura de alumínio extrudado e suporte de aço, que aumenta a resistência e robustez dos equipamentos.

A máquina ainda vem com ajuste automático do cabeçote de corte, motor dual X-axis e fonte de plasma Hypertherm PowerMax.

Fonte: My Print Resource