Akad lança impressora híbrida NovaJet UV FR3210T

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2016
Impressora vem equipada com cabeças Kyocera KJ4A

Impressora vem equipada com cabeças Kyocera KJ4A

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet UV FR3210T, impressora com sistema híbrido de alimentação de substratos, capaz de trabalhar com diversas mídias flexíveis e rígidas, como papelão corrugado, placa de espuma, PVC, painel composto, MDF, papel de parede, cerâmica, vidro, acrílico, madeira, metal, papel, couro, vinil e lona. Dependendo do material, não há necessidade de tratamento especial de sua superfície para receber a impressão.

Equipada com cabeças Kyocera KJ4A (de 3,5pl), a impressora é indicada para a produção de pontos de vendas, decoração de ambientes, sinalização externa e interna, estandes, totens promocionais, painéis diversos, murais decorativos, entre outras aplicações.

De acordo com o número de cabeças instaladas, o equipamento pode trabalhar com 4 cores (CMYK) ou 5 cores (CMYK +W) e pode a operar na velocidade de 70m²/h (no modo 4 passadas, com 5 cabeças).

Com largura de impressão de 3,2m, a Novajet UV FR3210T também vem equipada com mecanismo de detecção automática de altura de mídias, que podem ter entre 1mm e 60mm de espessura.

Fonte: Akad



Novo app da X-Rite realiza calibração de dispositivos móveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

ColorTRUE calibra smartphones e tablets usados na produção de impressos

ColorTRUE calibra smartphones e tablets usados na produção de impressos

A X-Rite, desenvolvedora de soluções para gerenciamento de cores, anunciou o ColorTrue, aplicativo de calibração desenvolvido para dispositivos móveis. Grátis, o app confere maior precisão na visualização de imagens em tablets e smartphones. Disponível tanto para iOS quanto para Android, ele pode ser baixado na Apple App Store e na Google App Store.

Além de criar perfis, o ColorTrue apresenta uma "galeria", pela qual é possível visualizar imagens com alta precisão de cores. Segundo a empresa, a calibração é rápida, fácil e exige apenas um dispositivo de medição de cores da X-Rite para ser realizada.

Para aparelhos que usam iOS, basta conectar um dispositivo ColorMunki Display, ColorMunki Smile, i1Display Pro ou i1Pro 2 a um computador na mesma rede wireless do mobile. Depois, é só rodar o app e posicionar o dispositivo de medição na frente do iPad ou do iPhone.

Para Android, basta plugar o ColorMunki Display ou o i1Display Pro diretamente no dispositivo, usar o adaptador USB e iniciar o app.

O aplicativo traz também as seguintes ferramentas:

  • Antes e depois: compara imagens que foram calibradas com outras que não passaram pelo mesmo processo;
  • Compensação de luz do ambiente: exibe imagens em diferentes condições de iluminação;
  • Simulação de impressão: fornece uma prévia das imagens com perfis de cores da impressora (soft proofing);
  • Seleção de ponto branco: para combinação óptica entre tablet e desktop, escolhendo entre D65, D50 ou nativo.

Assista ao vídeo que a X-Rite produziu para mostrar a solução em funcionamento:

Fonte: X-Rite



Feira Serigrafia Sign 2018 abre inscrições

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/03/2018
Em 2018, feira chega à sua 28ª edição

Em 2018, feira chega à sua 28ª edição

O interessado em visitar a feira Serigrafia Sign já pode se inscrever para a edição de 2018. O evento é dirigido aos profissionais que atuam em impressão digital, serigrafia, sublimação, envelopamento, estamparia e sinalização. A feira ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, São Paulo.

Os visitantes que fizerem suas inscrições até 18/5 receberão suas credenciais por correio no endereço informado no cadastro. Para aqueles que efetuarem após essa data, a retirada da credencial deverá ser feira durante o evento, no atendimento de pré-credenciados.

Além da exposição de soluções tecnológicas, a feira oferece atrações gratuitas com conteúdo relevante, como o Fórum Serigrafia Sign, o Serigrafia em ação, o Circuito de Impressão Digital Têxtil, o Fórum do Acrílico, entre outros.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “Esperamos um público de cerca de 36 mil visitantes em busca de reciclagem, novas tecnologias e tendências. As oportunidades durante os quatro dias de feira são infinitas”.

Fonte: Serigrafia Sign