Akad lança impressora UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Novajet UV T1804 GH é indicada para impressão de mídias flexíveis

Novajet UV T1804 GH é indicada para impressão de mídias flexíveis

A Akad, distribuidora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet UV T1804 GH, impressora UV LED com largura de 1,8m, capaz de trabalhar com materiais flexíveis como couro, courvin, corino, canvas, papel fotográfico, papel de parede, acetado, filme de PVC, filme de poliéster, vinil, entre outros.

Com reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante a impressão, a Novajet UV T1804 GH pode ser adquirida com quatro ou seis cabeças Ricoh modelo GH2220, de 3,5pl. Dependendo do número de cabeças empregado, o equipamento trabalha com quatro (CMYK), cinco (CMYK e branco) ou seis (CMYK e duplo branco) canais de tinta.

De acordo com a empresa, a impressora estampa materiais destinados a pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalizações externas e internas, embalagens flexíveis, totens promocionais, painéis de informações, impressão fotográfica, murais decorativos, entre outras novas aplicações.

Fonte: Akad



Nova cabeça de impressão RC1536

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
C1536, da SII Printek, vem equipada com sistema de circulação de tinta

C1536, da SII Printek, vem equipada com sistema de circulação de tinta

A SII Printek, parte do Seiko Holding Group, anunciou a RC1536, cabeça inkjet com sistema de circulação de tinta. Com 108mm de largura de impressão, 1.536 nozzles ativos e 360 nozzles por polegada, o dispositivo apresenta oito níveis de greyscale e opera na frequência de 40kHz e baixa voltagem.

Capaz de disparar gotas de tinta com volumes que variam de 13 a 100 picolitros, a RC1536 apresenta largura maior para permitir que as barras de impressão sejam configuradas com um número menor de cabeças. De acordo com a empresa, o dispositivo também foi desenvolvido para trabalhar em baixa tensão e reduzir o investimento em componentes eletrônicos, além de oferecer o benefício de consumir pouca energia.

A estrutura da RC1536 mantém a tinta circulando em alta velocidade imediatamente atrás dos nozzles. Isso assegura que os nozzles se recuperem automaticamente de eventuais bloqueios, o que elimina a necessidade de limpeza de rotina durante a operação e reduz o desperdício de tinta.

A tinta fica em circulação constante e sempre pronta para ser disparada, o que elimina a purga antes das impressões. O fluxo constante de tinta no interior da estrutura remove bolhas e impurezas e previne a sedimentação de pigmentos.

A RC1536 pode ser adaptada a uma variedade de aplicações, como cerâmica, papelão ondulado, tecidos, vernizes, impressão 3D.

A fabricante presta suporte internacional por meio de sua central no Japão e de centros na Europa e nos EUA.

Fonte: SII Printek



Alltak apresenta mais três opções de vinis da série Tuning

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2017
Linha Ultra conta com novas opções em tonalidades de vermelho, azul e cinza

Linha Ultra conta com novas opções em tonalidades de vermelho, azul e cinza

A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou que a linha Ultra da série Tuning passou a ter mais três opções de vinis adesivos: Blood Red, Dark Blue e Storm Gray.

Indicadas para envelopamento automotivo, as mídias apresentam cores intensas e acabamento brilhante.

Vendidas em bobinas de 1,38m x 25m, as mídias são compostas por frontal calandrado polimérico, liner de 150g/m2 e adesivo acrílico reposicionável.

Com espessura de 0,10mm, os vinis têm durabilidade esperada de até cinco anos.

Fonte: Alltak