Akad lança impressora híbrida NovaJet UV FR3210T

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2016
Impressora vem equipada com cabeças Kyocera KJ4A

Impressora vem equipada com cabeças Kyocera KJ4A

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet UV FR3210T, impressora com sistema híbrido de alimentação de substratos, capaz de trabalhar com diversas mídias flexíveis e rígidas, como papelão corrugado, placa de espuma, PVC, painel composto, MDF, papel de parede, cerâmica, vidro, acrílico, madeira, metal, papel, couro, vinil e lona. Dependendo do material, não há necessidade de tratamento especial de sua superfície para receber a impressão.

Equipada com cabeças Kyocera KJ4A (de 3,5pl), a impressora é indicada para a produção de pontos de vendas, decoração de ambientes, sinalização externa e interna, estandes, totens promocionais, painéis diversos, murais decorativos, entre outras aplicações.

De acordo com o número de cabeças instaladas, o equipamento pode trabalhar com 4 cores (CMYK) ou 5 cores (CMYK +W) e pode a operar na velocidade de 70m²/h (no modo 4 passadas, com 5 cabeças).

Com largura de impressão de 3,2m, a Novajet UV FR3210T também vem equipada com mecanismo de detecção automática de altura de mídias, que podem ter entre 1mm e 60mm de espessura.

Fonte: Akad



Brett Martin apresenta nova linha de foams

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2019
Foam pode ser usado no desenvolvimento de aplicações criativas

Foam pode ser usado no desenvolvimento de aplicações criativas

A Brett Martin, fabricante de mídias plásticas para a impressão, anunciou o lançamento no mercado internacional da Foamalux Calibre, linha de foams vendidos em folhas de 1.220mm x 3.050 mm, com espessuras de 10mm, 19mm e 30mm.

Indicada para sinalização, a mídia apresenta núcleo leve e acabamento duro e sedoso. De acordo com a empresa, o substrato é forte, durável e fácil de manusear.

Duncan Smith, diretor de vendas da Brett Martin, declarou: “A Foamalux Calibre é uma adição fantástica a uma já reconhecida variedade de substratos de PVC. Apresentamos a mídia recentemente na Fespa 2019, onde os visitantes puderam ver em estande amostras do material em aplicações criativas”.

A linha Foamalux é composta por várias opções como White, Ultra, Xtra e Ultra. A Brett Martin também vende chapas de policarbonato, poliéster e acrílico de alto desempenho, que oferecem resistência, durabilidade e clareza visual para uma aplicações de comunicação visual e displays.

Fonte: Brett Martin



LG cria a maior tela OLED do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
Display foi instalado no Aquário de Dubai

Display foi instalado no Aquário de Dubai

A fabricante LG instalou nos Emirados Árabes a maior tela OLED do mundo e, consequentemente, o maior video wall de alta definição já criado. Localizado no Aquário de Dubai, a instalação emprega 820 painéis de sinalização Open Frame LG OLED. Para criar a tela de 7.600 pés quadrados, a LG fez uma parceria com a Emaar Entertainment, que é a operadora do projeto.

A LG OLED é emissiva, ou seja, a tela emite luz própria, o que elimina a necessidade de retroiluminação ineficiente. Isso proporciona imagens com pretos mais profundos, proporções de contraste infinitas, cores reais e ângulos de visão mais amplos do que os displays convencionais.

O uso dos painéis Open Frame LG OLED no Aquário de Dubai é particularmente adequado porque a curvatura da tela segue as ondulações de água corrente. Além disso, eles podem ser configurados em curvas convexas ou côncavas, em modos de paisagem ou retrato, misturando-se a qualquer espaço público ou privado.

Soon Kwon, líder do departamento de displays de informação da LG, declarou: “A LG está revolucionando a forma como o espaço comercial é usado, porque nossa tecnologia OLED, fina e curvada, é uma peça de arte icônica. Nossa instalação em Dubai é um exemplo de como os produtos de sinalização digital da LG adicionam harmonia a um espaço, além de ser uma solução B2B inovadora”.

Fonte: LG