Akad lança plotter de recorte Novacut PST1260MC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2017
Novacut PST1260MC vem com pedestal e suporte de rolo

Novacut PST1260MC vem com pedestal e suporte de rolo

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novacut PST1260MC, plotter de recorte indicada para empresários iniciantes ou para quem busca ampliar seus negócios.

Com largura útil de corte de 1.260mm, a máquina é recomendada para aplicações de sinalização, comunicação visual, serigrafia, tecidos, brindes promocionais, vidros, arquitetura e decoração. Diversos tipos de materiais podem ser trabalhados na máquina, como vinis adesivos, filmes rubi (ou âmbar), flocks térmicos, entre outros.

Com força de corte de até 510g e velocidade de até 600mm/s, a plotter vem com pedestal, suporte de rolo e painel de funções com display LCD. Além disso, vem equipada com mira de luz que pode ser posicionada manualmente sobre as marcas de registro para corte de contorno de imagens pré-impressas. Para utilizar a mira, deve-se adquirir o programa opcional Novacut, que unifica arquivos, imagens, marcas de registro e linhas de contorno.

Fonte: Akad



Imprimax lança vinis adesivos com textura de madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2015
Mídia é indicada para uma série de aplicações de comunicação visual externa e interna

Mídia é indicada para uma série de aplicações de comunicação visual externa e interna

A Imprimax, fabricante nacional de películas, anunciou o lançamento de uma série de vinis adesivos com textura que simula superfície de madeira. As mídias são indicadas para sinalização e decoração em chapas, paredes, móveis e veículos.

As películas possuem frontal de PVC polimérico calandrado com espessura de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Vendidos em bobinas de 1,22m x 25m, os vinis têm durabilidade que varia de acordo com a aplicação e o modelo. No entanto, a validade do material estocado é de um ano em condições ambientais controladas.

A película branca pode receber impressão digital ecossolvente, solvente, UV e látex, impressão serigráfica UV e solvente, impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



Spartanics apresenta nova máquina de corte a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2013

A Spartanics, fabricante de máquinas a laser, anunciou que irá apresentar — durante a China Print 2013 (que ocorre entre 14 e 18 de maio) — a Spartanics L-350, capaz de operar na velocidade de 100 metros por minuto.

"Estamos muito entusiasmados com este evento. A L-350 serve como máquina de corte e acabamento para impressoras digitais rotativas, para etiqueta e embalagens", afirmou Jeanette DesJardins, coordenadora de marketing da Spartanics.

A Spartanics L-350 usa um sistema de laser com fonte única de 400W. Pode ser customizada para trabalhar com outros mecanismos de laminação, hot stamping, aplicação de vernizes, entre outros dispositivos de acabamento.

Representantes da empresa garantem que o software utilizado na máquina permite ao operador otimizar a produção e obter estimativas dos trabalhos.

Máquina corta materiais impressos em equipamentos inkjet rotativa

Máquina corta materiais impressos em equipamentos inkjet rotativos

Fonte: My Print Resource