Akad lança máquina a laser de porte industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Novacut Laser F3015 oferece movimentação precisa do eixo do laser

Novacut Laser F3015 oferece movimentação precisa do eixo do laser

A Akad, distribuidora nacional de equipamentos para sinalização, lançou a Novacut Laser F3015, máquina a laser industrial com estrutura de aço e sistemas reforçados de suporte de piso, que amortizam eventuais vibrações.

Indicada para indústrias de metalurgia, maquinários, ferramentaria e conformação, a Novacut Laser F3015 possui área de corte de 1500mm x 3000mm e pode incluir potências do laser entre 300W a 4000W.

Segundo a empresa, por empregar tecnologia de laser de fibra óptica, a máquina oferece economia de 20% a 30% de consumo de energia em comparação às tecnologias do tipo CO2. Além disso, oferece velocidades de corte maiores do que a tecnologia YAG.

O cliente pode adquirir também os seguintes opcionais: cabine de segurança (que envolve o equipamento e oferece maior proteção aos operadores), mesa móvel horizontal (para abastecimento automático de chapas metálicas) e sistema de condicionamento (para corte de tubos metálicos).

Fonte: Akad



Sawgrass oferece novos papéis transfer da marca ChromaBlast

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2013

papéis transfer ChromaBlast

Papéis transfer ChromaBlast, da Sawgrass

Sawgrass, fabricante de insumo para sublimação e impressão digital, anuncia a venda, no mercado internacional, do papel transfer ChromaBlast. Segundo a empresa, a novidade garante algumas qualidades ao processo e à transferência, como resistência à lavagem.

O papel é voltado para quem trabalha com camisetas, sacolas e tecidos de algodão brancos ou de cores claras. A mídia também foi desenvolvida para funcionar com as tintas ChromaBlast, da Sawgrass.

Mike McEvoy, diretor de comunicação da empresa, falou sobre a novidade: "O baixo preço e as qualidades técnicas tornaram o nosso papel transfer mais acessível e fácil de usar".

Um pacote de 100 folhas (de 28 x 43cm) do ChromaBlast custa, nos Estados Unidos, menos de 130 dólares. A Sawgrass também vende a mídia em outros formatos, como rolo.

Fonte: Sawgrass



Fespa Brasil sediará conferência sobre impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2015

Participe da Digital Textile Conference São Paulo, na Fespa Brasil 2015

Participe da Digital Textile Conference São Paulo, na Fespa Brasil 2015

A Fespa Brasil 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 21 de março, em São Paulo, promoverá o Digital Textile Conference São Paulo, evento que reunirá especialistas para discutir diversos temas sobre estamparia têxtil, como atualizações de mercado, estratégias industriais, transfer e impressão direta, impressão digital fashion, vestuário esportivo, mercado de design de interiores, tintas para impressão têxtil digital e estudos de casos.

Marcada para o dia 20 de março, das 13h30 às 20h, a Digital Textile Conference, que acontecerá durante a feira, será ministrada por especialistas que deverão compartilhar conhecimento, experiências e visões sobre produtos, tendências e segredos comerciais. A conferência é patrocinada pela Epson.

Alexandre Keese, diretor da APS, organizadora da Fespa Brasil, declarou: "É uma oportunidade única para saber mais sobre estamparia digital. O participante também terá acesso a dicas práticas e poderá conhecer inovações. Ao mesmo tempo, será possível ampliar seu network com outros profissionais do mercado".

Para participar da Digital Textile Conference, cadastre-se na feira.

Fonte: Fespa Brasil