Akad lança lona e vinil adesivo para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Mídias fazem parte do portfólio Novajet

Mídias fazem parte do portfólio Novajet

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos e materiais para sinalização, anunciou o lançamento de duas mídias Novajet para impressão digital.

A primeira é uma lona com 260g/m2, laminado de PVC reforçado com fios de poliéster, superfície branca brilhante e fundo cinza. Para frontlight, o substrato possui trama de poliéster que oferece maior resistência contra deformidades e rupturas. Disponível em bobinas de 1,4m x 50m, a lona é indicada para impressão digital UV, solvente e ecossolvente, para estampar banners suspensos, faixas, painéis e displays para uso interno e externo.

O outro substrato da linha Novajet lançado pela Akad é um vinil com espessura de 80 micra (0,08mm), liner de 140g/m2 e adesivo de 20g/m2. Disponível em bobinas de 1,22m x 50m, a mídia pode ser estampada com impressão digital UV, solvente e ecosolvente, impressão serigráfica UV e impressão offset UV. Segundo a empresa, o vinil é indicado para aplicações em superfícies planas, comunicação visual, sinalização, rótulos, adesivos promocionais, PDV e decoração interna e externa.

Fonte: Akad



Roland lança solução de sinalização digital DisplayStudio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

A filial norte-americana da Roland entra para o mercado de sinalização digital com o DisplayStudio, solução de exibição e apresentações que podem ser alteradas remotamente pelos usuários.

Greg Collin, gerente de produto da Roland DGA, declarou: "O sistema inclui o que as empresas de sinalização precisam para projetar, implementar e gerenciar displays digitais. Trata-se de um complemento natural aos impressos de grande formato. Os birôs que abraçarem esta oportunidade de negócio podem aumentar suas receitas".

A solução pode ser usada em displays de PDV, eventos, menus de restaurantes, lojas de varejo, transmissões de notícias corporativas, entre outras opções.

Roland entra para o mercado de digital signage com o DisplayStudio

Roland entra para o mercado de digital signage com o DisplayStudio

A solução inclui software de gerenciamento de conteúdo, media players, ferramentas de montagem e telas de LCD de alta resolução que variaram de 32 a 55 polegadas. Para clientes que possuem monitor, o DisplayStudio também está disponível em um pacote que inclui apenas software, media player e equipamento de montagem.

As apresentações do DisplayStudio podem ser produzidas e gerenciadas virtualmente de qualquer computador que utilize Mac OS ou Windows.

O software de gerenciamento de conteúdo inclui uma interface drag and drop que suporta vários formatos, como MOV, WMV, JPEG, PNG, PPT, SWF, PDF e MP4. O programa ainda tem modelos que permitem ao usuário combinar imagens, textos e logotipos em apresentações dinâmicas.

Fonte: Digital Signage Connection



Características dos principais tipos de papéis transfer

Por João Leodonio em 05/12/2017
Saiba quais são os papéis transfer disponíveis atualmente

Saiba quais são os papéis transfer disponíveis atualmente

Os papéis transfer são conhecidos principalmente por serem boas alternativas para aplicação de imagens em tecidos de algodão e poliéster. Alguns deles apresentam um fundo branco, que permite imprimir peças coloridas sem prejudicar as estampas originais. Trata-se de sobreposição, ou seja, da adesão ao tecido por termocolagem.

Por questões de preço e disponibilidade, os papéis transfer mais utilizados são o OBM e o Dark, também encontrado no mercado com outros nomes. Além deles, listamos abaixo as caraterísticas do Ink Pro e do INNEO.

Para todos os casos, recomenda-se que as peças que receberam as aplicações fiquem em descanso por, pelo menos, 24 horas, antes de serem lavadas. Além disso, é importante que elas não sejam lavadas em tanques e não sejam torcidas à mão. Se utilizar água quente, a temperatura máxima deve ser de 40°C. A água não pode ter alvejante, e deve-se passar pelo avesso. Esses procedimentos são muito importantes para manter a integridade do transfer por mais tempo.

Papel Transfer OBM

Característica: o lado da impressão possui revestimento de poliéster (para sublimação). O outro lado é emborrachado termocolante (fundo branco).

Aplicações: em tecidos claros ou escuros de algodão ou poliéster. É indicado para estampas que não precisam de recorte, pois a plotter não suporta esse material, que é bem difícil de ser cortado à mão. Após aplicado, ele oferece um toque menos discreto, porém, confere relevo à peça.

Camiseta preta com aplicação em OBM

Papel Transfer INNEO

Característica: papel transfer importado.

Aplicações: em tecido branco de algodão. Esse papel é indicado para impressora laser colorida de alta velocidade, sem óleo e com temperatura interna de até 200°C.

Papel Transfer Ink Pro

Característica: papel transfer impresso por equipamentos a jato de tinta.

Aplicações: em algodão. Esse material exige que as tintas utilizadas na impressão devem ser originais, de preferência. Isso porque as tintas paralelas não oferecem um resultado de boa qualidade.

Papel Transfer Dark

Característica: o lado da impressão é de papel sulfite resistente a temperatura (impressão a laser). O outro lado é emborrachado termocolante (fundo branco).

Aplicações: em tecidos claros ou escuros de algodão ou poliéster. Esse papel não confere 100% de qualidade da definição, mesmo que sejam usados arquivos em alta resolução. Porém, ele oferece um toque mais discreto.

Camiseta preta com Dark Film com fundo branco

 

Sobre o autor: João Leodonio atua no segmento gráfico há 10 anos, como gerente de produção e consultor. Tecnólogo em produção gráfica, atuou como palestrante pela Imprensa Oficial, de Angola, e como consultor de processos produtivos. É proprietário da Pari Transfer Sublimático