Akad lança impressora híbrida NovaJet UV FR3210T

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2016
Impressora vem equipada com cabeças Kyocera KJ4A

Impressora vem equipada com cabeças Kyocera KJ4A

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet UV FR3210T, impressora com sistema híbrido de alimentação de substratos, capaz de trabalhar com diversas mídias flexíveis e rígidas, como papelão corrugado, placa de espuma, PVC, painel composto, MDF, papel de parede, cerâmica, vidro, acrílico, madeira, metal, papel, couro, vinil e lona. Dependendo do material, não há necessidade de tratamento especial de sua superfície para receber a impressão.

Equipada com cabeças Kyocera KJ4A (de 3,5pl), a impressora é indicada para a produção de pontos de vendas, decoração de ambientes, sinalização externa e interna, estandes, totens promocionais, painéis diversos, murais decorativos, entre outras aplicações.

De acordo com o número de cabeças instaladas, o equipamento pode trabalhar com 4 cores (CMYK) ou 5 cores (CMYK +W) e pode a operar na velocidade de 70m²/h (no modo 4 passadas, com 5 cabeças).

Com largura de impressão de 3,2m, a Novajet UV FR3210T também vem equipada com mecanismo de detecção automática de altura de mídias, que podem ter entre 1mm e 60mm de espessura.

Fonte: Akad



Mimaki lança impressoras têxtil e 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/03/2017
Equipamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

Equipamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

A filial europeia da Mimaki estará presente na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. Em dois estandes que somam 534 metros quadrados, a fabricante apresentará seu vasto portfólio de soluções e lançará equipamentos para estamparia têxtil digital e impressão 3D.

Para os empresários do segmento de tecidos, a Mimaki destacará o Tx300P-1800, equipamento para impressão direta que trabalha tanto com tinta pigmentada quanto com sublimática. Isso significa que a mesma impressora estampa substratos têxteis diversos e sem a necessidade de mudar o sistema de alimentação de tinta.

O lançamento da fabricante para a indústria de tecidos será a Tiger-1800B, desenvolvida pela italiana La Meccanica, recém-adquirida pela Mimaki. Indicada para produção de altos volumes, a impressora pode trabalhar na velocidade máxima de 390m2/h.

Os visitantes do estande da Mimaki poderão ver de perto o protótipo do mais recente investimento da empresa no segmento de impressão 3D. Trata-se de um equipamento UV capaz de estampar mais de 10 milhões de combinações de cores e imagens com padrões de linhas muito detalhadas e finas. A impressora também emprega verniz que pode ser combinado com as tintas de processo (CMYK), para criar modelos semitransparentes.

A Mimaki também informou que durante a Fespa 2017 revelará mais detalhes sobre a JFX200-2531, impressora plana com mesa em formato maior do que os padrões do mercado.

Fonte: Mimaki Europe



EFI vende um milhão de litros de tinta em menos de um ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2013

Recentemente, a EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou que, entre janeiro e novembro de 2012, vendeu um milhão de litros de tinta UV (em todo o mundo). Segundo os representantes da companhia, isso é um reflexo do aumento contínuo dos clientes que empregam impressão de grande formato.

"Atingirmos a marca de um milhão de litros de tinta UV vendidos em um período de 11 meses confirma a posição da EFI como líder no mercado, e mostra o quanto nosso produto é de confiança", afirmou Scott Schinlever, vice-presidente sênior e gerente geral de soluções de jato de tinta da EFI.

Segundo Schinlever, a ideia da empresa é inovar levando em conta o que almejam seus clientes. "Atingir este marco é uma indicação de que a EFI formula tintas de alta qualidade, combinadas com as nossas tecnologias de impressão de grande formato. Essas soluções atendem as demandas de pequenas tiragens, com qualidade e velocidade de produção", disse.

Em seu portfólio, a EFI conta com diversos produtos voltados para a impressão digital. Além das tintas ultravioletas, ela também trabalha com sistemas de cura LED.

Impressoras EFI consumiram mais de um milhão de litros de tinta UV em 2012

Impressoras EFI consumiram mais de um milhão de litros de tinta UV em 2012

Fonte: EFI. Texto: InfoSign