Akad lança impressora UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Novajet UV T1804 GH é indicada para impressão de mídias flexíveis

Novajet UV T1804 GH é indicada para impressão de mídias flexíveis

A Akad, distribuidora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet UV T1804 GH, impressora UV LED com largura de 1,8m, capaz de trabalhar com materiais flexíveis como couro, courvin, corino, canvas, papel fotográfico, papel de parede, acetado, filme de PVC, filme de poliéster, vinil, entre outros.

Com reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante a impressão, a Novajet UV T1804 GH pode ser adquirida com quatro ou seis cabeças Ricoh modelo GH2220, de 3,5pl. Dependendo do número de cabeças empregado, o equipamento trabalha com quatro (CMYK), cinco (CMYK e branco) ou seis (CMYK e duplo branco) canais de tinta.

De acordo com a empresa, a impressora estampa materiais destinados a pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalizações externas e internas, embalagens flexíveis, totens promocionais, painéis de informações, impressão fotográfica, murais decorativos, entre outras novas aplicações.

Fonte: Akad



Imprimax divulga datas de treinamentos de vinil e envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
Eventos são gratuitos e indicados para quem usa vinis adesivos

Eventos são gratuitos e indicados para quem usa vinis adesivos

A Imprimax, fabricante nacional de películas autoadesivas, anunciou as datas e os locais dos treinamentos gratuitos que realizará durante o ano de 2017. Distribuidores e parceiros sediarão os eventos, que também serão ministrados durante as feiras Serigrafia Sign e Signs Nordeste.

Além dos treinamentos sobre aplicação de vinil adesivo, a Imprimax promoverá workshops regionais, nos quais tratará dos seguintes tópicos: escolha do vinil adesivo, como identificar oportunidades de negócios, a importância do PDV, Concurso Dividindo Ideias, tendências de mercado, dicas de aplicação e principais problemas da aplicação.

Acompanhe a agenda dos treinamentos pela página do Facebook da Imprimax, ou pelo InfoSign, que divulgará mais detalhes dos eventos listados abaixo:

Abril (dia, empresa, local):

  • 25: ATM, em Piracicaba (SP);
  • 26: Vinilsul, São Paulo (SP);
  • 26: São Luís (AM) - Workshop Regional;
  • 27 e 28: Empesol, em Feira de Santana (BA);
  • 29: Tecnomold, em Curitiba (PR).

Maio (dia, empresa, local):

  • 03: Convem, em Pouso Alegre (MG);
  • 04: Manaus (AM) - Workshop Regional;
  • 09: Ultra, em Blumenau (SC);
  • 10: Profix, em Lavras (MG);
  • 18: Porto alegre (RS) - Workshop Regional.

Julho (dia, empresa, local):

  • 12 a 15: Feira Serigrafia Sign, em São Paulo (SP).

Agosto (dia, empresa, local):

  • 03: Joiville (SC) - Workshop Regional;
  • 16: New Control, em Recife (PE) - Workshop Regional;
  • 17: Recife (PE) - Workshop Regional.

Setembro (dia, empresa, local):

  • 14: Salvador (BA);
  • 21: Natal (RN) - Workshop Regional.

Outubro (dia, empresa, local):

  • 03 a 06: Feira Signs Nordeste, em Fortaleza (CE);
  • 19: Belo Horizonte (MG) - Workshop Regional.

Novembro (dia, empresa, local):

  • 09: Curitiba (PR) - Workshop Regional.

Fonte: Imprimax



Drytac lança substrato para banners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Ambos os lados da Scrimless Banner podem receber impressão digital

Ambos os lados da Scrimless Banner podem receber impressão digital

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Scrimless Banner, mídia dupla face (PVC/PET) blockout para aplicações internas e externas.

Indicado para ambientes em que é necessária a sinalização profissional, o substrato é dimensionalmente estável e tem alta resistência a tração, o que mantém os banners firmes e retos, além de prevenir enrugamentos.

Compatível com impressão digital solvente, UV e látex, a mídia possui superfície branca brilhante que lida bem com a saturação de tintas. Além disso, ela pode ser impressa só na parte da frente ou em ambos os lados.

Darren Speizer, vice-presidente de vendas e marketing da Drytac, declarou: “A Scrimless Banner é uma excelente escolha para os varejistas que desejam que seus banners chamem a atenção do público. Com a mídia é possível obter peças vibrantes sem sacrificar a clareza das mensagens promocionais”.

O substrato está disponível em rolos com 63 polegadas largura.

Fonte: Drytac