Akad lança impressora Novajet CAD

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
Equipamento é indicado para produção de projetos CAD e moldes para indústria têxtil

Equipamento é indicado para produção de projetos CAD e moldes para indústria têxtil

A Akad, fornecedora nacional de materiais para sinalização, anunciou o lançamento da Novajet CAD, impressora monocromática de arquivos HPGL criados em softwares CAD. O equipamento é indicado para produção de projetos de arquitetura e engenharia, mapas, desenhos técnicos e impressão de moldes para a indústria têxtil para enfesto.

O modelo aceita papéis de impressão inkjet com gramaturas entre 40 e 80g/m2 e largura útil de 914mm. Além disso, vem com duas cabeças de impressão com cartuchos HP45, de fácil substituição.

Com painel de LCD e porta de comunicação USB, a impressora roda com um software de fácil operação, responsável pelo gerenciamento dos arquivos digitais. Por meio desse aplicativo, o operador gerencia a fila de impressão, pré-visualiza e redimensiona arquivos, altera a ordem dos arquivos a serem impressos e cria múltiplas cópias.

Fonte: Akad



Sun Chemical lançará tintas sublimáticas Streamline TX na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Tinta para sublimação Streamline TX será a novidade da Sun Chemical na feira europeia

Tinta para sublimação Streamline TX será a novidade da Sun Chemical na feira europeia

A Sun Chemical, fabricante de tintas gráficas, estará presente na Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio de 2014, em Munique (Alemanha). Na ocasião, a empresa apresentará a Streamline TX, uma nova tinta para sublimação digital, usada especialmente em tecidos para o mercado de soft signage, que produz banners e peças de sinalização e comunicação visual.

De acordo com a fabricante, a tinta oferece cores brilhantes e pretos densos, além de impregnar no tecido de modo a não soltar do substrato, uma propriedade essencial em bandeiras, por exemplo.

Tony Cox, gerente de negócios da Sun Chemical, comentou: "O mercado de soft signage tem crescido muito nos últimos anos. Temos notado o aumento do consumo de substratos como tecidos de poliéster na comunicação visual. A tinta Streamline TX vem para agregar a esse mercado".

Na Fespa 2014, além do lançamento da tinta sublimática, a Sun Chemical exibirá outros produtos da linha Streamline, como as tintas à base de solvente ESL HPQ, Ultima HPQ e Optima HPQ, disponíveis no mercado internacional desde julho de 2012.

Fonte: My Print Resource



Impressora Acuity Advance Select é lançada no mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

A Fujifilm da América do Norte anunciou um novo modelo da linha Acuity®. Trata-se da impressora Advance Select, que vem com oito canais de tinta. Quatro deles são destinados ao padrão CMYK. Os demais canais podem trabalhar com outras opções de insumos.

Se o usuário escolher trabalhar com verniz e tinta branca, por exemplo, ele poderá imprimir em substratos transparentes e conferir, na mesma operação, o acabamento superficial ao impresso. Há também a possibilidade de utilizar dois canais somente para a tinta branca, a fim de produzir impressões com maior opacidade. Mas, segundo a empresa, se o usuário preencher os canais de tinta com cyan e magenta, ele poderá ter um acréscimo de 25% na produtividade da impressora.

Originalmente, a Advance Select vem com sistema plano (flatbed) de alimentação de substratos. Na mesa de apoio aos substratos, há áreas adicionais de vácuo, que ajudam na manipulação e carregamento dos materiais. Caso queira, o usuário pode adquirir um kit opcional para trabalhar com mídias flexíveis em bobina. É muito provável que a novidade chegue, também, ao mercado brasileiro.

Nova impressora UV plana da Fujifilm, a Advance Select vem com oito canais independentes de tinta

Fonte: Fujifilm USA. Texto: InfoSign.