Akad lança plotter de recorte Novacut ST1260CS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2014

A Akad, distribuidora brasileira de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novacut ST1260CS, plotter de recorte que trabalha com mídias de até 1.260mm de largura.

Com força de corte de até 510 gramas e velocidade de até 800mm/s, o equipamento é indicado para birôs de sinalização, serigrafia e comunicação visual e também para indústrias de vidros, tecidos e brindes promocionais.

Plotter de recorte Novacut ST1260CS trabalha com mídias de até 1.260mm de largura

A plotter de recorte Novacut ST1260CS trabalha com mídias de até 1.260mm de largura

A máquina suporta materiais como vinil adesivo, filmes rubi e âmbar, flock térmico, sand blast, entre outras mídias para confecção de etiquetas, rótulos, decalques, adesivos decorativos e apliques.

A Novacut ST1260CS vem equipada com sistema de corte de contorno, composto por um sensor óptico que detecta marcas de registro em imagens pré-impressas. Para utilização desse sistema, o operador precisa do Corel Draw (não comercializado pela Akad) ou de um programa opcional da Novacut.

Fonte: Akad



Roland DG contrata Jovens Aprendizes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
Empresa apoia programa de inserção de profissionais no mercado de trabalho

Empresa apoia programa de inserção de profissionais no mercado de trabalho

É grande o contingente de jovens brasileiros que ainda não têm acesso a uma oportunidade no mercado de trabalho. Segundo os dados mais recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de cada dez pessoas entre 14 e 29 anos, duas estão sem emprego. Com o intuito de ajudar a reverter esse cenário, a Roland DG, fabricante de impressoras digitais e plotters de recorte, acaba de contratar duas garotas e um garoto pelo programa Jovem Aprendiz.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “Ainda que sejamos uma gota no oceano, para nós é muito importante contribuir no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e oferecer aos jovens uma oportunidade não só de emprego como de aprendizado profissional, com a possibilidade de efetivação ao término do contrato. A juventude é a parte mais vibrante da sociedade, é a esperança de dias melhores. Acreditar e investir nesses garotos para desenvolver suas habilidades significa confiar em um futuro melhor e mais próspero para o país”.

Sob o ponto de vista dos estudantes, trata-se de uma maneira ímpar de aprender e galgar importantes degraus. “Como jovem aprendiz, almejo ter um ótimo desempenho para adquirir uma grande experiência e assim poder crescer profissionalmente”, conta Laura Ramos, de 18 anos que entrou no departamento técnico da empresa.

A Lei 10.097/2000 afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

Fonte: Roland DG Brasil



Enquete: as dificuldades técnicas em birôs e gráficas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2014

Leitores do portal enfrentam mais dificuldades na reprodução de cores

Leitores do portal enfrentam mais dificuldades na reprodução de cores

No dia 24 de novembro de 2013, o InfoSign lançou uma enquete que permaneceu aberta ao longo de mais de 12 meses. Nela, perguntamos sobre as principais dificuldades técnicas que os leitores mais enfrentam dentro de birôs e gráficas digitais. Com 1.400 participações, a pesquisa obteve o seguinte resultado:

  1. Gerenciamento de cores: 33% dos votos;
  2. Falhas de impressão: 30% dos votos;
  3. Adesivação de vinis: 22% dos votos;
  4. Problemas de acabamento: 15% dos votos.

A principal dificuldade dos leitores (gerenciamento de cores) tem relação direta com a reprodução de imagens e a repetibilidade dos padrões de cores. Acompanhe as novidades sobre o assunto em nossa página especialmente criada para ele.

Sobre o gerenciamento de cores, o InfoSign também já publicou diversos artigos técnicos. Veja abaixo:

Na próxima pesquisa, perguntamos qual tipo de impressora de grande formato sua empresa pretende adquirir em 2015. Basta clicar na sua opção no quadro da enquete, que fica na lateral direita do site.

Não deixe de votar. Participe!