Akad lança máquina a laser Novacut Laser BCL1006MM

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2016
BCL1006MM foi projetada e desenvolvida na Suíça

BCL1006MM foi projetada e desenvolvida na Suíça

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da BCL1006MM, máquina a laser com área útil de corte de 1000mm × 600mm.

Indicado para empresas de sinalização, comunicação visual, serigrafia, tecidos, vidros e brindes promocionais, o equipamento realiza trabalhos em materiais como MDF, acrílico, couro, tecido, entre outras mídias homologadas.

Segundo a fornecedora, a máquina possui comunicação WiFi, painel de LCD para pré-visualização e sistema de movimentação vertical da mesa, para acomodar peças de até 150mm de altura. Além disso, a máquina conta com sistema de exaustão, compressor de ar, refrigeração a água do tubo do laser e software para operação do equipamento.

Com 90W de potência, a máquina tem garantia de 16 meses, exceto consumíveis como espelhos, lente e tubo do laser.

Quanto a gravação a laser, a fornecedora ressalta que o tamanho mínimo dos textos a serem gravados varia conforme o material e o tipo da fonte. Portanto, antes de gravar ou cortar, é importante avaliar características da mídia, como espessura, densidade, flexibilidade, dureza, tratamento superficial, sensibilidade do material a exposição a altas temperaturas para certificar-se da viabilidade técnica.

Fonte: Akad



Novo showroom é inaugurado pela Mimaki em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2014

No showroom, o visitante pode conferir de perto a linha completa de equipamentos Mimaki

No showroom, o visitante pode conferir de perto a linha completa de equipamentos Mimaki

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, inaugurou um novo showroom na cidade de São Paulo. O ambiente, que tem 210 metros quadrados, servirá de espaço para treinamentos, demonstrações de equipamentos e testes para desenvolvimento de projetos de clientes.

A empresa realizou nos dias 1 e 2 de outubro um evento para inaugurar o showroom. Na ocasião, além de coquetel, a Mimaki lançou a série de impressoras JV300 (solvente e sublimação) e JFX200 (UV). O visitante ainda pôde conferir de perto outras impressoras e plotters de recorte como as CGSRIII, CF2, JV400LX, JV5, CJV30, série UJF, SWJ320, TS34, TS500 e UJV500-160.

Os participantes também puderam assistir às palestras "Processos de sublimação" e "Conceitos e aplicações de adesivação", ministradas por Renato Gonçalves (Papéis Havir) e Alessandro Campos (Plásticos Alko), respectivamente.

A Mimaki declarou-se grata aos clientes e parceiros que compareceram ao evento. Além disso, o showroom está disponível para novas visitas, que podem ser agendadas pelo e-mail vendas@mimakibrasil.com.br.

Renato Gonçalves, da Papéis Havir, em evento da Mimaki

Renato Gonçalves, da Papéis Havir, em evento da Mimaki

Fonte: Mimaki Brasil



AXYZ lança ferramenta de rastreamento de painéis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
PanelTracker é agregado ao PanelBuilder CNC Router

PanelTracker é agregado ao PanelBuilder CNC Router

A AXYZ, fabricante de routers, apresentou a PanelTracker, nova ferramenta de rastreamento de painéis que faz parte do software PanelBuilder CNC Router.

Com interface intuitiva, a ferramenta monitora os painéis conforme são processados eles se movem durante a produção.

Projetada para tanto para gerentes quanto para operadores, a solução opera em quatro passos:

- Criação: cria painéis de acordo com as especificações do cliente. Depois de concluído, o arquivo digital é exportado para o PanelTracker;

- Corte: o arquivo é usado para cortar os painéis por meio do PanelBuilder. Feito isso, o arquivo é digitalizado e marcado como “cortado” no sistema;

- Fabricação: depois de cortado, os painéis são digitalizados novamente e, em seguida, marcados como "fabricados";

- Embalagem: para preparar os painéis para serem enviados, o operador atualiza os arquivos e gera as embalagens. Em seguida, o status é alterado para “expedido”.

Em qualquer ponto do processo, um painel danificado ou defeituoso pode ser identificado. Um e-mail é enviado ao gerente de projeto, contendo os dados necessários para que o painel possa ser retrabalhado.

Fonte: AXYZ