Akad lança impressora Novajet UV 2512

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Novajet UV 2512: impressora digital vendida pela Akad

Novajet UV 2512: impressora digital vendida pela Akad

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos e insumos para comunicação visual, passa a vender a Novajet UV 2512, impressora digital de cura por radiação ultravioleta, cuja área máxima de impressão é de 2,5 x 1,22m.

A nova impressora pode trabalhar na resolução máxima de 1440 dpi. Já a velocidade máxima é de 45m²/h (no modo draft, no modelo com oito cabeças do tipo KM-512).

A fornecedora dá a possibilidade de variar a quantidade de cabeças: de quatro a 16 dispositivos. E dependendo do número de cabeças, o equipamento trabalha com quatro (CMYK) ou seis (CMYK LcLm) cores — há também a opção de empregar a tinta branca e verniz.

A Novajet UV 2512 pode vir acompanhada dos softwares RIP Photoprint ou Onyx.

Segundo a fornecedora, a nova impressora UV pode imprimir em substratos com 1mm a 100mm de espessura, tais como:

  • Acrílico;
  • Chapas de espuma de PVC; cerâmica;
  • Couro;
  • Madeira;
  • MDF;
  • Metais;
  • Painéis com compostos à base de alumínio;
  • Papéis de parede;
  • Placas corrugadas;
  • Tela;
  • Vidro.

Fonte: Akad



Sihl apresenta nova coleção de papéis fotográficos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
Mídias podem ser usadas para reprodução de imagens fotográficas e fine arts

Mídias podem ser usadas para reprodução de imagens fotográficas e fine arts

A Sihl, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da Masterclass, coleção de papéis profissionais fotográficos para reproduções artísticas em impressoras inkjet de grande formato.

Vendida em bobinas com largura de 24 ou 44 polegadas, a Masterclass é composta por oito tipos de papéis:

- Metallic Pearl High Gloss: para reprodução de cores brilhantes e detalhes nítidos;

- Lustre Photo: apresenta acabamento brilhante e é indicado para reproduções de imagens de alta resolução e densidade de cor;

- Lustre Photo Paper Duo: pode receber impressão em ambos os lados e é indicado para criar álbuns de fotografias e apresentações;

- Satin Baryta: reproduz as qualidades dos clássicos papéis fotográficos e apresenta profundidade e luminescência;

- High Gloss: apresenta acabamento de brilho extremo e pode receber altas cargas de tinta;

- Smooth Matte Cotton: com acabamento suave, é composto por pigmentos superfinos, para permitir gradações de cores suaves;

- Textured Matte Cotton: com acabamento texturizado e pigmentos superfinos;

- Matt Photo Canvas: com acabamento suave e brilhante, trata-se de um canvas para reproduzir imagens com tons de pele uniformes. Tem grande resistência quando esticado.

Fonte: Sihl



Xaar e Stratasys criam a Xaar 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Xaar 3D foi criada para desenvolver tecnologias de impressão 3D

Xaar 3D foi criada para desenvolver tecnologias de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, e a Stratasys, especialista em manufatura aditiva, formaram a Xaar 3D. A nova empresa unirá as tecnologias inkjet e de sinterização da Xaar e a experiência comercial e de mercado da Stratasys.

A Xaar detém 85% das ações da Xaar 3D. Já a Stratasys possui 15%, porém tem opção de aumentar sua participação para até 30%. A Xaar 3D armazenará todos os ativos de sinterização de alta velocidade da Xaar.

Doug Edwards, CEO da Xaar que encabeça a nova operação, declarou: “É um investimento conjunto com o objetivo de desenvolver tecnologias de impressão 3D. Ele reforça nosso compromisso em pesquisa e desenvolvimento e dá seguimento aos nossos planos de diversificar os negócios da Xaar. Também estamos satisfeitos em trabalhar ao lado de um líder no mercado de impressão 3D”.

Scott Crump, diretor de inovação da Stratasys, acrescentou: “Estamos impressionados com as conquistas da equipe Xaar até o momento. Acreditamos que os ativos complementares da Stratasys e da Xaar permitirão que a Xaar 3D desenvolva soluções que aumentem de aplicações de nossos clientes”.

Fonte: Xaar