Akad lança impressora Novajet Sublimática HPC 1601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Impressora digital sublimática tem largura de 1,6m

Impressora digital sublimática tem largura de 1,6m

A Akad, distribuidora nacional, anunciou o lançamento da Novajet Sublimática HPC 1601, impressora com 1,60m e cabeça Epson Precision Core 5113, que tem oito canais (linhas) com 400 nozzles cada. Além disso, o equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 34m²/h (no modo 600 × 720 dpi, com duas passadas) e conta com sistema automático de limpeza da cabeça.

Indicada para estamparia digital, moda praia e roupas esportivas, a máquina imprime tecidos com, no mínimo, 50% de poliéster. Há também a possibilidade estampar materiais com pré-tratamento (aplicação de resina antes da transferência), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas.

Em outubro de 2017, será possível adquirir a Novajet HPC 1601 (com uma cabeça) por R$27.900,00. Também será possível a locação do equipamento.

Fonte: Akad



Qres Technologies lança impressora UV na Fespa 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2017
Q-series UV tem oito canais de tinta

Q-series UV tem oito canais de tinta

A Qres Technologies, fabricante tcheca de equipamentos de impressão, expôs na Fespa 2017, feira que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. Em sua estreia na exibição, a empresa pretende lançar a Q-series UV, impressora plana que pode trabalhar na velocidade de até 600m2/h e oito canais de cores, para incluir opções como branco, cores especiais e verniz.

Os visitantes do estande da Qres Technologies também terão a oportunidade de ver a F160 HS, que pode imprimir em mídias com até 300mm de altura. O equipamento inclui sistema de vácuo com várias zonas, conexão externa, operação em tandem, cura ajustável, obturadores de lâmpada e sensores de colisão.

Lenka Mato, especialista da Qres Technologies, declarou: “A Fespa é um evento único para conhecer outros profissionais de negócios e compartilhar nossa experiência. Acreditamos que os nossos produtos e nossa abordagem com os nossos clientes abrirão muitas oportunidades em novos mercados. A Qres Technologies está se tornando um importante player”,

Fonte: Fespa



SPGPrints lança impressora têxtil na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
Javelin pode estampar até 2 milhões de metros lineares por ano

Javelin pode estampar até 2 milhões de metros lineares por ano

A SPGPrints, fabricante de equipamentos e materiais para estamparia têxtil, lançou no Brasil a impressora Javelin durante a 15ª edição da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), evento que ocorreu entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau (SC).

Projetada para produzir até 2 milhões de metros lineares por ano, a Javelin é indicada para empresas que desejam dar o primeiro passo na impressão digital têxtil ou que têm necessidade de complementar sua capacidade produtiva. O equipamento, que pode incluir seis ou nove cores e 43 cabeças, pode trabalhar com mídias com largura de 1.850mm.

Um dos diferenciais da Javelin é a Archer, tecnologia que mantém as cabeças Samba, da Fujifilm, a 4mm de distância da superfície dos tecidos, o pode reduzir significativamente o risco de danos nesses dispositivos. Além disso, a tecnologia garante a reprodução de desenhos geométricos, detalhes de linha fina e fundos chapados devido às opções de volume de gota (de 2 a 10 picolitros) e às altas frequências de jato (de 32kHz). A SPGPrints investiu 30 milhões de euros para desenvolver essa plataforma, que é empregada tanto na impressora Javelin quanto na Pike.

Na Febratex 2016, a SPGPrints também apresentará as novas tintas ácidas Nebula HD.

José Maria Alves, diretor da SPGPrints América Latina, declarou: “Combinado com tamanhos de gotas variáveis e a precisão da Archer, a saturação de cor e o detalhe da imagem permitem linhas finas, padrões geométricos acentuados e fundos vibrantes. E o conjunto de tintas Nebula garante o melhor resultado final do produto. O lançamento da Javelin fornece outra ferramenta poderosa para empresas que operam em um mercado altamente competitivo. Com a faixa de cores e a qualidade de impressão digital, essa tecnologia fornece aquilo que os proprietários de marcas desejam e o que impressoras têxteis precisam para ter resultados”.

Fonte: SPGPrints