Akad lança impressora Novajet CAD

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
Equipamento é indicado para produção de projetos CAD e moldes para indústria têxtil

Equipamento é indicado para produção de projetos CAD e moldes para indústria têxtil

A Akad, fornecedora nacional de materiais para sinalização, anunciou o lançamento da Novajet CAD, impressora monocromática de arquivos HPGL criados em softwares CAD. O equipamento é indicado para produção de projetos de arquitetura e engenharia, mapas, desenhos técnicos e impressão de moldes para a indústria têxtil para enfesto.

O modelo aceita papéis de impressão inkjet com gramaturas entre 40 e 80g/m2 e largura útil de 914mm. Além disso, vem com duas cabeças de impressão com cartuchos HP45, de fácil substituição.

Com painel de LCD e porta de comunicação USB, a impressora roda com um software de fácil operação, responsável pelo gerenciamento dos arquivos digitais. Por meio desse aplicativo, o operador gerencia a fila de impressão, pré-visualiza e redimensiona arquivos, altera a ordem dos arquivos a serem impressos e cria múltiplas cópias.

Fonte: Akad



Epson anuncia nova linha de impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Série Epson SureColor P é composta por quatro modelos de impressoras digitais

Série Epson SureColor P é composta por quatro modelos de impressoras digitais

A Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento no mercado internacional da SureColor P, linha de impressoras de grande formato com tinta à base d’água para designers, gráficas digitais e birôs que produzem aplicações comerciais, fine arts e imagens com qualidade fotográfica.

A série de impressoras SureColor P, que incorporam cabeças PrecisionCore TFP, é composta por quatro máquinas: os modelos P6000 (com largura de 0,60m) e P8000 (com 1,10m) são sucessores da série Epson Stylus Pro 900; já os modelos P7000 (com 0,60m) e P9000 (com 1,10m) empregam um conjunto de 10 cores das tintas recém-formuladas UltraChrome HDX.

Edições especiais dos modelos SC-P7000 e SC-P9000 também podem ser usadas para confecção de provas flexográficas e comerciais. Essas máquinas empregam tinta violeta para expandir a gama de cores reproduzíveis que correspondam a 99% da cartela Pantone Formula Guide Solid Coated.

Além disso, as impressoras são configuráveis e podem vir com um espectrofotômetro opcional, o Epson SpectroProofer UVS, projetado para realizar as etapas de gerenciamento de cores e tarefas relacionadas.

De acordo com a Epson, a família de impressoras SureColor P dá suporte a uma ampla gama de soluções de fluxo de trabalho, para atender às necessidades das empresas de artes gráficas, fotografia e sinalização.

Fonte: Epson



Impressora Screen Truepress Jet W3200UV é lançada na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2014

Screen Truepress JetW3200UV é uma das primeiras impressoras digitais a serem lançadas em 2014

A Screen Truepress JetW3200UV é uma das primeiras impressoras digitais a serem lançadas em 2014

Depois de passar pelo beta testing, a Truepress JetW3200UV, impressora digital plana de grande formato, é lançada na Europa. Unidades da máquina serão produzidas e vendidas pela Inca Digital, uma subsidiária britânica da Screen, desenvolvedora do equipamento.

A Truepress Jet W3200UV é uma impressora de porte médio e faz parte da mais recente geração de equipamentos da fabricante japonesa. Conheça as principais características técnicas da novidade:

  • Área máxima de impressão: 3,2 x 1,6m;
  • Espessura máxima do substrato: 500mm;
  • Substratos: placas de materiais rígidos e folhas de papel (ou mídias flexíveis);
  • Tecnologias de cabeça de impressão: nozzle mapping e limpeza automática;
  • Volume da gota disparada pelas cabeças: 14 picolitros;
  • Modos de produção: 10, 14, 18 ou 22 passadas;
  • Velocidade máxima de impressão: 85m2/h;
  • Conjunto modular de cores: CMYKLcLm (light cyan e light magenta) ou CMYKWW (duplo branco) ou CMYKLcLmWW (light cyan, light magenta e duplo branco).

Recentemente, a Inca convidou empresários, clientes e revendedores europeus para conhecer tanto a nova impressora quanto a planta (na Inglaterra) onde ela será fabricada.

Fonte: Large Format Review