Akad lança impressora Novajet UV 2512

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Novajet UV 2512: impressora digital vendida pela Akad

Novajet UV 2512: impressora digital vendida pela Akad

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos e insumos para comunicação visual, passa a vender a Novajet UV 2512, impressora digital de cura por radiação ultravioleta, cuja área máxima de impressão é de 2,5 x 1,22m.

A nova impressora pode trabalhar na resolução máxima de 1440 dpi. Já a velocidade máxima é de 45m²/h (no modo draft, no modelo com oito cabeças do tipo KM-512).

A fornecedora dá a possibilidade de variar a quantidade de cabeças: de quatro a 16 dispositivos. E dependendo do número de cabeças, o equipamento trabalha com quatro (CMYK) ou seis (CMYK LcLm) cores — há também a opção de empregar a tinta branca e verniz.

A Novajet UV 2512 pode vir acompanhada dos softwares RIP Photoprint ou Onyx.

Segundo a fornecedora, a nova impressora UV pode imprimir em substratos com 1mm a 100mm de espessura, tais como:

  • Acrílico;
  • Chapas de espuma de PVC; cerâmica;
  • Couro;
  • Madeira;
  • MDF;
  • Metais;
  • Painéis com compostos à base de alumínio;
  • Papéis de parede;
  • Placas corrugadas;
  • Tela;
  • Vidro.

Fonte: Akad



Imprimax apresenta novo vinil adesivo branco blockout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Película bloqueia a passagem da luz e inibe as cores da superfície onde foi aplicada

Película bloqueia a passagem da luz e inibe as cores da superfície onde foi aplicada

A Imprimax, fabricante nacional, anunciou o lançamento do Stop Light Branco Fosco, vinil adesivo da linha Digimax indicado para personalização de carros, aplicações internas e externas de sinalização e comunicação visual, decoração de ambientes e revestimento de superfícies.

A película possui frontal de PVC monomérico calandrado de 80 micra, adesivo acrílico aquoso permanente e liner de papel couché de 140g/m2.

Disponível em bobinas de 1,22m ou 1,52m, a película bloqueia a passagem da luz e inibe as cores da superfície onde foi aplicada. Além disso, pode ser recortada em plotters e estampada em impressoras digitais solvente, UV ou látex.

O vinil pode durar até cinco anos após aplicado, desde que não receba impressão. Já a validade em estoque é de um ano em condições controladas.

Fonte: Imprimax



InfoSign fecha parceria com a SGIA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2013

Parceria visa alimentar o mercado brasileiro com informações de qualidade

Parceria visa alimentar o mercado brasileiro com informações de qualidade

O InfoSign acaba de fechar uma importante parceria com a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association), associação internacional especializada em impressão. Referência no setor, a instituição é conhecida também por apresentar grandes inovações em sua feira anual.

De acordo com Michael Robertson, presidente da SGIA, a participação brasileira na feira tem sido expressiva. "No evento deste ano, em Orlando, tivemos a presença de 87 brasileiros, totalizado 11% dos participantes latino-americanos. Com a ajuda de veículos como o InfoSign, que trabalham para informar a comunidade, esperamos que em 2014, em Las Vegas, esse número seja ainda maior", afirmou.

Segundo o executivo, a indústria do Brasil é extremamente auspiciosa: "A comunidade gráfica brasileira está crescendo. A implementação de tecnologias de ponta e a produção de produtos de alta qualidade se destacam, resultando em um importante fator para o crescimento da economia brasileira".

Para Robertson, a América Latina deve ser analisada. "É importante que olhemos cada país. Cada nação possui seus pontos fortes e suas oportunidades. De modo geral, estamos notando que vários locais adotam melhorias para conquistar uma posição mais competitiva", pontuou.

Animado com a parceria, Robertson comentou: "Estamos ansiosos para apoiar organizações que oferecem educação e desenvolvimento à comunidade, e acreditamos que o Infosign é um recurso importante para os produtores gráficos de todo o Brasil".

Além de divulgar novidades sobre a SGIA, o Infosign publicará artigos técnicos escritos por especialistas da associação internacional. Com a parceria, mais informações de qualidade chegarão ao público brasileiro.