Akad lança máquina a laser Novacut BL1613MF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Laser do equipamento é de 120W

Laser do equipamento é de 120W

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou a ampliação de sua linha de corte e gravação e lança a Novacut Laser BL1613MF 120W, máquina a laser com área de 1600mm x 1300mm e sistema de réguas móveis, que oferece maior flexibilidade para suporte de chapas e melhor circulação de ar interna.

O equipamento é capaz de suportar chapas maiores de acrílico e MDF, até o limite de sua área útil de corte. Além disso, a máquina conta com a potência do laser do tipo CO2 de até 120W, que faz trabalhos em couro, cortiça, tecidos, entre outros materiais homologados pelo fabricante.

Com estrutura robusta, a máquina oferece controle simples de operações por meio de painel colorido de LCD.

O equipamento também acompanha acessórios necessários para a sua correta instalação, como compressor, exaustor de ar, mangueiras e chiller de arrefecimento do tubo de laser.

Os clientes dos equipamentos Novacut Laser contam com a assistência técnica especializada da Akad, empresa com mais de duas décadas de experiência em tecnologia laser.

Fonte: Akad



LG cria maior video wall Oled do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2015
Sinalização digital foi instalada em aeroporto da Coreia do Sul

Sinalização digital foi instalada em aeroporto da Coreia do Sul

A LG, desenvolvedora de tecnologias, instalou recentemente no aeroporto internacional da Coreia do Sul o maior display Oled do mundo. A fabricante trabalhou em parceria com a Wilmotte & Associés, empresa francesa de design, para desenvolver a enorme estrutura de vídeos que adornam o principal terminal do estabelecimento.

A estrutura é composta por 140 painéis Oled curvos de 55 polegadas, resultando numa área de exibição de vídeos de 13m x 8m. A sinalização digital veicula uma variedade de conteúdos a fim de mostrar ao público as capacidades da tecnologia Oled, como fogos de artifício brilhantes contra um céu noturno.

Segundo a empresa, como cada pixel do display Oled emite sua própria luz, não há necessidade de retroiluminação LED pesada, o que possibilita a estrutura ser leve, flexível e fácil de ser instalada.

Park Wan-su, CEO do aeroporto da Coreia do Sul, declarou: “Esse display Oled complementa perfeitamente a tecnologia avançada típica de nosso aeroporto. Estamos sempre ansiosos para mostrar aos milhões de viajantes tecnologias de ponta que se originam da Coreia. O OLED é um excelente exemplo disso”.

Já o vice-presidente da LG, declarou: “Os benefícios da tecnologia Oled só podem ser vistos, não podem ser descritos com meras palavras”.

Display foi criado para demonstrar a potência e a qualidade da tecnologia Oled

Fonte: DigitalTrends



Graphtec prepara lançamento de modelos aperfeiçoados de plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2016
Novas versões de plotters CE6000 e FC8600 estão mais produtivas

Novas versões de plotters CE6000 e FC8600 estão mais produtivas

A Graphtec, fabricante de equipamentos para corte e gravação, anunciou que em abril apresentará uma versão melhorada da CE6000-120-AMO, plotter de recorte que pode trabalhar na velocidade de 900mm/s e força máxima de 500gf. A empresa também comunicou que outros modelos, como o FC8600, receberão aperfeiçoamentos.

A plotter CE6000 vem com o software gratuito Graphtec Studio, que dá suporte EPS, além de ser compatível com programas gráficos populares, como o Adobe Illustrator e o CorelDraw.

Já a nova versão da FC8600 poderá operar na velocidade máxima de 1.485mm/s e na força máxima de 600gf. A máquina permite produção em área de 1.662mm (largura) x 50m (comprimento) e trabalha com mídias com 1mm de espessura. A FC8600 também oferece a ferramenta ISM (Intelligent Scan Mode), que melhora o rastreamento e a precisão do corte de mídias de comprimento maior.

A fabricante prometeu apresentar as novidades na Sign and Digital UK 2016, feira europeia que ocorre entre os dias 19 e 21 de abril.

Fonte: Graphtec