Akad lança plotter de recorte Novacut PSR1660CS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2016
Novacut PSR1660CS pode aumentar a produtividade ao diminuir a necessidade de recortes panelizados

Novacut PSR1660CS pode aumentar a produtividade ao diminuir a necessidade de recortes panelizados

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para sinalização, anunciou o lançamento da Novacut PSR1660CS, plotter de recorte com largura de 1.660mm. O equipamento é indicado para empresas de sinalização, tuning, comunicação visual, serigrafia, tecidos, vidros e brindes promocionais, que produzem serviços de recorte em vinis adesivos, filmes rubi e âmbar, flock térmico, sand blast, entre outros materiais.

Segundo a empresa, a máquina é equipada com sistema de corte de contorno e sensor óptico, o qual detecta automaticamente marcas de registro em imagens impressas e faz o alinhamento dos contornos de corte com base nessas marcas.

A plotter pode trabalhar com até 750 gramas para cortar materiais mais rígidos, como vinil refletivo de grau técnico indicado para sinalização viária. A máquina também pode operar na velocidade de corte de até 960mm/s.

A Novacut PSR1660CS conta ainda com motor servo digital, que oferece velocidade e precisão de corte. Além disso, possui fácil manuseio devido ao painel de funções e display LCD.

Fonte: Akad



InkTec lança impressora UV LED Jetrix LXi8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2017
Jetrix LXi8 é impressora plana que suporta mídias no formato de até 3,2m x 2m

Jetrix LXi8 é impressora plana que suporta mídias no formato de até 3,2m x 2m

A InkTec, fabricante de equipamentos e insumos para impressão inkjet, anunciou o lançamento no mercado internacional da Jetrix LXi8, impressora UV LED indicada para dezenas de aplicações, como sinalização outdoor de curto prazo, instalações gráficas em janelas, decoração de interiores, decoração de móveis, aplicações industriais e madeiras estampadas.

Plana, a impressora tem largura de 3,2m e pode trabalhar na velocidade máxima de 206m2/h. Além disso, emprega cabeças Konica Minolta da geração mais recente de e conta com sistema de vácuo por zonas com registro automático para carregamento rápido de mídias.

De acordo com a empresa, o equipamento produz imagens na resolução de impressão de 1.080 x 720dpi em mídias no formato máximo da mídia 3,2m x 2m e espessura máxima de 100mm.

Além de sistema de limpeza automática das cabeças, a Jetrix LXi8 incorpora sistema de cura LED (que reduz custos operacionais por consumir menos energia e durar mais tempo) e emprega o Jetrix Gui (Graphical User Interface), que simplifica e automatiza etapas de produção.

O lançamento, que será oficializado na feira Sign and Digital UK2017, faz parte da comemoração de 25 anos da empresa. Durante o evento, a empresa também promete apresentar novas tintas ecossolventes compatíveis com impressoras Roland e Mimaki, novas tintas sublimáticas para cabeças Epson DX4, DX5 e DX7 e novas mídias desenvolvidas especialmente para impressoras látex da HP.

Fonte: InkTec



Opções de vinis Alltak são incorporadas a app que simula envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
FormaCar pode ser usado gratuitamente

FormaCar pode ser usado gratuitamente

As opções de vinis adesivos da Alltak, fabricante nacional de películas, passaram a integrar o FormaCar, app que simula como o automóvel ficará depois de envelopado. Gratuito, o aplicativo está disponível nas lojas PlayStore (Android) e AppStore (Apple).

É fácil de usá-lo: o usuário acessa o banco de dados de carros dos principais fabricantes do mundo, para selecionar o modelo do veículo desejado. Depois, acessa a área com as opções de vinis e testa as diferentes possibilidades.

Em sua atualização mais recente, o app permite o uso de realidade aumentada. Assim, pode-se “colocar o carro na sua sala” e mudar as cores do envelopamento como desejar.

Marcelo Souss, diretor da Alltak, explicou: “Visitei uma feira no exterior e vi uma empresa oferecendo um serviço semelhante. Porém, era um custo muito alto para o profissional que trabalha com envelopamento - e é quem de fato ficará com o app em seu celular, para mostrar aos clientes. Quando cheguei no hotel, havia esquecido o nome da empresa e, ao fazer buscas na internet, encontrei o time da FormaCar, que vem nos ajudando muito desde então”.

Ainda segundo o diretor, no primeiro dia da marca no FormaCar, mais de mil envelopamentos virtuais com vinis Alltak foram executados pelo aplicativo. Souss complementa: “Temos uma grande dificuldade de transmitir ao cliente como o veículo dele vai ficar. Há pessoas que conseguem visualizar, mas muitas não conseguem pensar como ficará o resultado final. Com esta ferramenta, o envelopador pode fazer o teste para o cliente ter uma ideia exata do produto”.

Embora a ferramenta tecnológica ajude bastante, a Alltak considera que ela não substituirá os mostruários físicos, que oferece uma experiência tátil e sensorial.

Fonte: Fespa Brasil