Akad lança máquina a laser de porte industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Novacut Laser F3015 oferece movimentação precisa do eixo do laser

Novacut Laser F3015 oferece movimentação precisa do eixo do laser

A Akad, distribuidora nacional de equipamentos para sinalização, lançou a Novacut Laser F3015, máquina a laser industrial com estrutura de aço e sistemas reforçados de suporte de piso, que amortizam eventuais vibrações.

Indicada para indústrias de metalurgia, maquinários, ferramentaria e conformação, a Novacut Laser F3015 possui área de corte de 1500mm x 3000mm e pode incluir potências do laser entre 300W a 4000W.

Segundo a empresa, por empregar tecnologia de laser de fibra óptica, a máquina oferece economia de 20% a 30% de consumo de energia em comparação às tecnologias do tipo CO2. Além disso, oferece velocidades de corte maiores do que a tecnologia YAG.

O cliente pode adquirir também os seguintes opcionais: cabine de segurança (que envolve o equipamento e oferece maior proteção aos operadores), mesa móvel horizontal (para abastecimento automático de chapas metálicas) e sistema de condicionamento (para corte de tubos metálicos).

Fonte: Akad



Marabu lança tinta ecossolvente compatível com impressoras Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2015
Tinta da Marabu é vendida em bolsa que contém 600ml

Tinta da Marabu é vendida em bolsa que contém 600ml

A filial brasileira da Marabu, fabricante de insumos gráficos, anunciou uma nova tinta ecossolvente compatível com impressoras Mimaki que empregam soluções BS3 e SS21. O insumo é vendido em bags de 600ml com chips que garantem a instalação.

De acordo com a empresa, o produto oferece durabilidade de dois anos depois de impresso e em ambientes externos, além de ser livre de níquel, metais pesados e componentes cancerígenos.

Marcio Caillaux, gerente geral da Marabu do Brasil, declarou: “O bag de 600ml garante uma secagem otimizada e uma impressão mais rápida. Ele confere cores vivas e resistência a abrasão, ranhuras e álcool. O custo benefício deste produto é muito atrativo, pois além de baixo odor, há a rápida e simples troca de tinta em substituição das originais e baixa manutenção”.

Fonte: Marabu Brasil



Case: outdoor digital que se descabela

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

Mídia digital foi instalada no metrô de Estocolmo, na Suécia

Mídia digital foi instalada no metrô de Estocolmo, na Suécia

Arthut C. Clarke, um dos escritores mais prolíficos e proféticos da ficção científica, certa vez cravou: "Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia". Hoje são incontáveis as novas e surpreendentes tecnologias que comprovam a assertiva do autor de 2001: Uma Odisseia no Espaço. E o mercado das propagandas digitais está apinhado de exemplos de instalações tecnomágicas. Uma delas causou grande comoção recentemente entre os passageiros do metrô de Estocolmo, capital da Suécia.

Para apresentar uma nova linha de produtos para cabelo, a Apotek, marca de produtos farmacêuticos, instalou uma peça de sinalização digital que interagia não apenas com o público, mas – principalmente – com o ambiente.

Na plataforma do metrô, foram colocadas telas digitais equipadas com sensores ultrassônicos que monitoravam as chegadas dos trens. Assim que o primeiro vagão surgia na estação, os sensores sinalizavam aos players que o vídeo exibido nas telas deveria mudar, mostrando a modelo com cabelos esvoaçando (em função do movimento do trem).

Assista ao vídeo que mostra a instalação em funcionamento:

Fonte: Mashable