Akad lança máquina a laser de porte industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Novacut Laser F3015 oferece movimentação precisa do eixo do laser

Novacut Laser F3015 oferece movimentação precisa do eixo do laser

A Akad, distribuidora nacional de equipamentos para sinalização, lançou a Novacut Laser F3015, máquina a laser industrial com estrutura de aço e sistemas reforçados de suporte de piso, que amortizam eventuais vibrações.

Indicada para indústrias de metalurgia, maquinários, ferramentaria e conformação, a Novacut Laser F3015 possui área de corte de 1500mm x 3000mm e pode incluir potências do laser entre 300W a 4000W.

Segundo a empresa, por empregar tecnologia de laser de fibra óptica, a máquina oferece economia de 20% a 30% de consumo de energia em comparação às tecnologias do tipo CO2. Além disso, oferece velocidades de corte maiores do que a tecnologia YAG.

O cliente pode adquirir também os seguintes opcionais: cabine de segurança (que envolve o equipamento e oferece maior proteção aos operadores), mesa móvel horizontal (para abastecimento automático de chapas metálicas) e sistema de condicionamento (para corte de tubos metálicos).

Fonte: Akad



Imprimax lança vinil Digimax Blockout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

A fabricante Imprimax anunciou o lançamento da Digimax Blockout, película adesiva com ação bloqueadora de luz e cor, para aplicações de comunicação visual e decoração em superfícies onde não pode haver transparência.

Monomérico, o vinil tem 80 micra de espessura e adesivo removível e permanente, além de durar até cinco anos depois de aplicado, de acordo com as especificações técnicas do produto.

Vendida em bobinas com larguras de 1,06m, 1,22m e 1,52m, a mídia pode receber impressão de diversos processos, como serigráfico UV, offset UV, flexográfico UV e digital solvente, UV e látex.

O Digimax Blockout está disponível na versão branca com acabamento fosco ou semibrilhante.

Fonte: Imprimax



Sun Chemical lança tintas inkjet para a indústria de decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2013

Tintas Dimoda utilizam pigmentos específicos

Tintas Dimoda utilizam pigmentos específicos

A Sunjet, uma divisão da Sun Chemical (fabricante de insumos gráficos), anunciou o lançamento da Dimoda, uma nova marca de tinta inkjet para uso na indústria de decoração.

A empresa afirma que a novidade serve para uma grande variedade de aplicações, incluindo decoração de painéis e placas laminadas, para as indústrias de pisos e móveis.

"É evidente que as aplicações de decoração têm alguns processos que demandam produtos inkjet específicos, e desenvolvemos soluções digitais que suprissem essa demanda", comentou Phil Jackman, executivo de vendas da Sunjet.

As tintas Dimoda estão disponíveis em formulações UV ou à base d’água, para as principais cabeças piezo. Elas utilizam pigmentos específicos para otimizar o desempenho em materiais para decoração, como papéis, madeiras e placas de fibra, além de laminados, polímeros e rodapés.

Fonte: Large Format Review