Akad lança impressora solvente Novajet T8Q

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Equipamento oferece largura de impressão de 3,2m

Equipamento oferece largura de impressão de 3,2m

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet T8Q, impressora solvente com 3,2m indicada para estampar banners, faixas, displays, envelopamentos de carros, entre outras aplicações.

A máquina tem a capacidade de empregar quatro ou oito cabeças Konica Minolta 1024i (de 30 picolitros), que apresentam sistema de acionamento independente de nozzle e permitem o disparo simultâneo dos 1.024 orifícios. Segundo a empresa, esse mecanismo triplica a velocidade de impressão em relação à série KM1024.

Ainda de acordo com a Akad, na versão com oito cabeças, a Novajet T8Q pode operar na velocidade máxima de 400m²/h (no modo 480 X 360 dpi com 1 passada).

A impressora é recomendada a clientes que buscam um equipamento de alta performance, como agências de propaganda e publicidade, montadores de estandes de feiras, birôs de artes gráficas, empresas do segmento fotográfico, fornecedores de peças de pdv e sinalização.

Fonte: Akad



Durst lança duas impressoras na feira ISA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Durst Rho 1030: impressora UV industrial para quem precisa de muito produtividade

Durst Rho 1030: impressora UV industrial para quem precisa de muita produtividade

Na feira ISA Sign Expo, a Durst, fabricante de impressoras digitais, promoveu o lançamento dos modelos Rho 1012 e a Rho 1030.

De acordo com os representantes da marca, a Rho 1012, que pode trabalhar na velocidade de 490m2/h, é capaz de disparar gotas com 12 picolitros, resultando em impressões com 1000dpi.

Mais rápida, a Rho 1030 foi projetada para produzir na velocidade de até 1000m2/h, sem comprometer a qualidade da impressão.

"A introdução das máquinas é um ajuste natural da nossa marca às necessidades do mercado", comentou Michael Lackner, gerente de marketing da Durst. "A capacidade das duas novas impressoras, juntamente com nossas soluções de automação, tornam nossa marca muito forte", completou.

Durante a feira, a empresa também aproveitou para lançar a Variodrop, cabeça de impressão para os equipamentos da série Rho P10.

Fonte: Image Reports Mag



3M anuncia filmes para laminação com efeito fibra de carbono e escovado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2015
Laminação pode conferir acabamento fibra de carbono a veículos envelopados

Laminação pode conferir acabamento fibra de carbono a veículos envelopados

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, ampliou sua linha de filmes para laminação ao lançar a Series 8900, composta por películas com acabamentos especiais. Atualmente, a séria comporta dois tipos de película: a Carbon Fiber (com efeito fibra de carbono) e a Brushed (acabamento escovado).

A Series 8900 é a primeira linha de filmes para laminação de alta performance da 3M. Segundo a empresa, os materiais proporcionam um acabamento diferenciado a veículos e ambientes.

Desenvolvidas para proteger e manter o bom aspecto de superfícies e materiais adesivados, as películas da linha Series 8900 são compatíveis com vinis de outras séries da 3M, como a Wrap Film Series 1080, a Controltac Graphic Film e a Graphic Film Series 180.

Os filmes da linha Wrap Overlaminate Series 8900 são vendidos em bobinas de 60 polegadas de largura, além de terem garantia 3M MCS, que assegura aos clientes a qualidade e o desempenho das películas.

Fonte: 3M