Akad lança impressora UV LED plana Novajet TFB 2513

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2019
Equipamento pode vir com 4 ou 7 cabeças Ricoh Gen5

Equipamento pode vir com 4 ou 7 cabeças Ricoh Gen5

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet TFB 2513, impressora UV LED plana e cabeças Ricoh Gen5. A máquina é indicada para estampar materiais para a pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalização externa e interna, além de produzir aplicações como estandes, totens, painéis, embalagens, murais decorativos, entre outras.

O equipamento pode estampar vidro, acrílico, chapa de espuma de PVC, cerâmica, painéis com compostos a base de alumínio, placas corrugadas, metais, madeira, MDF, papel de parede, vinil, tela, couro, entre outros. Dependendo do material, não há necessidade de tratamento superficial.

A máquina oferece diversos modos de impressão (de 600 x 600dpi a 600 x 900 dpi) e imprime materiais rígidos de até 2,5m x 1,22m e espessuras de 1mm a 120mm, na velocidade máxima de 38m²/h. Além disso, pode vir com 4 ou 7 cabeças, para trabalhar com CMYK ou CMYKLcLm(branco ou verniz), respectivamente. A temperatura e a voltagem das cabeças podem ser controladas por software.

Fonte: Akad



Publicidade em DOOH nos EUA aumentou 80%

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2021
Receita de publicidade OOH aumentou 38% no período

Receita de publicidade OOH aumentou 38% no período

Segundo um comunicado de imprensa emitido pela Out of Home Advertising Association of America, a publicidade em DOOH nos Estados Unidos saltou para 80% no segundo trimestre de 2021, em comparação com o ano anterior, respondendo por 2 bilhões de dólares.

No segundo trimestre, todas as 10 principais categorias de produtos da indústria, nos EUA, aumentaram dois dígitos, o que incluiu serviços diversos.

Classificados em ordem de gastos OOH, os 10 principais anunciantes no segundo trimestre foram Geico, McDonald's, Apple, Allstate, Anheuser-Busch, Coca-Cola, HBO, Universal Pictures, Google e o Departamento de saúde e higiene mental da cidade de Nova York.

Oitenta por cento dos 100 principais anunciantes OOH aumentaram seus gastos com OOH a partir do segundo trimestre de 2020, e 45% dos 100 principais anunciantes OOH mais do que dobraram seus gastos.

Mais de um quarto dos 100 maiores consumidores de OOH eram de tecnologia como Apple e AT&T.

Fonte: Out of Home Advertising Association of America



Case: antena parabólica camuflada com vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2013

Envelopamento de carro, moto e lancha. Personalização de móveis, paredes e ambientes. Adesivação de displays, balcões e estandes. Corriqueiras nos mercados de arquitetura e comunicação visual, essas aplicações têm um elemento em comum: o vinil adesivo — um substrato versátil capaz de se moldar a muitas superfícies diferentes.

Além dos tradicionais trabalhos em veículos e pontos de venda, o Coastline Graphics, birô sediado no Reino Unido, realizou a camuflagem de uma antena parabólica. A excentricidade foi pedida por um cliente que gostaria de ver a sua antena "integrada" à natureza.

Para o trabalho, a Coastline empregou vinis adesivos 3M IJ180, que foram impressos numa Mimaki JV33. A empresa tem uma licença exclusiva da RealTree para imprimir padrões de camuflagem em alta definição. Veja abaixo o resultado desse trabalho camaleônico.

Fonte: Graphic Display World

satelite 1 satelite 2 satelite 3



Clicky