Akad lança impressora Novajet 3308 série K512

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2015

Novajet 3308 tem 3,2m de largura de impressão

Novajet 3308 tem 3,2m de largura de impressão

A Akad, distribuidora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento nacional da Novajet 3308 série K512, impressora solvente com largura de 3,20m.

A máquina é indicada a agências de propaganda, montadores de estandes, estúdios fotográficos, fornecedores de publicidade em PDV, birôs digitais do mercado de sinalização, entre outras empresas que imprimem painéis, banners, faixas, peças para decoração de ambientes, displays, vinis para envelopamento de carros e mais aplicações.

A Novajet 3308 série K512 pode ser comprada com quatro ou oito cabeças de impressão e trabalhar na resolução de 720 x 1440dpi.

Em modo de alta produtividade, o equipamento imprime na velocidade máxima de 80m²/h (com 180 x 720dpi e duas passadas). Para tanto, o dispositivo deve empregar oito cabeças Konica Minolta KM512MN, de 14 picolitros.

Além disso, a impressora utiliza sistema de alimentação rolo a rolo e rebobinador de mídia (take-up).

Fonte: Akad



Versão 18 do software Onyx é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2018
Onyx 18 inclui novas ferramentas para reprodução de cores consistente em grandes formatos

Onyx 18 inclui novas ferramentas para reprodução de cores consistente em grandes formatos

A Onyx, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a versão 18 do software homônimo, que vem com novas tecnologias para reprodução de cores conforme padrões G7 e Fogra. Além disso, é a primeira solução compatível com o iccMAX, novo padrão da ICC para impressão de grandes formatos.

O aplicativo suporta o mais recente Adobe PDF Print Engine (APPE 4.8), para impressão de alta velocidade e fidelidade de impressão e maior consistência e confiabilidade nos ciclos de provas.

Além de novas ferramentas dinâmicas de pesquisa rápida, suporte a tintas especiais e pré-visualizações de nesting, o Onyx 18 oferece os seguintes recursos:

- Onyx Color: inclui aprimoramentos para combinações de tinta preta que proporcionam mais detalhes de sombra, textura e definição, além de maior saturação de vermelhos e laranjas, sem comprometer a economia de tinta;

- ColorCheck: permite melhorar a consistência das cores aos clientes, além de garantir consistência na saída dos dispositivos;

- PosterColor 2.0: tecnologia que estreia na indústria, utiliza a próxima geração de rendering intent inteligente, para aumentar a saturação de cores sólidas, adicionando ‘pop’ em todos os tipos de imagem;

- AccuBoost: novo para o Onyx 18, é uma técnica que ajuda a aumentar a precisão dos perfis ICC;

- Step and Repeat: incluída no Onyx Thrive, a ferramenta permite criar padrões com todos os tipos de imagem, para uma variedade de aplicativos de impressão;

A comercialização do está prevista para junho de 2018, e estará disponível para todo o portfólio de soluções Onyx, como o Thrive, o ProductionHouse, o PosterShop e oRIPCenter. Para adquirir uma licença ou realizar a atualização, os clientes devem entrar em contato com um revendedor Onyx autorizado.

Fonte: Onyx



Novos displays digitais impulsionam cidade inteligente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
Smart Street Digital Info Hubs foram instalados em Londres

Smart Street Digital Info Hubs foram instalados em Londres

A capital inglesa ganhou recentemente uma série de quiosques inteligentes de sinalização digital que ajudam a melhorar a segurança e a eficiência de grandes áreas de pedestres, como shopping centers e estações de transporte público.

Instalados pela empresa Trueform, os dispositivos (monitores digitais) rodam dados da Internet das Coisas e veiculam informações que ajudam a melhorar a segurança e a eficiência de grandes áreas.

Cada quiosque é equipado com uma tela touchscreen HD que veicula publicidade, orientações gerais e informações sobre transporte público. O dispositivo também oferece Wi-Fi gratuito, pontos de carregamento USB e acesso instantâneo a serviços de emergência.

Jonathan Morley, CEO do Trueform, explica: “Cidades inteligentes visam conectar o mundo de maneira inovadora. Estamos transformando paisagens urbanas em uma rede dinâmica, digital e hiperconectada. Em cidades inteligentes, as redes de sensores permitem a comunicação entre os bairros e o gerenciamento de resíduos e transporte. Todos podem ser monitorados por meio de uma série de sensores inteligentes para ajudar a reduzir emissões e desperdícios. A ideia não é criar um ambiente controlado, mas um ambiente onde os cidadãos se tornem mais conscientes de seus arredores. As vantagens de nossos quiosques inteligentes foram comprovadas em shopping centers e centros de transporte em todo o mundo”.

Os sensores são capazes de detectar qualidade do ar, tráfego, clima, tráfego de pedestres e até poluição sonora e luminosa.

Fonte: Trueform



Clicky