Akad lança máquina a laser Novacut BL1613MF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Laser do equipamento é de 120W

Laser do equipamento é de 120W

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou a ampliação de sua linha de corte e gravação e lança a Novacut Laser BL1613MF 120W, máquina a laser com área de 1600mm x 1300mm e sistema de réguas móveis, que oferece maior flexibilidade para suporte de chapas e melhor circulação de ar interna.

O equipamento é capaz de suportar chapas maiores de acrílico e MDF, até o limite de sua área útil de corte. Além disso, a máquina conta com a potência do laser do tipo CO2 de até 120W, que faz trabalhos em couro, cortiça, tecidos, entre outros materiais homologados pelo fabricante.

Com estrutura robusta, a máquina oferece controle simples de operações por meio de painel colorido de LCD.

O equipamento também acompanha acessórios necessários para a sua correta instalação, como compressor, exaustor de ar, mangueiras e chiller de arrefecimento do tubo de laser.

Os clientes dos equipamentos Novacut Laser contam com a assistência técnica especializada da Akad, empresa com mais de duas décadas de experiência em tecnologia laser.

Fonte: Akad



Fisher Textiles passa a vender tecidos para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Materiais servem para a fixação e suporte de banners e aplicações de comunicação visual

Tecidos são usados como banners e aplicações de comunicação visual

A Fisher Textiles, fornecedora de mídias para sublimação, lançou no mercado internacional o GF 610 Rubber Ducky, tecido para a banners e displays. O substrato combina tecido de poliéster e borracha acrílica e pode receber impressão digital sublimática ou UV.

De acordo com a empresa, a mídia é à prova d’água e apresenta tratamento superficial. Pode ser aplicada em ambientes outdoor e indoor, em locais como lojas de varejo, exposições, eventos, entre outros.

O verso preto e opaco de borracha acrílica serve como acabamento caso a mídia seja usada como banner.

Fonte: SGIA



Mactac apresenta novas opções de vinis coloridos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha Macal 9800 Pro foi expandida

Linha Macal 9800 Pro foi expandida

A filial europeia da Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou 16 novas cores de vinis adesivos da linha Macal 9800 Pro (seis versões foram inspiradas na paleta do pintor Mondrian). As películas são indicadas para envelopamento de veículos, sinalizações de janelas, painéis decorativos, entre outras aplicações.

Entre as novas opções da série Macal 9800 Pro, estão quatro vesões High-Tack (preta e branca, fosco e brilhante), duas Bubble-Free (preta e branca), seis cores foscas e três cores metálicas.

De acordo com a empresa, a adesão dos vinis é muito boa em superfícies planas e curvas. Já a durabilidade dos materiais varia: dez anos (preto e branco), oito anos (coloridos) ou cinco anos (metálicas).

A Mactac oferece um serviço em que o cliente envia uma amostra da cor desejada (ou uma referência RAL) e recebe uma amostra de vinil correspondente.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Mactac Europa, declarou: “O Macal 9800 Pro é um dos nossos filmes premium mais importantes, com cores brilhantes e opacas e pigmentos de alta qualidade. O adesivo solvente evita problemas como rachaduras, elevação de bordas e retração. Essas 16 novas opções juntam-se a outras 100 versões”.

Fonte: Mactac