Akad lança scanner Contex SD One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2015

Equipamento é indicado para digitalização de plantas de engenharia e projetos

Equipamento é indicado para digitalização de plantas de engenharia e projetos

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou a distribuição nacional do scanner SD One, da Contex.

O equipamento de grande formato é desktop e pode ser usado em ambientes domésticos e escritórios, para atender profissionais de escaneamento de projetos e plantas de engenharia.

O SD One digitaliza desenhos empregados em engenharia e construção, como plantas, croquis de arquitetura e desenhos de fachadas, técnicos, mecânicos, elétricos, hidráulicos, entre outros.

O equipamento está disponível em dois modelos, de 24 e 36 polegadas (610mm e 914mm, respectivamente). Ambos contam com resolução ótica máxima de 600dpi, interface de comunicação USB 2.0 e velocidade de digitalização de até 3,8 polegadas por segundo, no modo 150 dpi RGB Color.

Fonte: Akad



GCC lança plotters de recorte da série Puma IV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha tem máquinas com larguras de 60cm e 132cm

Linha tem máquinas com larguras de 60cm e 132cm

A fabricante GCC anunciou no mercado internacional a Puma IV, linha de plotters de recorte derivadas da Puma III e da Expert Pro. Com novo design, a série é composta pelos modelos padrão e LX (com ferramentas melhoradas) e máquinas com larguras de 60cm e 132cm.

As plotters operam com força máxima de 500 gramas e velocidade de 1.020mm/s a 45 graus. Além disso, podem se conectar em rede em apenas um ou vários computadores.

De acordo com a fabricante, as máquinas incluem dispositivos que garantem rastreamento de 5m, para garantir a saída de qualidade e economizar materiais. Uma outra ferramenta das plotters segmenta os dados de plotagem de trabalhos mais longos, o que confere maior qualidade e precisão de corte.

Os modelos Puma IV LX vêm com sistema de alinhamento automático (que detecta marcas de registro), função de posicionamento segmentado (para corrigir impressões distorcidas) e rotação automática (que detecta as marcas de registro para distinguir a direção de alimentação do material e girar o conteúdo de corte).

Fonte: GCC



EFI procura por aquisições e parcerias para 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2013

Recentemente, Guy Gecht, CEO da EFI, fabricante de soluções gráficas, expôs a analistas as vantagens de realizar parcerias, aquisições e sociedades do tipo OEM. O executivo mostrou exemplos de casos bem-sucedidos, como a recém-fechada aquisição da Cretaprint, fabricante de máquinas para a indústria cerâmica. Além disso, o CEO adiantou que, em 2013, mais uma parceria será feita com a Xerox, outra fabricante de soluções gráficas.

Dentro da EFI, outra área que também já se beneficiou com aquisições e parcerias é a de inkjet, que registrou um crescimento de receita de 33,3%, em 2012. Já a receita de softwares da empresa cresceu 27,5%.

Além disso, as vendas de tinta UV, para impressoras Vutek, teve o seu terceiro ano consecutivo de crescimento, de mais de 20% no volume vendido do insumo. Com as vendas de produtos inkjet industrial, a EFI estima gerar, no primeiro trimestre de 2013, uma receita na faixa de US$163 milhões.

EFI procura

Fonte: PrintWeek