Akad lança impressora Novajet UV 2512

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Novajet UV 2512: impressora digital vendida pela Akad

Novajet UV 2512: impressora digital vendida pela Akad

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos e insumos para comunicação visual, passa a vender a Novajet UV 2512, impressora digital de cura por radiação ultravioleta, cuja área máxima de impressão é de 2,5 x 1,22m.

A nova impressora pode trabalhar na resolução máxima de 1440 dpi. Já a velocidade máxima é de 45m²/h (no modo draft, no modelo com oito cabeças do tipo KM-512).

A fornecedora dá a possibilidade de variar a quantidade de cabeças: de quatro a 16 dispositivos. E dependendo do número de cabeças, o equipamento trabalha com quatro (CMYK) ou seis (CMYK LcLm) cores — há também a opção de empregar a tinta branca e verniz.

A Novajet UV 2512 pode vir acompanhada dos softwares RIP Photoprint ou Onyx.

Segundo a fornecedora, a nova impressora UV pode imprimir em substratos com 1mm a 100mm de espessura, tais como:

  • Acrílico;
  • Chapas de espuma de PVC; cerâmica;
  • Couro;
  • Madeira;
  • MDF;
  • Metais;
  • Painéis com compostos à base de alumínio;
  • Papéis de parede;
  • Placas corrugadas;
  • Tela;
  • Vidro.

Fonte: Akad



Nova impressora DTF para roupas e camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/12/2021
STS VJ-628D estampa diversos tipos de tecidos

STS VJ-628D estampa diversos tipos de tecidos

As filiais europeias da Mutoh e da STS desenvolveram a STS VJ-628D, solução DTF (direct-to-film) para estampar camisetas e roupas. O sistema é compatível com algodão não tratado, seda, poliéster, denim, couro, misturas 50/50, entre outros tipos de tecidos. Pode também personalizar mídias brancas e escuras, em acabamento fosco ou brilhante.

Mitsuo Takatsu, MD da Mutoh Europe, declarou. “A STS VJ-628D é baseada na impressora ValueJet 628, da Mutoh. A nossa equipe de P&D adaptou o chassi da máquina para cobrir as necessidades específicas de DTF. A solução inclui também tintas, pó adesivo TPU, filme PET, agitador de pó e software”.

A STS VJ-628D imprime em filme PET revestido, o STS PET, disponível em vários tamanhos de folhas e rolos. Segundo a fornecedora, a mídia resiste às altas temperaturas e pressões das prensas térmicas. O filme é utilizado para transferir a imagem para os tecidos, por meio de um adesivo em pó, aplicado com o agitador.

A STS VJ-628D vem com o software RIP Flexi/STS 628D, desenvolvido com exclusividade para a solução. Com o suporte do Adobe Illustrator, os arquivos “Multi-layer” podem ser divididos em vários trabalhos, para serem processados como cores especiais, branco e verniz.

Fonte: Mutoh Europe



Arlon lança série de vinis para arquitetura e decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
Películas DPF 4200 podem ser aplicadas em paredes ásperas e lisas

Películas DPF 4200 podem ser aplicadas em paredes ásperas e lisas

A fabricante Arlon anunciou no mercado internacional o lançamento da DPF 4200, linha de películas adesivas para decoração de janelas e paredes internas e externas em projetos residenciais e comerciais.

De baixa manutenção, as mídias podem ser aplicadas em superfícies ásperas e lisas.

Composta por 11 opções, a linha inclui uma película opaca destinada a cobrir imagens ou substratos escuros.

Segundo a empresa, as mídias podem ser removidas sem deixar resíduos. Além disso, são aptas a receber imagens de diversos sistemas de impressão.

A Arlon também lançou o DPF 8200X, vinil para instalações externas que vem com a X-Scape, tecnologia de liberação de bolhas e forte aderência, além de ser fácil de converter, imprimir e aplicar.

A Arlon planeja lançar outros produtos num futuro próximo, a fim de expandir sua gama e atender às expectativas de vários segmentos.

Fonte: Arlon



Clicky