Akad lança plotter de recorte Novacut ST1260CS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2014

A Akad, distribuidora brasileira de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novacut ST1260CS, plotter de recorte que trabalha com mídias de até 1.260mm de largura.

Com força de corte de até 510 gramas e velocidade de até 800mm/s, o equipamento é indicado para birôs de sinalização, serigrafia e comunicação visual e também para indústrias de vidros, tecidos e brindes promocionais.

Plotter de recorte Novacut ST1260CS trabalha com mídias de até 1.260mm de largura

A plotter de recorte Novacut ST1260CS trabalha com mídias de até 1.260mm de largura

A máquina suporta materiais como vinil adesivo, filmes rubi e âmbar, flock térmico, sand blast, entre outras mídias para confecção de etiquetas, rótulos, decalques, adesivos decorativos e apliques.

A Novacut ST1260CS vem equipada com sistema de corte de contorno, composto por um sensor óptico que detecta marcas de registro em imagens pré-impressas. Para utilização desse sistema, o operador precisa do Corel Draw (não comercializado pela Akad) ou de um programa opcional da Novacut.

Fonte: Akad



Mimaki anuncia cilindro alimentador opcional para impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Sistema é indicado para equipamentos de porte industrial

Sistema é indicado para equipamentos de porte industrial

A fabricante Mimaki anunciou um novo dispositivo opcional para impressoras digitais têxteis industriais. Trata-se de um cilindro para suportar rolos gigantes de papel transfer sublimático.

Disponível em duas larguras (1.620mm e 1.830mm), o dispositivo suporta bobinas de papel com 57g/m2 e 8.300m de comprimento, para aplicações como vestuário esportivo, soft signage, moda e decoração. Além disso, tem propriedades que diminuem encolhimentos e irregularidades durante a impressão. Isso permite uma alimentação estável e que reduz custos.

O opcional pode ser utilizado em conjunto com as impressoras Mimaki Tiger-1800B e Tiger-1800B MKII.

Atualmente, a indústria têxtil apresenta uma demanda crescente por produção em massa. Para essa necessidade, o segmento de impressão digital tem oferecido soluções de estamparia de alta velocidade que suportam rolos gigantes de mídias.

Fonte: Mimaki



Feira Serigrafia Sign firma parceria com sindicato e associações gráficas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/04/2013

A edição de 2013 da feira Serigrafia Sign contará com a participação de importantes entidades do mercado gráfico e de impressão. Entre elas, estão a ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica ), a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e o Sindigraf (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo).

Segundo os representantes da feira, a iniciativa de reunir as instituições vai ao encontro da missão do evento: congregar toda a cadeia da indústria e do varejo, num mesmo local, para promover negócios.

A feira Serigrafia Sign de 2013, que contará com uma área de 40 mil m²,  será realizada entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Parcerias visam aumentar a força da feira Serigrafia Sign

Parcerias visam aumentar a força da feira Serigrafia Sign

Fonte: Serigrafia Sign