Akad lança máquina a laser NovaCut L1490

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Novacut L1490 apresenta área útil de corte de 1400mm x 900mm

NovaCut L1490 apresenta área útil de corte de 1400mm x 900mm

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, lançou a NovaCut L1490, máquina a laser de porte industrial indicada para empresas de sinalização, serigrafia, tecidos, vidros e brindes promocionais.

Com área útil de corte de 1400mm x 900mm, o equipamento corta e grava materiais como MDF, acrílico, couro, tecido, entre outros substratos homologados.

Com velocidade máxima de 64.000mm/min, a máquina apresenta refrigeração a água, laser com potência de 100W, sistema de compressão e exaustão de ar, além de fazer cortes em chapas de acrílico de até 20mm de espessura.

Fonte: Akad



Graphics One lança tinta digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2013

tinta de sublimação da Graphics One

Graphics One (GO), fornecedora californiana de insumos e equipamentos para comunicação visual, anuncia o lançamento da tinta NeoTack, voltada para sublimação digital. Segundo a empresa, o insumo possui uma tecnologia recém-patenteada capaz de eliminar a necessidade de usar papéis sublimáticos especiais. Isso porque a tinta vem com tack integrado.

A novidade é oferecida em 12 tonalidades: três cores neon (Vermelho, Amarelo e Azul), além do Super Preto, Laranja, Azul, Lc, Lm e as tintas do padrão CMYK.

De acordo a fabricante, a NeoTack  tem uma fórmula que evita entupimentos nas cabeças de impressão Epson, além de rodar bem nas impressoras da mesma marca.

Segundo David Badalyan, gerente de vendas da GO, a empresa está comemorando os bons resultados. "Estamos muito entusiasmados por oferecer a nova NeoTack, pois ela elimina a necessidade de papéis especiais para sublimar, isso diminui o custo total do processo em até 25%", comentou.

A NeoTack está disponível em embalagens de um litro ou 500ml. A tinta será demonstrada na feira ISS Long Beach Show, entre os dias 18 e 20 de janeiro. Não há previsão para chegar ao Brasil.

Fonte: Graphics One. Texto: InfoSign



Zünd lança sistema de alimentação para corte em tecidos e mídias flexíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
Sistema modular é indicado para acabamento de tecidos, couro e mídias flexíveis

Sistema modular é indicado para acabamento de tecidos, couro e mídias flexíveis

A Zünd, fabricante de equipamentos para acabamento, anunciou um novo sistema automatizado de alimentação de substratos que pode ser integrado às mesas de corte da empresa. Trata-se de um alimentador de berço com controle de tensão de materiais flexíveis e elásticos. O dispositivo também controla as bordas das mídias a fim de garantir que elas sejam trabalhadas de forma precisa no equipamento. O alimentador roda com o Zünd Cut Center (ZCC), software que também opera o sistema de câmeras para registro das mesas de corte.

Para empresas que trabalham com couro, a fabricante recomenda a mesa de corte Zünd D3, que inclui um sistema com dois feixes, cada um com até três diferentes módulos (ferramentas) para cortar e perfurar o material. Além da máquina, também é indicado o uso do software MindCut Studio, que otimiza automaticamente os arquivos para a produção do acabamento. Os caminhos de corte são ajustados para o material e tipo de ferramenta, o que resulta em peças de couro com melhor acabamento.

Fonte: Zünd