Akad lança impressora Novajet UV FRT3116

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2016
Novajet UV FRT3116 emprega cabeças Ricoh Gen5

Novajet UV FRT3116 emprega cabeças Ricoh Gen5

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet UV FRT3116, impressora plana de grande formato na qual é possível acoplar sistema rolo a rolo de alimentação de substratos.

A máquina pode trabalhar com materiais rígidos de 3,1m x 1,6m e mídias flexíveis em bobinas de até 2,5m de largura, em velocidade máxima de 40m²/h, no modo 600 x 600dpi e quatro cabeças.

O equipamento pode vir configurado com 4 ou 7 cabeças de impressão, para trabalhar, respectivamente, com CMYK ou CMYKLcLm e branco (ou verniz).

A impressora também emprega sistema de cura por lâmpadas UV e suporta substratos, como vidro, acrílico, chapa de espuma de PVC, cerâmica, painéis com compostos à base de alumínio, placas corrugadas, metais, madeira, MDF, papéis de parede, vinil, tela e couro.

Fonte: Akad



Novo equipamento de acabamento específico para banners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Segundo empresa, equipamento é cortador simples de banners

Segundo empresa, equipamento é cortador simples de banners

A Martin Yale Industries, fabricante de equipamentos para comunicação visual, lançou no mercado internacional a BT100, máquina para acabamento de banners que podem ter de 4 a 43 polegadas de largura.

Segundo a empresa, o equipamento é fácil de carregar, ajusta-se para trabalhar com uma variedade de tamanhos de banners, tem módulos de corte que podem ser facilmente posicionados, apresenta lâminas de corte retráteis, não exige alimentação externa e tem rodas grandes e com travas para facilitar o movimento.

Indicado a uma variedade de empresas de impressão digital, o BT100 pode ser uma escolha econômica em comparação a cortadores maiores e mais complexos.

Greg German, presidente da Martin Yale, declarou: “Nosso novo cortador de banners preenche uma necessidade no negócio de impressão digital. Quando soubemos que a maioria dos banners são atualmente cortados no chão, sabíamos que poderíamos criar uma solução melhor”.

Fonte: Martin Yale Industries



Roland DG lança impressora VersaCamm VSi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2013

VSi amplia a linha de impressoras Roland VersaCamm

VSi amplia a linha de impressoras Roland VersaCamm

Depois de apresentar a RE-640S em janeiro e a SolJet Pro4 XF-640 em abril, a Roland DG anuncia mais um lançamento em 2013: a impressora VersaCAMM® VSi.

A máquina pode trabalhar na velocidade de impressão de 27m²/h (em CMYK) e é mais produtiva do que os modelos precedentes, como a VersaCAMM® VS e a SP-540i.

Com impressão solvente e recorte integrado, a VersaCAMM® VSi apresenta sistema modular de alimentação de tinta, o que dá ao usuário a oportunidade de personalizar a paleta de cores, que pode ficar nas seguintes configurações:

  • CMYKLcLm + Light Black (Lk) + Branco (Wh): confere opacidade máxima para substratos escuros e claros;
  • CMYKLcLm + Light Black (Lk) + Prata Metálico (Mt): reproduz cores neutras e claras e efeitos perolados e metálicos;
  • CMYKLcLm + Branco (Wh) + Prata Metálico (Mt): imprime efeitos variados de cores metálicas e confere opacidade aos substratos;
  • CMYKLcLm + Light Black (Lk): reproduz tons de pele e cores neutras e claras;
  • Duplo CMYK: aumenta a velocidade de impressão.

Nova tinta

Além da velocidade otimizada, a VersaCAMM® VSi traz mais uma novidade: a tinta Eco-Sol Max2 Light Black, cujo propósito é proporcionar maior equilíbrio na composição de cores, principalmente de cinzas, e evitar falhas de reprodução dessas tonalidades, que normalmente ficam erroneamente esverdeadas ou azuladas. A nova tinta é indicada principalmente para quem imprime gradações de cinza, tonalidades de pele e imagens fotográficas.

Mais tecnologia

Contando com todo o respaldo tecnológico da já consagrada série VersaCAMM®, a nova impressora trabalha com resolução máxima de 1440dpi e emprega cabeças que disparam gotas em sete tamanhos diferentes (o que otimiza a qualidade das imagens).

Disponível em três larguras de impressão (162cm, 137cm e 76cm), a VersaCAMM® VSi conta com a lâmina de recorte Roland Camm-1, que trabalha em velocidades entre 10 mm/s e 300 mm/s e força de lâmina que varia de 30gf a 300gf.

Os interessados na impressora podem agendar uma visita para ver de perto a máquina: vendas@rolanddg.com.br

Fonte: Roland DG