Akad lança sistema de locação de equipamentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Máquinas podem ser locadas por 12, 24, 36 ou 48 meses

Máquinas podem ser locadas por 12, 24, 36 ou 48 meses

A Akad, fornecedora brasileira do mercado de comunicação visual, apresentou um novo sistema, o de locação de equipamentos. O serviço foi desenvolvido para empresas que optam em não adquirir um equipamento por recear mudanças repentinas tanto na economia quanto no próprio ramo.

Para a Akad, o cliente que opta pela locação pode manter seu parque tecnológico sempre atualizado e dimensionado corretamente, conforme a demanda mercadológica. Dependendo do regime tributário, o valor da locação é dedutível como despesa operacional. A Akad disponibiliza planos de 12, 24, 36 ou 48 meses, com suporte especializado estendido por todo período de locação.

Outras vantagens do sistema de locação são proteção da liquidez, ausência das despesas de depreciação, adequação do fluxo de caixa e facilidade no gerenciamento de custos.

A Akad disponibiliza uma ampla linha de equipamentos para locação, como impressoras de grande formato ecossolvente, solvente, sublimática e UV, plotters de recorte, equipamentos de corte e gravação, scanners de grande formato e impressoras de cartões PVC.

Fonte: Akad



SPGPrints apresentará duas novas impressoras digitais na Heimtextil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2016
Novos modelos Pike incorporam tecnologia de impressão Archer

Novos modelos Pike incorporam tecnologia de impressão Archer

A SPGPrints, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Heimtextil 2017, feira internacional que ocorre entre os dias 10 e 13 de janeiro, na Alemanha. No evento, a empresa promete apresentar dois novos equipamentos da linha Pike.

Um dos modelos tem 700mm de largura e usa cilindro central de impressão para aplicar texturas em laminados a fim de produzir efeitos que simulam pedra, madeira, tijolo e cerâmica. Segundo a empresa, uma ampla gama de revestimentos pode ser aplicada para realçar imagens impressas. As texturas também podem criar verossimilhança adicional a móveis e outras superfícies.

O outro modelo Pike que será lançado pela SPGPrints é uma impressora plana para impressão direta de substratos rígidos. Portas, mesas, telhas e painéis podem ser rapidamente estampados e personalizados pelo equipamento.

Ambas as impressoras foram desenvolvidas para empresas que trabalham com personalização e instalação de mobiliário, hotéis, restaurantes, hospitais e outros ambientes privados e públicos.

As máquinas incorporam a tecnologia de impressão Archer, que dispara gotas com volumes variados para criar imagens com detalhes nítidos, linhas finas, sólidos e gradações suaves em uma ampla gama de substratos.

Fonte: SPGPrints



Grátis: Fespa Brasil 2015 promove a segunda edição do congresso sobre comunicação visual e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/03/2015

Confira as palestras que serão ministradas no congresso que ocorre dentro da Fespa Brasil 2015

Confira as palestras que serão ministradas no congresso que ocorre dentro da Fespa Brasil 2015

Durante a Fespa Brasil 2015, feira que ocorre de 18 a 21 de março, em São Paulo, o visitante poderá assistir gratuitamente às palestras da segunda edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. O interessado em participar deve se cadastrar por meio do site.

Ministrado por empresários, líderes e especialistas do mercado, o evento é promovido pela APS, empresa que tem mais de uma década na organização de eventos, e a Fespa, entidade europeia com mais de 50 anos de experiência dedicados à comunicação visual, impressão digital e serigrafia.

Confira a programação do evento:

Dia 18 de março:

  • 13h40 às 14h40 – Qual o seu custo e o seu preço de venda? Aprenda a elaborar
  • 15h às 16h – O Futuro da Impressão Solvente
  • 16h às 17h – Gerenciamento de Cores para Grandes Formatos – Saiba como seu trabalho ficará quando impresso, antes de imprimi-lo
  • 17h às 18h – Diversificação – O novo paradigma do mercado de impressão digital de grande formato
  • 18h às 19h – Impressão Digital como Tendência para Comunicação e Decoração

Dia 19 de março:

  • 14h às 15h – Mercado e História da Impressão Digital Têxtil
  • 16h às 17h – Gerencie melhor seu negócio e cresça
  • 17h30 às 19h30 – Primeiro debate de estratégias de mercado da comunicação visual no Brasil

Dia 21 de março:

  • 11h às 12h – Indústria digital: da impressão à solda, passando pela moda, eis a comunicação Visual no modo eletroeletrônico
  • 12h às 13h – Desafio do Mercado de Livros: Continuar com a estocagem ou produzir sob demanda?
  • 13h às 14h – Como ganhar dinheiro com outsourcing de impressão térmica
  • 14h às 15 – Impressão Sublimática e seus mercados
  • 15h às 16h – Como obter o melhor custo-benefício na produção

A HP é patrocinadora do evento. Para a empresa, "participar do Congresso Internacional é uma excelente oportunidade para compartilhar o trabalho de desenvolvimento de mercado que temos realizado".

Fonte: Fespa Brasil