Akad lança máquina a laser Novacut Laser BCL1006MM

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2016
BCL1006MM foi projetada e desenvolvida na Suíça

BCL1006MM foi projetada e desenvolvida na Suíça

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da BCL1006MM, máquina a laser com área útil de corte de 1000mm × 600mm.

Indicado para empresas de sinalização, comunicação visual, serigrafia, tecidos, vidros e brindes promocionais, o equipamento realiza trabalhos em materiais como MDF, acrílico, couro, tecido, entre outras mídias homologadas.

Segundo a fornecedora, a máquina possui comunicação WiFi, painel de LCD para pré-visualização e sistema de movimentação vertical da mesa, para acomodar peças de até 150mm de altura. Além disso, a máquina conta com sistema de exaustão, compressor de ar, refrigeração a água do tubo do laser e software para operação do equipamento.

Com 90W de potência, a máquina tem garantia de 16 meses, exceto consumíveis como espelhos, lente e tubo do laser.

Quanto a gravação a laser, a fornecedora ressalta que o tamanho mínimo dos textos a serem gravados varia conforme o material e o tipo da fonte. Portanto, antes de gravar ou cortar, é importante avaliar características da mídia, como espessura, densidade, flexibilidade, dureza, tratamento superficial, sensibilidade do material a exposição a altas temperaturas para certificar-se da viabilidade técnica.

Fonte: Akad



Abertas as incrições para o Cambea 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

A quarta edição do Cambea acontecerá em maio de 2014

A quarta edição do Cambea acontecerá em maio de 2014

Os interessados em participar da quarta edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo) já podem se inscrever no site da competição. Idealizado pela Plásticos Alko, o concurso vai ocorrer dentro da feira Serigrafia Sign.

Segundo a organização, em 2014 o Cambea contará com sorteio de brindes exclusivos, arena Cambea com DJ, premiação de mais de 30 mil reais em produtos, participação do envelopador Justin Pate, Cambea Store e Cambea Fast.

Mais uma vez, o concurso vai ter 27 equipes. Na primeira etapa, ocorrem três baterias diárias — cada uma com três competidores. Os participantes terão uma hora e meia para envelopar a lateral e o capô de um veículo. Os melhores dessa bateria se enfrentam na final, que dá cinco horas para que os competidores envelopem totalmente o veículo.

A organização recomenda que, antes da inscrição, o participante leia atentamente o regulamento do campeonato. Nele, há informações sobre regras, mecânica, juízes, pontuação e premiação da competição. O interessado também vai encontrar os termos de responsabilidade.

Veja o que aconteceu na terceira edição do Cambea.

Os profissionais interessados já podem se inscrever para a competição

Os profissionais interessados já podem se inscrever para a competição

Fonte: Cambea



CEO da EFI visita São Paulo e fala sobre o futuro da impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/08/2013

Guy Gecht, CEO da EFI, palestra em São Paulo

Guy Gecht, CEO da EFI, palestra em São Paulo

Em visita ao Brasil, Guy Gecht, CEO da EFI, encontrou-se com empresários e parceiros em evento realizado no dia 31 de julho, em São Paulo. Perante uma plateia cheia, o executivo apresentou suas ideias sobre as tendências do mercado gráfico.

Gecht mostrou previsões para os próximos dez anos, como o aumento em 90% das publicações digitais (quando comparadas às impressas). Também falou sobre os estudos sobre impressão UV. "É preciso ficar atento às oportunidades, pois elas estão se transformando rapidamente. A indústria gráfica, em particular, está vivendo um destes momentos de transformação", ressaltou.

Bacharel em Ciências com habilitação em matemática e ciência da computação pela Universidade de Israel Ben Gurion, Guy Gecht, faz parte do time da EFI há 18 anos.

Fonte: EFI