Akad lança impressora Novajet UV 2512

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Novajet UV 2512: impressora digital vendida pela Akad

Novajet UV 2512: impressora digital vendida pela Akad

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos e insumos para comunicação visual, passa a vender a Novajet UV 2512, impressora digital de cura por radiação ultravioleta, cuja área máxima de impressão é de 2,5 x 1,22m.

A nova impressora pode trabalhar na resolução máxima de 1440 dpi. Já a velocidade máxima é de 45m²/h (no modo draft, no modelo com oito cabeças do tipo KM-512).

A fornecedora dá a possibilidade de variar a quantidade de cabeças: de quatro a 16 dispositivos. E dependendo do número de cabeças, o equipamento trabalha com quatro (CMYK) ou seis (CMYK LcLm) cores — há também a opção de empregar a tinta branca e verniz.

A Novajet UV 2512 pode vir acompanhada dos softwares RIP Photoprint ou Onyx.

Segundo a fornecedora, a nova impressora UV pode imprimir em substratos com 1mm a 100mm de espessura, tais como:

  • Acrílico;
  • Chapas de espuma de PVC; cerâmica;
  • Couro;
  • Madeira;
  • MDF;
  • Metais;
  • Painéis com compostos à base de alumínio;
  • Papéis de parede;
  • Placas corrugadas;
  • Tela;
  • Vidro.

Fonte: Akad



Envelopamento do campeão do Wrap Like a King 2016 em detalhes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2017
Vídeo conta como foi preparar o Toxic Rat

Vídeo conta como foi preparar o Toxic Rat

Anualmente a Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, promove a Wrap Like a King, competição que visa descobrir e premiar os melhores envelopadores do mundo. Em 2016, o australiano Nick Caminiti, da Exotic Graphix, sagrou-se o “King of the Wrap World” ao inscrever o “Toxic Rat”, um modelo Ford Tudor totalmente personalizado.

Recentemente, a Avery preparou um vídeo (em inglês) com detalhes do envelopamento do campeão, que venceu nada menos que 223 outros competidores, vindos de 21 países. Confira:



Esko Kongsberg chega aos 50 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Ao longo de 50 anos, a fabricante acumulou conhecimento de tecnologia de ponta

Ao longo de 50 anos, a fabricante acumulou conhecimento de tecnologia de ponta

A Esko Kongsberg, fabricante de sistemas de acabamento digital com milhares de instalações em todo o globo, comemorou recentemente 50 anos.

A empresa começou fabricando mesas de desenho para produzir peças-teste para a construção de navios. O portfólio foi expandido e passou a incluir equipamentos para gravação de clichês de impressão de mapas. Nos anos 1980, as mesas de desenho Kongsberg começaram a ser usadas em empresas de sinalização e embalagem.

Atualmente, o portfólio de produtos Kongsberg vai da série XE (mesa de formato pequeno) até a série XN (com maior versatilidade e robustez). As últimas adições à família Kongsberg são a série V (de entrada) e a série C (para produtividade de formato muito grande).

Udo Panenka, presidente da Esko, declarou: "Nossos equipamentos de acabamento digital são atualmente utilizados para produção em massa de produtos e não apenas na confecção de protótipos ou amostras. Por isso, estamos direcionando grande parte de nossas pesquisas para o aumento da produtividade e da industrialização".

Fonte: Esko